Salem ficou conhecida pelos famosos julgamentos de bruxas em 1692. A cidade tem um centro que é uma graça e está repleto de pequenos comércios e restaurantes.
Tudo em Salem gira em torno das bruxas: os carros de polícia são adornados com logos bruxa, uma das escolas públicas é conhecido como o Witchcraft Heights Elementary School, as equipes de atletas do High School de Salem são chamadas de “As Bruxas”. Os turistas conhecem Salem como uma mistura de importantes locais históricos e um centro vibrante, que tem mais de 60 restaurantes, cafés e lojas de café.
Porém, é na época de Halloween que Salem se transforma num verdadeiro parque das bruxas e fantasmas. A programação para todas as idades é infinita e vai desde tours pela cidade explicando a história sobre as Bruxas de Salem até Casas “mau-assombradas” de arrepiar.
Algumas das Haunted Houses mais famosas são: Chambers of Terror, Frankenstein’s Castle e Haunted Witch Village. Depende da idade e da criança dá para entrar, mas se a criança for pequena ou tiver medo de escuro e de sustos, não vale a pena porque ela acabará saindo no meio do percurso.
Durante o dia é mais tranquilo, e menos frio, para ir com os pequenos porque quando escurece… as bruxas são soltas e daí a festa é mais para adultos. As fantasias vão desde monstros, assassinos em série e bruxas, passando pelas engraçadas e chegando às “sexys”. Até os animais de estimação entram na dança.
Dicas práticas
Comprem os ingressos antecipados para as Haunted Houses por internet, isto evita fila e algumas lotam.
Para comer há inúmeras opções de restaurantes e carrinhos de rua e um bom chocolate quente é indispensável para esquentar um pouquinho.
Para poder estacionar é melhor ir antes do almoço, pois a cidade fica muito cheia e depois é complicado encontrar lugar.
Se forem, lembrem-se de levar agasalho ou escolher uma fantasia bem quentinha. É uma experiência que super recomendamos para quem estiver pela zona de New England!