Passeios em Angra em família

Considerado um dos destinos mais lindos do litoral do Rio de Janeiro, dá para fazer diversos passeios em Angra dos Reis para curtir com crianças! Com cerca de 365 ilhas e 2000 praias, não faltam lugares incríveis para conhecer por lá todos os dias do ano! Nós do Vambora! já fomos e nos apaixonamos pela região. Selecionamos 3 passeios em Angra em família imperdíveis, que incluem desde passeios de barco até conhecer algumas das praias mais lindas do Brasil, na sua vizinha, Ilha Grande! 

3 Passeios em Angra em família

1-) Passeio de barco em Angra dos Reis

Um dos passeios em Angra dos Reis mais famosos é andar de escuna, sendo uma das melhores formas de conhecer o litoral e praias de Angra.

Passeios em Angra em família

De tão famoso, muita gente inclusive faz um bate e volta desde o Rio de Janeiro, só para fazer esse passeio de barco em Angra. O ideal, entretanto, é passar ao menos um fim de semana na cidade para curtir tudo com calma.

Para famílias, a escuna é interessante por incluir, geralmente, toda infra estrutura para mergulhar e curtir as praias de forma segura, como boias, pé de pato e até mesmo almoço incluso.

Para quem quiser algo mais privativo, uma alternativa é alugar uma lancha em Angra dos Reis e fazer o passeio só com a sua família. É uma opção mais cara que a escuna, mas pode valer a pena, especialmente agora na pandemia. Quem puder, vale um dia fazer o passeio de escuna e num outro alugar um barco e conhecer praias mais privativas.

Passeios em Angra em família

Entre as praias mais lindas para se conhecer em Angra, não deixe de ir para Ilha de Cataguás (ou Ilha de Cataguases), Praia do Dentista, Ilhas Botinas (um dos cartões postais de Angra dos Reis) e dar um mergulho na Lagoa Azul.

2-) Curtir a praia de Biscaia

Além dos passeios de barco, Angra dos Reis tem também algumas praias no continente super gostosas para conhecer, como a de Biscaia.

Localizada na região de Ponta Leste, a Praia de Biscaia possui um dos pores do sol mais bonitos de Angra dos Reis!

Passeios em Angra em família

Com mar calmo e poucas ondas, é ótima opção de praia em Angra para curtir com crianças e relaxar em família. Por aqui, inclusive, ficam diversas pousadas ótimas de  Angra dos Reis, sendo um bom lugar para se hospedar na cidade.

3-) Bate e volta para Ilha Grande

Ilha Grande fica bem em frente de Angra dos Reis, sendo super fácil de acessar via barco.

Como em Ilha Grande a infraestrutura de hotéis é mais simples do que em Angra (que possui muitos resorts, hotéis, Airbnbs, etc), vale a pena, se você estiver em Angra dos Reis, separar um dia ao menos para conhecer Ilha Grande.

Com um clima totalmente pé na areia, a Vila do Abraão é a porta de entrada da ilha e para fazer passeios pela região. Para quem quiser fazer um passeio mais tranquilo e tiver crianças pequenas, vale passar um dia e curtir a enseada do Abraão com suas águas tranquilas e ótimos restaurantes como o Lua e Mar.

Passeios em Angra em família

Com crianças maiores, já compensa conhecer outras praias de Ilha Grande, como a Praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais lindas do Brasil! Como a praia possui pouca infra estrutura e é preciso fazer uma pequena trilha para acessá-la, indico fazer mesmo só com crianças maiores.Passeios em Angra em família

Para conhecer Angra dos Reis, o ideal é separar ao menos 2 dias inteiros, sendo esse roteiro perfeito para fazer num fim de semana, por exemplo.

Como chegar em Angra dos Reis

Angra dos Reis fica localizada no sul do estado do Rio de Janeiroa aproximadamente 160 km da cidade maravilhosa e 400 km de São Paulo. A melhor forma de chegar é indo de carro. Vindo do Rio de Janeiro o melhor caminho é pela Rodovia Governador Mário Covas e BR-101. Já de São Paulo, o caminho mais rápido é pela BR-116 (Dutra) até Volta Redonda e depois BR-101.

Gostaram? Vambora então para a Angra dos Reis e Ilha Grande!

Guta é editora do blog Vambora

Outros posts do Rio de Janeiro com crianças

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here