Monte Chimaera

Há dois anos fomos à Turquia com crianças e uma dos lugares que visitamos foi a província de Antalya na Turquia. Já tínhamos ouvido falar do Fogo Eterno e, como bons aventureiros, resolvemos ir conferir isto de “Fogo Eterno” no Monte Chimaera.

Monte Chimaera

O Monte Chimaera está localizado pertinho da praia de Çirali, na província de Antalya. No topo deste monte, existem chamas naturais que nunca se apagam. Elas “nascem” nas rochas devido à presença natural de gás metano.

Fomos até a praia de Çirali e de lá, por uma estradinha, chegamos ao estacionamento para começar a subida a pé do Monte Chimaera. Detalhe: fomos depois do pôr do sol porque nos disseram que era muito mais bonito.

É verdade, é lindo, porém o que não sabíamos é que o caminho para chegar até o “Fogo Eterno” é uma escada antiquíssima de pedra, escorregadia e sem iluminação nenhuma. O percurso é de, aproximadamente, 1 km de subida e, claro, mais 1 para descer. Kai, na época, tinha 1 ano e meio não tinha a menor condição dele subir sozinho (na verdade, acho que hoje, com quase 4 anos, ele não subiria). Resumindo; Toni carregou Kai “de cavalinho” os dois quilômetros! Assim que, se forem com crianças é melhor ir durante o dia para, pelo menos, subir até o lugar do fogo eterno U com luz.

Kai era pequenininho, mas não acreditava no que via: “Fogo, saindo do chão?” Ele adorou e nós também!

Praia de Çirali
Monte Chimaera
Bilheteria
Monte Chimaera
Toni com Kai no caminho até o Fogo Eterno

Monte Chimaera

 

Hotéis na região do Monte Chimaera

Se quiser ler mais sobre a nossa viagem para a Turquia:

 Seguro de viagem para quem vai para a Turquia

Antes de fazer uma viagem internacional, não esqueça de fazer seguro viagem. Acesse o Seguros Promo para comparar os seguros e escolher o mais adequado a sua viagem. Neste post explicamos um quando é necessário contratar seguros específicos (gravidez ou esportes, por exemplo). Use o cupom VIAJOCOMFILHOS5 e ganhe 5% de desconto! ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here