Feriado do Dia das Crianças em São Paulo

A Biblioteca do Parque Villa Lobos é um daqueles achados que a gente se apaixona e não quer mais largar. Quem gosta de ler e quer despertar nos filhotes esse hábito tão saudável quanto divertido não pode deixar de conhecer a Biblioteca do Parque Villa Lobos, em São Paulo. Inaugurada em dezembro do ano passado, a biblioteca não é um lugar comum. Lá, você encontra mais do que livros. Encontra experiências para a vida toda.

Olha aqui o Bento curtindo a Biblioteca do Parque Villa Lobos de todos os ângulos.
Olha aqui o Bento curtindo a Biblioteca do Parque Villa Lobos de todos os ângulos.

Contação de histórias, cursos, oficinas, apresentações cênicas e musicais, além de eventos exclusivos acontecem ali como um convite de amizade sincera. Você não consegue conhecer sem marcar um próximo encontro. O acervo acompanha o mundo moderno. São livros, revistas, livros eletrônicos, HQs, DVDs, CDs que passeiam dos clássicos aos lançamentos. Além disso, tem diversos aparelhos de tecnologia que encantam essa geração-celular- tablet, como folheador de páginas, mesa ergonômica, reprodutor de áudio e computadores com leitor de tela e ampliador de caracteres. Tudo isso com atendimento humanizado por parte dos funcionários.

Como eu conheci? Lembra da Nana Tucci, mãe do Bento, que indicou a incrível Praça   das Corujas, em São Paulo? Pois, é ela é uma espécie de guia-guru pra mim. Por muito tempo ela fez o Guia Quatro Rodas, que fechou recentemente, então parece que corre nas veias delas o instinto de achar lugares legais.

Olha só o que ela me contou sobre a Biblioteca Villa Lobos:

A biblioteca do Parque Villa Lobos é daqueles achados na cidade, que quando a gente descobriu queria compartilhar com todo mundo: bom, bonito, barato e ainda à prova de dias chuvosos! É um lugar super baby friendly, muito preparado para que as crianças possam explorar tudo sozinhas. É uma sala incrível, ampla e iluminada, com livros infantis espalhados em cubos baixos ao alcance dos pequenos, vários brinquedos, poltroninhas e mesinhas, além de uma área com tatames e almofadões bem no centro, onde há contações de histórias com gente bem bacana nos fins de semana.

Bento em um momento de muita diversão.
Bento relaxando na poltrona.

Eu e o Bento fazemos assim: chegamos ao parque, vamos direto à biblioteca, ele fica solto pegando os livros que quiser, interage com outras crianças, brinca, sempre fica um bom tempo jogadão na poltrona, escala a área de tatames, etc. No fim levamos até cinco livros para casa, é ótimo porque se tem algum pelo qual ele se apega eu vou à livraria e compro, mas não corro aquele risco de comprar antes de testar se ele de fato vai curtir a história. Aconteceu isso com um livro chamado “Diário de Um Papagaio”, que ele simplesmente amou. Dá para ficar com os livros por 15 dias ou até um mês, se você renovar. Depois que a gente lê e brinca, fica um pouco no parquinho, toma um picolé ou come um pão de queijo em uma das barracas do parque e vai pra casa feliz feliz. Dica: programa ótimo para aqueles dias frios ou chuvosos em que não rola um parquinho.”

Então, é ou não é o destino perfeito para o próximo programa em São Paulo?

Serviço: Biblioteca Parque Villa Lobos.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto De Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2683 6302

Kátia Michelle é jornalista, mãe da Helena (11) e uma apaixonada por cantinhos de leitura!

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu e meu netinho João Pedro que tem 3 anos
    Adoramos a biblioteca, ele mora em Santo Amaro, mas aos finais de semana vem me visitar…assim que chega eu pergunto ‘João onde vc quer ir…ele diz Biblioteca vovó..rsrsrsr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here