Eu Viajo com Filhos

Para onde viajar com um bebê?

“Para onde viajar com um bebê?”

“Gostaria de indicação para onde viajar com um bebê de x meses”

“Qual destino você indica para um bebê criança de um ano?”

Estas são as duas perguntas que mais recebemos por email no blog e na nossa página do facebook. Pensando nisto fiz este texto com dicas, sugestões, indicações de viagens e destinos.

Viajar com criançasComo viajar com seus filhos sem enlouquecer – o livro – agora em versão digital. Atualizada e cheia de dicas e links para matérias e posts! Compre agora por R$ 9,90!

Viagem com bebê bem pequenos (2, 3 ou 5 meses)

Por incrível que pareça, viajar com bebês que tem poucos meses de vida, que não andam e ainda mamam no peito, é bem mais fácil do que parece e tem algumas vantagens. As roupas são pequenas e ocupam pouco espaço, sapatos são praticamente dispensáveis e não é necessário levar pratinhos, colherinhas, etc. Se o bebê estiver com os pais, alimentada, limpa, em um local de temperatura agradável, estará bem. Qualquer destino que os pais gostem, pode ser um bom destino de viagem.

Por exemplo: se os pais quiserem passear por Buenos AiresNY ou Paris com um bebê pequeno, basta colocá-lo em um carrinho e sair caminhando pela cidade. Fazendo paradas para amamentar ou fazer carinho no bebê. Outra dica é procurar um destino onde os pais possam descansar, afinal, neste período, quando o bebê tem poucos meses, acordamos muitas vezes durante a noite. Eu fui para o litoral de Alagoas quando meus filhos tinham 3 meses, foi uma experiência deliciosa. Eles ainda dormiam muito nesta época, e eu podia dar mergulhos no mar, nas piscina e jantar no restaurante do hotel. Já fiz um texto onde fala muito sobre isto neste texto: Desmistificando as viagens com bebês

Quando a Luiza tinha 6 meses fomos para a Disney, o irmão tinha 6 anos e aproveitou muito. Eu conheci todos os fraldários dos parques (eles tem trocadores, cadeiras de amamentação, lojinha com diversos produtos como fraldas e leite). Veja mais dicas: Disney com bebês

Agora, se você gosta de fazer trilhas e é aventureiro, não precisa deixar de fazer os passeios que te agrada, veja esta mãe que foi para Itacaré com o filhos a tira colo quando ele tinha 6 meses:

Trekking com um bebê em Itacaré

 

O importante é consultar um pediatra antes e se informar sobre cuidados e medicamentos que devem ser levados.

Algumas sugestões de hotéis simpáticos, pequenos e charmosos, ideais para descansar:

Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres)

Capim Santo (Trancoso)

Praia dos Carneiros

Fernando de Noronha quando o Pedro tinha 1 ano e meio

Viagem com bebê de um ano 

Quando a criança cresce um pouquinho, começa a caminhar e comer, alguns cuidados precisam ser tomados. Por exemplo:

Este post também tem dicas importantes: Como Viajar com Bebês: Encontrando o Hotel Ideal

Europa com bebês

Fiz um vídeos falando sobre várias questões importante para quem está viajando com bebês pela Europa. Claro que muda muito de país para país, mas tem várias informações importantes reunidas neste vídeos sobre como são os restaurantes, banheiros, bercinhos e filas(prioridade).

 

Quais os melhores destino para ir com crianças de 1 ano?

Se seguirmos o exemplo de europeus e asiáticos, podemos ir para todo o mundo. basta se adaptar (e respeitar as diferenças culturais). Por exemplo, quando minha filha tinha 11 meses, fomos para Foz do Iguaçu e visitamos as Cataratas. Ela não vai lembrar, mas o resto da família aproveitou muito.

A Luiza tinha 11 meses quando fomos para as cataratas

Quanto ela tinha 1 ano e 1 mês, fomos para Tailândia!!! (Depois disto escrevi o guia Como viajar com Seus Filhos Sem Enlouquecer)

 

Para quem está procurando dicas menos exóticas, como um hotel em uma praia bacana, aqui vão algumas sugestões:

Hotel Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Hotel Vila do Farol (Bombinhas – SC)

Club Med (Trancoso, Itaparica ou Rio das Pedras)

Buenos Aires também sempre é uma boa ideia!

 

Quem se empolgou com as sugestões menos convencionais, vai adorar estes posts:

1 ano e 22 viagens

Viagens com crianças para destinos diferentes

Capadócia com Crianças

Marrakech com bebês

Muitas outras mães e pais tem experiências muito legais que com certeza vão inspirar viagens deliciosas! Veja algumas delas neste post:

https://viajocomfilhos.com.br/2013/05/primeira-viagem-em-familia/

E quando as crianças crescem? Bom, neste caso temos muitos e muitos posts, sobre viagens que fizemos no Brasil e no exterior! O mundo é o limite 😉

E você? Para onde foi quando seu filhos era bebê?

 

Como viajar com seus filhos sem enlouquecer – o livro – agora em versão digital. Atualizada e cheia de dicas e links para matérias e posts! Compre agora por R$ 9,90!