Hotéis charmosos - quarto Zorah Beach

Eu sei que afirmar que um hotel é o melhor do Brasil pode ser um pouco polêmico e relativo. Mas como se trata da minha opinião pessoal, acho que posso tentar justificar meu ponto de vista.Piscina Hotel

Já que este site é especializado em viagens com crianças, vou começar explicando que o o Zorah Beach não tem recreação, nem espaço kids, nem sequer o playgroud. Mesmo assim, fomos em família e amamos. A história é a seguinte:

Área externa Zorah

Todos os anos tenho viajado pelas praias do nordeste do Brasil. Cada ano tento “descobrir” um lugarzinho novo, menos turístico ou ainda pouco explorado. Tenho conhecido lugares incríveis como Canion do Xingó, Taipu de fora e este ano Delta do Parnaíba. Como eu estava do ladinho do Ceará, queria aproveitar para conhecer uma praia do estado. Já tinha ido para Jericoacoara e Canos Quebrada então comecei a pesquisar. Cheguei a cotar hotéis em Cumbuco, Flecheiras mas ainda não estava totalmente satisfeita. Então vi um post no facebook da www.rodandopeloceara.com.br que me chamou a atenção. Nunca tinha ouvido falar da praia de Guajiru (quase uma vila, mesmo no Ceará não é tão conhecida como as vizinhas Lagoinha ou Flecheiras). Pesquisei mais a praia do que o hotel em si (embora o site mostrasse fotos lindíssimas). Quando fechei a reserva, eles ainda nem tinham sido eleitos Hotel do Ano do Premio Viagem e Turismo.

decoração do hotel

 

O hotel

Guajirú foi nosso último destino nas férias. Fiquei tão encantada com Barra Grande (Piauí) e em rever Jericoacoara, que nem tinha grandes expectativas com o último hotel. Chegamos no meio da tarde, de fora parecia pequeno, quase isolado. Quando entrei, me apaixonei. O hotel é todo feito com móveis da Indonésia, luminárias da Turquia e do Marrocos e tecidos indianos. Lindíssimo. Muita madeira, cimento queimado e muito bom gosto. Diz a lenda, que o dono é indiano e apaixonado pelo litoral do Ceará, se é verdade, eu não sei, mas não importa!

Piscina do hotel e a praia GuajiruFicamos em um chalé para toda a família grande, espaçoso e confortável. Na varandinha, uma super cama-sofá para ficar lendo.

O banheiro era um show a parte. A banheira é quase uma piscina, shampoos e sabonetes são da L’Occitane.

Perto da piscina (com uma grande área bem rasinha), diversas cabanas com sofás enormes.

Quarto Zorah Beach - Guajirú
Esta é a entrada do chalé – todos eles tem muita privacidade.

O preço? Caro. Qualquer hotel do mundo que tenha este tipo de serviço (e shampoo da L’Occitane) é caro, pode ter certeza. Equivalente a preço de resorts bem completos. Mas dai é uma questão de que estilo de hotel você quer ficar naquele momento. Acho que vale mais a pena pagar caro em um hotel que oferece serviço e conforto do que pagar caro em hotéis básicos e econômicos.

 

Por que ir?

Que a decoração e o serviço são impecáveis eu já deixei bem claro, mas outro fator que torna ele uma ótima opção é a localização: em Guajirú não faz frio. Sol o ano inteiro. O hotel é pequeno, a piscina é grande, a praia é linda e fica bem em frente, sem rua entre a areia e o portão. O cardápio e a carta de vinho são excelentes. O café da manhã é a única refeição incluída na diária e é charmoso e cheio de surpresinhas (bolos, pães e musses diferentes, apresentados em formas inusitadas). No almoço e no jantar opções de pratos da culinária local, pratos da cozinha internacional e pratos deliciosos da culinária indiana! (ano passado aconteceu um Festival de Comida Indiana no hotel, os pratos continuaram no cardápio).

Café da manhã incrível

 

Para as crianças, adaptamos alguns pratos, a Luiza estava com saudades de abobrinha e brócolis e foi atendida na hora. Eu e o Nuno fomos ao céu com o naan feito no tandori dentro da cozinha deles! Sem falar nos pratos incríveis que provamos.

O Chef Roberto Carvalho, conhecido como Betinho, formado pela Alain Ducasse, que conta com experiência em importantes casas do Rio de Janeiro e renomados hotéis pelo Brasil. Sempre inovador, elabora pessoalmente além dos pratos do cardápio, pratos criados exclusivos, especialmente baseados em ingredientes locais (texto retirado do site).

Nas outras refeições aproveitamos para conhecer restaurantes na região. Quem não estiver de carro, pode ir até flecheiras a pé, de táxi ou alugar um quadriciclo 😉IMG_0467

Hotel na praia

 

Outro ponto negativo? Venta. A temperatura fica muito agradável, mas as vezes a água da piscina chega a ser geladinha.

No Travellers Choice TripAdvisor 2015, o  Zorah Beach também ganhou prêmio de  Melhores Hotéis de Pequeno Porte da América do Sul, Melhores hotéis de Pequenos porte do Brasil e Melhores hotéis Românticos do Brasil. Também foi finalista no Conde Nast Johansens em 2015.

Confira as tarifas do Zorah Beach no Booking

 Onde

Guajirú dica a 130 km de fortaleza. A estrada é bem boa. Veja outros posts sobre a região:

Guajiru, Flecheiras e Lagoinha (Ceará)

 

Quer ver outras opções de hotéis que testamos e aprovamos?

Hotéis com criança no Brasil

 

 

As crianças entraram no clima
As crianças entraram no clima

 

 

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Nós ganhamos comissão ade reservas feitas pelo Booking.com neste site.