Levar os filhos ao teatro é uma experiência mágica. As crianças ficam encantados em ver personagens desenrolando histórias fantásticas bem ali na sua frente, ao vivo e a cores. Diferente de ir ao cinema, onde tudo acontece “mais longe” na telona. 
Em Curitiba, todo ano o Festival de Teatro movimenta a cidade com a invasão de grupos de artistas. O divertido disso tudo é que chegam vários espetáculos para crianças! Dentro do Festival, há uma mostra chamada Guritiba, uma seleção de 5 peças infantis que acontecem no ParkCultural, um espaço do ParkShoppingBarigüi
Um espetáculo musical. Show que conta a história da Palhaça Rubra e outras criaturas em desafios pessoais cotidianos.

— 04 de abril às 19h45
— 05 e 06 de abril às 16h

Sobrevoar

O menino Albertinho Domundo tem um grande sonho: voar. O personagem, inspirado em Santos Drumont convida a relembrar a importância dos sonhos infantis. 
— 05 e 06 de abril às 19h

Buraco do Muro

Quando três crianças recebem mensagens misteriosas em seus celulares, decidem procurar um tesouro escondido em um muro. Lá, descobrem livros incríveis que irão transformar suas vidas.
— 08 e 09 de abril às 19h 

Rádio Show – Banda Mirim 

Um show musical para crianças. O espetáculo faz referência aos antigos auditórios de rádio em que peças de teatro se misturam com músicas. 
— 10 e 11 de abril às 19h 

Operilda na Orquestra Amazônica

Um espetáculo que para mostrar ao público o quanto a música erudita é divertida, contando a história do estilo musical no Brasil através do olhar da personagem Operilda, uma criança que sonha em ter uma orquestra.   
— 12 e 13 de abril às 16h 

O Médico que tinha letra bonita

O musical infantil aborda temas atuais como o bullying, a relação entre pais e filhos, a socialização e a educação. Tudo isso de maneira divertida ao contar a história de um garoto que falava com os pés. 
— 12 e 13 de abril às 19h 
Além do Guritiba, a mostra Fringe, que abriga diversos grupos de teatro do Brasil inteiro, também tem um bloco infantil. A seleção deste ano conta com algumas histórias clássicas, como Chapeuzinho Vermelho, outras contemporâneas como o causo da Dona Baratinha da Silva Só, alguns temas do folclore brasileiro como a Festa No Céu, além de outras criações próprias dos grupos. Ao total, são mais de 40 peças para crianças. A programação completa está aqui.  
Também fizemos mais posts sobre Curitiba com Crianças! Confira:
Onde comer com crianças em Curitiba
O que fazer com crianças em Curitiba

*imagens divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here