Onde comer em Buenos Aires

Vou ser sincera: achar bons locais pra comer em Buenos Aires não é tarefa muito difícil. Nossos vizinhos mandam muito bem na cozinha, seja em pratos pra matar a fome de quem andou o dia todo ou só num quitude rápido – de preferência, uma empanada, né?

Mas em se tratando de viajar com crianças, saber onde ir comer e não perder tempo pesquisando um bom lugar é o ideal. Economiza tempo e esforço, o que pode ser ainda mais importante se as crianças já estão famintas ou cansadas.

Assim, segue uma listinha de alguns dos lugares onde comi na minha última viagem pra Buenos Aires, no mês passado.

Buenos Aires com crianças: dicas de hotéis

Onde comer em Buenos Aires com crianças

1810 Cocina Regional

Fui duas vezes a esse restaurante, de tanto que gostei. E não pense que cardápio com pratos tradicionais afasta as crianças. Pelo contrário!

Uma indicação é o Locro, um ensopado de carne de de vaca com milho, abóbora, feijão branco, chouriço e feijão. Ótimo pra repor as energias!

Se a ideia é pegar mais leves, saiba que uma empanada é melhor que a outra. A de carne picante é uma delicinha, gente! Crianças mais ousadas no paladar vão curtir também!

Quem me apresentou foi uma amiga querida que mora em Buenos Aires e sempre compartilha suas melhores dicas no no blog Viagem Cult. 

Há três unidades do restaurante, uma em Belgrano, outra no Centro e a terceira, em Palermo.
http://www.1810cocinaregional.com/

Tanta

Não é bem um restaurante típico, já que ele é comandado pelo famoso chef peruano Gastón Acurio. Mas super vale a visita!

O lugar é espaçoso, iluminado, confortável… tudo que seus pés cansados querem. E o serviço é simpático e rápido, um ponto importante quando se viaja com os filhos.

Na hora de escolher, acho que vale ir nas carnes, como “lomo” e “costilla”. Hum… e as sobremesas são delicinhas também! Um detalhe: como o lugar é badaladinho, não custa fazer reserva.

https://tanta.com.ar/

Saigon Noodle Bar

De novo, não é uma das escolhas mais lógicas, mas esse restaurante vietnamita é delicioso. E não é muito apimentado.

Acho super que hora de viajar é hora de experimentar coisas novas, inclusive novos sabores.

Mas sei que nem toda criança tem um paladar muito aventureiro, caso da minha filha. Então, vale pedir ajuda na escolha, porque alguns deles não têm nada de picância.

Eu comi o Thit Heo Xao Gung, um bowl de arroz, carne porco, gengibre, cebola, molho de soja e ostra… Adorei! Os preços são honestos e tem cardápio em espanhol e em inglês, pra facilitar nossa compreensão 😉

https://www.facebook.com/saigonnoodlebar/

Chorí

Esse é bem típico. Um restaurante do mais que típico sanduíche argentino, o choripan (pão com linguiça), só que com um toque hipster. As opções vão desde o tradicional, com chimichurri até outros mais ousados, como um de linguiça de javali com pimenta aji amarela.

Todos eram bem caprichados e saíram rápido. Também há saladinhas pra acompanhar.

Pra beber, sucos prontos, chopp Antares e drinks. Como estava um dia festivo (sempre é nas férias!), pedi um gin tônica – bem gostoso, mas o copo de plástico foi hipster demais pra minha alma sustentável e tradicional 😉

https://www.instagram.com/xchorix

La Pinocha

Com nzes, castanha, doce de leite, pistache, coco, morango… são mais de 80 tipos de chocolates e alfajores. Eu não consigo pensar em um cardápio melhor pra animar crianças (e adultos, vai).

Escolheu, pesou, se animou… e a bateria sai carregada pra mais passeios pela capital portenha.
http://lapinochachocolates.com

Mariana é mãe do Theo e da Liz

Quer mais dicas de Buenos Aires? Então confira:


Booking.com

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here