Natal Luz em Gramado
Natal Luz de Gramado - Making of da decoracao. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Em dezembro, Gramado e Canela e toda região da Serra Gaúcha se vestem de Natal. Não há como não entrar no clima: Papais Noéis, guirlandas, renas e enfeites em todos os cantos, ruas e esquinas. À noite, tudo se ilumina com milhares de luzinhas. A programação é diária e acontece em diversos locais. Durante o Natal Luz de Gramado, avenidas viram palcos de desfiles e atividades natalinas.

A 36ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022

Natal Luz em Gramado
Natal Luz de Gramado. Fotos Cleiton Thiele/SerraPress

Principais atrações do Natal Luz de Gramado em 2021

Esse ano serão cinco atrações pagas, para todas elas é necessário adquirir ingresso no site https://www.natalluzdegramado.com.br/

São dois musicais no Lago Joaquina Rita Bier: “Natalis: a Criação” e “Nativitaten“. Na Expogramado, duas grandes apresentações: O Grande Desfile de Natal e a ópera natalina “O Primeiro Milagre do Menino Jesus“. E esse ano a novidade fica por conta da apresentação “O Reino do Natal“, onde você percorre vários cenários em um divertido e emocionante show de músicas, luzes e efeitos.

Por causa da pandemia, há menos atrações gratuitas para evitar aglomerações, mas a decoração e o show de Acendimento vão garantir o clima natalino.

A decoração será mais encantadora do que nunca, com muitas luzinhas, árvores enfeitadas, um carrossel super charmoso, renas, guirlandas e os arcos da Av. das Hortênsias e por todos os lados!Natal Luz em Gramado

Os eventos que foram mantidos serão feitos com muito cuidado e segurança.

Show de Acendimento de Luzes

O Acendimento das Luzes acontece todos os dias, sempre às 20 horas. Um espetáculo mágico, com muita luz e de emoção. É o momento em que todas as luzes da decoração se acendem, deixando ruas e avenidas iluminadas e enfeitas.

Natal Luz em Gramado
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Rua das Renas

Ao longo da programação do Natal Luz, a Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas. Legítimas obras de arte e devidamente renovadas, decoradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. Vale lembrar que as renas, alguns dos símbolos mais característicos do Natal, recebem iluminação especial durante a noite.

 

Natal Luz em Gramado
Natal Luz de Gramado – Decoracao da Cidade. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz, o local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos. Aberto diariamente, com controle de acesso, das 9h às 21h, a Vila de Natal está aberta e decorada.

O horário que o Papai Noel estará na Vila é das 14h às 18h. E todos os dias às 17h haverá uma atração surpresa.

Natal Luz em Gramado
Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Natal Luz em Gramado
Natal Luz de Gramado – Vila de Natal, Papai Noel Oficial do Evento. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Tannenbaumfest

O Tannenbaumfest é um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal. Diversas famílias e empresas decoram pinheiros da Avenida Borges de Medeiros, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz. Diariamente a partir do dia 6 de novembro, na Avenida Borges de Medeiros.

Natal Luz em Gramado

Palco Rua Coberta

A partir de 10 de novembro, o Natal Luz de Gramado contará com o tradicional Palco Rua Coberta, que trará muita música e diversão para todos. Com apresentações diárias sempre às 19h e vários artistas do pop, rock, jazz, música gaúcha entre outros estilos.

Evento gratuito com número limitado de pessoas, por ordem de chegada.

Parada de Natal

Esse é um dos eventos mais esperado! A Parada de Natal acontece a partir de 26/11 todas as sextas, sábados e domingos às 15h com saída em frente a Prefeitura de Gramado.

Artistas, músicos, malabaristas, coreografia, interação com o público faz desse momento, único!

Natal Luz em Gramado
Imagem: Site Natal Luz de Gramado

Orquestra Sinfônica de Gramado

A ideia do projeto da Orquestra Sinfônica de Gramado iniciou em 2009, tendo a sua estreia na abertura do Natal Luz em 2011 e depois não parou mais.

Sempre presente em todas as edições no Natal Luz de Gramado, garante momentos incríveis e muita emoção. Confira aqui o calendário de apresentações: https://www.natalluzdegramado.com.br/calendario-orquestra/

Natal Luz em Gramado
Imagem: Site Natal Luz de Gramado

Confira os detalhes e compre ingressos para o Natal Luz em Gramado no site oficial: www.natalluzdegramado.com.br

(54) 3699-1061

sac@natalluzdegramado.com.br

Natal Luz

Onde se hospedar em Gramado durante o Natal Luz:

Confira os hotéis em promoção em Gramado no Zarpo: Hotel Alpestre

Leia Também:


Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here