Gramado e Canela são cidades totalmente preparadas para o turismo. Há atrações em todas as épocas do ano, faça frio ou calor. Embora qualquer viagem seja mais interessante em dias ensolarados, tem bastante coisa pra fazer em Gramado e Canela com chuva também.

As temperaturas da região costumam ser mais baixas que a média do Brasil, não só por estar localizada no sul, mas também por causa da altitude de 830 metros. Mas isso não significa que não faça calor também. No verão, é comum que os termômetros passem 30ºC. Já a neve, tão esperada pelos turistas, é fenômeno raro.

Neste mês de julho choveu muito por lá, quem foi turistar na cidade teve que se virar atrás de programas indoor. Por isso, preparamos essa listinha do que fazer em Gramado e Canela com chuva, especialmente com as crianças!  Você vai ver que não falta programação. Outra dica importante: escolha um hotel gostoso, com piscina térmica e ambiente de lazer comum. É uma tradição local se reunir em volta da lareira para tomar chimarrão, chocolate quente e fazer novas amizades. Temos grandes amigos que fizemos por lá assim, há mais de 20 anos!

 

Os melhores hotéis em Gramado e Canela na opinião dos leitores

Programas para fazer em Gramado e Canela com chuva

 

Rua Coberta  

Uma das principais atrações de Gramado se chama Rua Coberta. Isso já dispensa muitas explicações. É uma rua pequenininha, com restaurantes e lojinhas. Além disso, sempre tem alguma atração por lá, como shows e apresentações.

 Av. Borges de Medeiros, Gramado

BusTour

Esses ônibus de turismo são sempre uma excelente pedida em dias de chuva, em qualquer cidade! Infelizmente não dá para aproveitar o segundo andar (descoberto). Mas dá para percorrer as duas cidades e descer em qualquer uma das 35 paradas. O embarque e embarque são ilimitados.

Para saber trajeto, horários e valores, clique aqui

Snowland

Queria ver nevar em Gramado? Tá aqui a oportunidade! Esse parque de neve indoor tem neve nos 365 dias do ano. Vocês podem esquiar, fazer snowboard, patinar ou simplesmente brincar na neve. Tem também restaurantes e lojas. É um programa para uma tarde inteira e as crianças adoram!

Rodovia RS 235, 9009 
Site: snowland.com.br

Leia também:

Snowland com crianças pequenas 

Diversão na neve em pleno verão 

 O Reino do Chocolate

Esse espaço da fábrica de chocolates Caracol foi reformado recentemente. O lugar tem uma loja, restaurante e vista para o Vale do Quilombo. O passeio explica o processo de fabricação do chocolate e como o cacau se desenvolveu ao longo da história. Lá também é possível ver esculturas (coelhos, principalmente) feitas de chocolate e fazer o seu próprio doce em um espeço chamado “Faça seu chocolate”.

Avenida das Hortênsias, 5382 

Mundo de Chocolate

Essa é uma atração relativamente nova (inaugurada em 2015) que fica bem no centro de Gramado. O espaço da marca Lugano tem loja, café e uma galeria com mais de 200 peças feitas de com chocolate, como: animais, carros, o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Casa Branca, a Taj Mahal e Pirâmides do Egito. Para que as esculturas não derretam, o lugar mantém sempre a temperatura de 18ºC, então leve casaco!

Avenida Borges de Medeiros, 2497  

Museu de Cera Dreamland

Confesso que não sou muito fã de museus de cera, mas as minhas filhas adoraram ver, e tirar fotos, com personagens históricos e ícones da cultura pop! Tem toda a realeza britânica, Barack Obama, Madona, Shrek, Harry Potter, Elvis Presley…  Enfim, tá todo mundo lá! Particularmente acho as esculturas mau feitas e o ingresso muito caro (a partir de R$ 80 a inteira) mas entre as crianças, faz sucesso. Para quem curte moto, dentro do Dreamland tem também Harley Motor Show, um bar que homenageia a marca com um cerca de 30 motocicletas raras. Mas tem que pagar ingresso a parte (cerca de R$ 40).

Avenida das Hortênsias, 5507

Site: dreamland.com.br

 Hollywood Dream Cars

Exposição de automóveis antigos clássicos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60 que marcaram a história automobilística e cinematográfica.

Avenida das Hortênsias, 4151  

Site: hollywooddreamcars.com.br

 

Gramado e Canela com chuva

Super Carros

Fãs de carrões (como Porsche, Aston Martin, Ferrari e Lamborghini) adoram esse museu.  São 2.400 m² dedicados ao mundo automotor, além de mais de 40 carros expostos e disponíveis para disponíveis para teste, além de simuladores, loja e bar temático.

 Avenida das Hortênsias, 4635

Site: supercarros.cc

Parque Mundo a Vapor

A fachada desse parque já chama a atenção: uma locomotiva que reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris em 1895. No espaço há várias réplicas dessas máquinas movidas a vapor: barcos, usinas termoelétricas, fábrica de papel, olaria etc. Há maquetes, peças originais e muita história. Legal para pequenos (e grandes) curisos!

Av. D Luiz Guanella, 1177 – RS 235 – Rod. Canela / Gramado
Site: mundoavapor.com.br

 

Uma dica: Você pode comprar o passaporte com ingressos para 5 museus do mesmo grupo por um preço melhor. São eles: Dreamland, Harley Motor Show, Super Carros, Vale dos Dinossauros e Hollywood Dream Cars. Veja aqui

Outros posts sobre Gramado, Canela e Serra Gaúcha 

Restaurantes temáticos em Gramado e Canela 

As melhores atrações de Gramado e Canela segundo a opinião dos leitores 

Como Chegar Em Gramado

Como É O Natal Luz Em Gramado

 

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here