Perlan

Se eu tivesse que escolher uma só atração para crianças em Reykjavik (Islândia), recomendaria o Perlan.

Perlan _ cliff com puffins

O Perlan é um museu de história natural da Islândia. Ele é moderno com painéis, projeções, animais empalhados, tanques e realidade aumentada. Muitas informações e muita interatividade. A visita é muito gostosa. Não é um museu muito grande, mas dá para passar umas 3 horas por lá!

A Islândia tem vulcões ativos, glaciares, terremotos, chifs, placas tectônicas e formações rochosas super interessantes e diferentes e no Perlan tudo pode ser visto, sentido e explicado.

Perlan

O Perlan era uma antigo reservatório de água, uma caixa d’água da cidade. Foi reformado e virou um museu. Em 2018 passou por uma grande renovação, quando foi inaugurado o Planetário.

Perlan

As atrações do Perlan – Wonders of Iceland

PerlanO grande destaque é um túnel de gelo (ice cave), que foi feito pelo homem mas é feito de gelo mesmo. São 100 metro de túnel, a uma temperatura de -15ºC. É preciso usar uma roupa especial para entrar. Vale a pena fazer a visita guiada onde a guia explica muito sobre a temperatura e os túneis de gelo da região. O túnel foi construído com neve da geleira. Demorou 1 ano e meio para a neve virar gelo. As crianças (e os adultos) se divertem muito!

Perlan

Outro destaque é o observatório no quarto andar. O perlan fica no alto de uma colina e tem uma vista linda d cidade. Do observatório é possível ter uma vista 360º da capital Islandesa.

Perlan - vista do obsevatorioNos outros andares há muitos painéis animados e interativos mostrando os movimentos dos continentes, o funcionamento dos vulcões e a vida das geleiras.

O museu tem um shuttle gratuito do centro da cidade.

Serviço:

Todos os dias das 8h às 20h

Varmahlíð 1, 105 Reykjavík

www.perlan.is

Já leu nosso roteiro de carro na Islândia?

Islândia Com Crianças – Roteiro

As Melhores Viagens Com Crianças: Reykjavik

Perlan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here