Eu Viajo com Filhos

Como é viajar de motorhome

Eu tenho muitas coisas para contar sobre a viagem no Canadá. Mas sem dúvidas, a mais divertida de todas é sobre o trecho que fizemos de motorhome. Saiba todos os destinos que já conhecemos de motorhome

Nossa família gosta de viajar e gosta de aventura, mas nenhum de nós havia feito uma viagem de motorhome ou mesmo de trailler. Nossa experiência se limitava a acampar. Mesmo assim, faz muito tempo que não acampamos (estou descontando os acampamentos no aniversário do Pedro, em casa). Era um sonho antigo de todos. Meu pai já tinha até feito carteira de habilitação para dirigir caminhão (em alguns países é necessário ter este tipo de carteira para dirigir o motorhome).

O Canadá foi escolhido por vários motivos:

• o país é conhecido por paisagens belíssimas. O trecho que percorremos, entre as Rocky Mountains é chamado de “a estrada mais bonita do mundo”. É tudo tão bonito que parece aqueles quebra-cabeças de 5000 peças!

• as estradas são boas e preparadas para receber motorhomes. Sinalizadas, largas e em ótimo estado de conservação;

• existem diversas empresas que fazem locação de motorhome na região.

Foram 7 dias viajando. Como éramos 8 pessoas (incluindo as 2 crianças) precisamos alugar 2 RVs (motorhome também é chamado de Recreational Vehicle). O maior era para 7 pessoas. Com duas camas de casal, fogão, pia, banheiro, chuveiro, microondas, geladeira e mesa com 4 lugares. A noite, o sofá e a mesa viravam cama. A cabine era ligada com o resto do veículo.

O outro era um pouco menor. O carro era uma pick up (grande) cabine dupla. Este era para 3 pessoas e não havia ligação entre o carro e a carroceria. Mas ele também tinha fogão, pia, geladeira, banheiro e chuveiro.

OUTRAS VIAGENS DE MOTORHOME

 

Existem 2 grandes vantagens em viajar no próprio local onde se dorme: a primeira é que você muda de lugar constantemente mas não precisa fazer e desfazer a mala. Suas coisas estão sempre no lugar, guardadas e organizadas. Um aspecto que conta muitos pontos para quem viaja com dois filhos. A outra é que a viagem fica muito mais leve. 5 horas na estrada passam super rápido porque é como se você estivesse na sala de casa e ela estivesse sendo transportada. É preciso usar cinto de segurança, mas é possível levantar para beber alguma coisa, esticar a perna ou comer alguma coisa.

Nós assistimos filme, jogamos baralho e ficamos botando o papo em dia. No total fizemos 2200 km.

Levei a cadeirinha para Luiza aqui do Brasil pois não tinha a intenção de comprar um nova e alugar era muito caro.

No Canadá há muitos campings e campground preparados para receber motorhomes de diversos tamanhos. Eles são super organizados. Na maioria há banheiros limpos, com água quente, rede elétrica e de esgoto para cada veículo. Em cada espaços há também uma mesa com bancos e um espaço apropriado para fogueira.

Passamos em um wallmart no primeiro dia da viagem e fizemos uma boa compra. Durante a viagem fizemos super refeições e jantares com direito a marshmellow na fogueira de sobremesa.

Family Fun

Viajar de motorhome é uma grande brincadeira. O Nuno estava brincando de dirigir um caminhão, as crianças estavam brincando de fazer aventura, e eu brincando de… ser desapegada. kkkk

Acho que o primeiro sinal de que a brincadeira tinha começado foi quando, antes mesmo de sair do estacionamento da locadora, uma mulher que estava entregando seu motorhome veio no oferecer um MACHADO pequeno.

Por um segundo me perguntei: “Por que ela ACHA que vou precisar de um machado?” 

Fato é que usamos. Foi super útil!

O segundo momento de pânico foi quando ficamos em um campground, no parque nacional de Jasper, onde não havia nem luz, nem banheiro, nem água. Neste dia não tomei banho. No primeiro momento fiquei meio em choque, mas depois cheguei a conclusão que nossos banhos, estes que a gente toma, bem quentes, com muita água, demorados, todos os dias, são OVERRATED

Só para esclarecer, o motorhome tem água, luz, aquecimento, gerador próprio, mas não o suficiente para 6 pessoas tomarem banhos  LONGOS e lavar a louça!

Acabamos alugando os motorhomes em empresas diferentes. O maior era da CRUISE CANADA, que é um pouco mais barata. O menor, foi alugado na CANADREAM, era mais novo.

E ai, o que acharam? Rola? Alguma pergunta? dúvidas?

 

OUTROS POSTS DA VIAGEM

OUTRAS VIAGENS DE MOTORHOME

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!