Nossa experiência gastronômica em Budapeste foi muito boa! Adoramos todos os restaurantes que conhecemos e comemos muito bem em todos os lugares: do café da manhã do hotel, passando pela pizza de fatia na rua, até nos bistrôs mais charmosos! Descobrimos muitos lugarzinhos simpáticos conversando com outras pessoas que conhecemos por lá mesmo!
Restaurantes em Budapeste
Macesz Bistro
Bistrô muito simpático no coração do bairro judeu. A-M-E-I! Cheio de detalhes charmosos (um lustre de bules e xícaras incrível), cardápio escrito na parede, um clima supergostoso! Descobrimos por acaso, caminhando pela rua, gostamos, entramos e sentamos. O restaurante estava cheio e movimentado. A apresentação dos pratos é linda, um dos pratos carro chefe é o pato! Vale a pena experimentar!
26. Dob Street, 1072 Budapeste
Menza
Agradável área externa (na rua) e decoração super art deco interna. O cardápio é bem variado, com vários pratos da culinária húngara e também internacional. Recomendo fazer reserva. Localizado em uma região de lojas bacanas. Bons drinks.
Liszt Ferenc Tér 2, 1061 Budapeste
Doblo Wine Bar
Um bar de vinhos aconchegante e com ótima carta de vinhos húngaros. Vale a pena pedir taças ou degustação para poder provar mais de um. Fica na região com vários outros restaurantes, bares e confeitarias.
Dob utca 20, 1075 Budapeste
Gettó Gulyás
A especialidade é o pörkölt, um prato tradicional parente do goulash. Imperdível. O ambiente é moderninho-industrial. Adorei! Preços bons e comida saborosíssima! Como acompanhamento recomendo o Nokedli que me lembrou o spetzly da minha avó. Também experimentei o Túrógombóc (bolinhas de queijo empanadas com uma calda doce), uma sobremesa típica húngara.
Wesselényi u. 18, 1077 Budapeste
La Pizza di Mamma Sophia
Pizza vendida por fatias barata e MUITO boa! Faz fila na porta! o lugar é minúsculo e tem um mini balcão, a ideia é pegar sua pizza, comer e sair fora!
Kiraly Utca 20, 1061 Budapeste
Szimpla kert
Uma baladinha descontraída no bairro judeu. É uma espécie de “praça de alimentação” com bares e barracas / food trucks. As mesas ficam no centro do espaço. Um local descontraído, jovem e super informal.
Vorosmarty Square
Uma das principais praças da cidade. Lá ficam algumas lojas como a H&M, restaurantes, cafés, a famosa confeitaria Gerbeaud e uma feirinha de rua com comidas típicas e artesanatos. É um local muito apropriado para experimentar alguns prato o Lángos (uma espécie de massa frita, que lembra um sonho), kakao csiga e o Kürtőskalács (chimney cake – uma massa em formato espiral com sabor de canela e açúcar.)
Leia também:
5 mercados em Londres que são imperdíveis
Andean Explorer: o trem mais legal do mundo (Peru)