Salem ficou conhecida pelos famosos julgamentos de bruxas em 1692. A cidade tem um centro que é uma graça e está repleto de pequenos comércios e restaurantes.

Tudo em Salem gira em torno das bruxas: os carros de polícia são adornados com logos bruxa, uma das escolas públicas é conhecido como o Witchcraft Heights Elementary School, as equipes de atletas do High School de Salem são chamadas de “As Bruxas”. Os turistas conhecem Salem como uma mistura de importantes locais históricos e um centro vibrante, que tem mais de 60 restaurantes, cafés e lojas de café.

IMG_1021 IMG_1027

Porém, é na época de Halloween que Salem se transforma num verdadeiro parque das bruxas e fantasmas. A programação para todas as idades é infinita e vai desde tours pela cidade explicando a história sobre as Bruxas de Salem até Casas “mau-assombradas” de arrepiar.

Algumas das Haunted Houses mais famosas são: Chambers of TerrorFrankenstein’s Castle e Haunted Witch Village. Depende da idade e da criança dá para entrar, mas se a criança for pequena ou tiver medo de escuro e de sustos, não vale a pena porque ela acabará saindo no meio do percurso.

Durante o dia é mais tranquilo, e menos frio, para ir com os pequenos porque quando escurece… as bruxas são soltas e daí a festa é mais para adultos. As fantasias vão desde monstros, assassinos em série e bruxas, passando pelas engraçadas e chegando às “sexys”. Até os animais de estimação entram na dança.

IMG_1037 IMG_1061 IMG_1074 IMG_1082 IMG_1086 IMG_1088 IMG_1094 IMG_1097

Dicas práticas

Comprem os ingressos antecipados para as Haunted Houses por internet, isto evita fila e algumas lotam.

Para comer há inúmeras opções de restaurantes e carrinhos de rua e um bom chocolate quente é indispensável para esquentar um pouquinho.

Para poder estacionar é melhor ir antes do almoço, pois a cidade fica muito cheia e depois é complicado encontrar lugar.

Se forem, lembrem-se de levar agasalho ou escolher uma fantasia bem quentinha. É uma experiência que super recomendamos para quem estiver pela zona de New England!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here