Eu Viajo com Filhos

Salinas do Maragogi

O Salinas do Maragogi é um resort all-inclusive que fica na Costa dos Corais, em uma praia que sempre aparece nas listas de “Praias mais bonitas do Brasil”.  Eu sou apaixonada pelo nordeste, então sou meio suspeita para falar, mas o conjunto de belezas naturais é realmente impressionante: areia branca, mar azul-esverdeado (temperatura perfeita) e coqueiros, na frente de uma grande barreira de corais.

Estrutura ho hotel

O Salinas do Maragogi foi único resort Brasileiro que ficou na lista dos melhores resorts do mundo, segundo a avaliação dos viajantes do TripAdvisor (Travelers’ Choice 2019 All – Inclusive).

 

O hotel fica na beira da praia, e dentro dele passa um rio (Maragogi). Parte dos quartos ficam de um lado do rio, outra parte fica na beira da praia (os melhores!!!). Há duas piscinas, uma de cada lado do rio. A principal fica praticamente na beira da praia e tem uma grande área bem rasinha. Ela muito próxima dos guarda-sóis, da quadra de vôlei, do bar da praia (onde são servidas bebidas e comidas durante o dia todo) e dos restaurantes a la carte (onde é necessário fazer reserva).

 

Olha quem encontramos no gramado!

A outra piscina fica próxima ao restaurante principal (perto da recepção) e do Clubinho do Siri (sede das atividades de recreação das crianças pequenas). Lá também também são servidas comidinhas e bebidas no fim da tarde.

No rio Maragogi também são feitas várias atividades como caiaque e Stand up padle (aquelas prachas grandes com remos). A tiroleza passa por cima dele.

O guia Praias do Nordeste você encontra dicas como esta e muitas outras.
Compre agora e garanta férias incríveis!

Os quartos

Os quartos são muito confortáveis, podem ter duas camas de casal, ou podem ser pequenos apartamentos – com um ou dois quartos. Crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas por adultos na mesma acomodação, não pagam diária.

Para famílias com bebês há empréstimo de carrinho e acesso a Copa Baby – com leite, leite em pó, Nescau, frutas, microondas e geladeira. Eu usei para preparar um leite com Nescau para Luiza.

Alimentação

O Resort funciona no sistema all-inclusive. Todas as comidas e bebidas estão incluídas na tarifa. Para os meus filhos isto significa picolés liberado o dia todo.

O café da manhã, o almoço e o jantar são servidos no restaurante principal, o Rio Galés. Há diversas saladas e pratos quentes variados (sempre há opções de pratos da culinária nordestina). Além de pratos preparados na hora como massas , carnes  ou peixes. Neste mesmo espaço, no café da manhã, são preparadas tapiocas ou ovos mexidos na hora. Há chopp, cerveja, vinho, champagne e drinks.

Há também um buffet com itens que costumam agradar as crianças: sucos, arroz, bife, batata-frita, frango grelhado, etc.Nos restaurantes próximo a praia, a noite, funcionam dois restaurantes a la carte. Está incluído na diária uma refeição nestes restaurantes. Nós fomos no Rio Mare, que tem um carápio de comida italiana.

 

O Clube do Siri

A recreação do Clubinho do Siri funciona para crianças a partir de 4 anos de idade, das 8h às 22h. A Luiza participiou de algumas atividades na sede do clubinho, mas o que ela adorou mesmo foi um show com brincadeiras, música e dança no salão de eventos. Assim como no Salinas de Maceió, vi muitos pais participando das atividades com seus filhos.

O Pedro participou de atividades como futebol e brincadeiras na piscina. Os dois amaram a tiroleza (a tiroleza e o arvorismo são atividades pagas a parte).

 

Outras atividades

Uma das atividades mais legais para fazer na região é conhecer as piscinas naturais. O hotel oferece passeio (contratados a parte em quiosques próximos a piscina) para as piscinas naturais: Galés, Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba. A Galés fica bem em frente ao hotel. É a maior e mais famosa. O mergulho é lindíssimo. Escolhi conhecer esta, mas para crianças pequenas Barra Grande é mais recomendada pois é mais rasa.

O horário dos passeios depende de um rodízio (para que as piscinas nunca ficam muito cheias de visitantes) e das marés.

O hotel também faz aluguel de bicicletas. Um passeio bem tranquilo é ir até a Vila de Maragogi.

Muitas pessoas aproveitam para conhecer a Praia dos Carneiro e Porto de Galinhas, que ficam cerca de 1h30 de Maragogi.

Na frente da praia, há aluguel de buggy, feito por terceiros.

 

Como chegar

O Resort fica a cerca de 2 horas de Maceió, capital Alagoas – também é possível chegar pelo aeroporto de Recife (PE): a distância é praticamente a mesma.

 

Reserve pelo Booking: Salinas Maragogi

Diárias a partir de R$ 1321 para 2 adultos e 1 criança – All Inclusive

Nós estivemos no Salinas de Maceió a convite do hotel!

Leia também: