Salvador

Vai viajar na lua de mel? Salvador é o destino perfeito para dois

Para celebrar da melhor forma a união de duas pessoas, viajar na lua de mel pode ser uma ótima opção. Isso porque, ao passar meses planejando um casamento, uma viagem dá a oportunidade ao casal de iniciar essa nova fase a dois da melhor forma: aproveitando a vida. 

Visto que um dos maiores desejos de recém-casados é poder passar bons momentos um com o outro, viajar na lua de mel permite ao casal colecionar memórias. Desse modo, além de aproveitar da melhor forma o momento, os pombinhos terão, em uma boa viagem, muita história para contar. 

Por que viajar na lua de mel?

De acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, uma viagem tem o poder de expandir a atividade cerebral se o viajante mergulha a fundo na cultura visitada. Desse modo, ao viajar, os níveis de cortisol – hormônio do estresse – são diminuídos drasticamente. 


Isso, somado à uma boa companhia, certamente fazem muito bem ao nosso estado de espírito. Portanto, viajar na lua de mel é uma atividade que promete muita alegria. Ainda, é importante ressaltar que uma viagem a dois pode também aumentar a intimidade entre o casal e, assim, deixar a relação mais forte.  

Salvador é o destino perfeito para viajar na lua de mel

Um dos melhores locais para viajar na lua de mel, é Salvador. Capital da Bahia, Salvador é uma cidade que esbanja cultura, sabores, música, dança e muita cor. O destino é perfeito para casais que querem conhecer o mundo juntos e aproveitar agarradinhos o melhor da cultura brasileira.

Com praias de tirar o fôlego e ótimos outros pontos turísticos para conhecer, viajar na lua de mel a Salvador é poder aproveitar mais do que simplesmente o hotel, mas também conhecer mais um do outro e da própria história nacional. 

Ilha dos Frades

Localizada da Baía de Todos os Santos, a Ilha dos Frades é um dos locais mais belos da capital baiana. Isso porque, com 8km de extensão, a ilha é banhada por águas cristalinas que encantam qualquer um. E, além disso, é cercada por árvores que tornam o local ainda mais aconchegante.  

Praia de Itapuã

Ao conhecer Salvador, um dos destinos que não podem faltar na lua de mel dos pombinhos é a Praia de Itapuã. Isso porque, homenageada por Vinicius de Moraes em sua célebre música, passar uma tarde em Itapuã é poder desfrutar de momentos românticos a dois. Com areias douradas e uma água azulzinha, passear em Itapuã é poder aproveitar uma água calma e vislumbrar uma bela vista.

Farol da Barra

Considerado um monumento símbolo de Salvador, na sua viagem de lua de mel você não pode deixar de conhecer o Farol da Barra. Localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, que é a mais antiga construção militar do Brasil, o Farol da Barra é um local que conta muito sobre a história do nosso país. Assim, para você que deseja se aventurar na cultura do Brasil, o Farol da Barra é um passeio indispensável em Salvador.

Pelourinho

Por último e não menos importante, Pelourinho é, não só para os casais, mas também para qualquer outros turistas, uma parada obrigatória. Isso porque reúne uma arquitetura da época colonial que mostra muito sobre as relações do Brasil colonial. É um espaço que preserva toda a cultura e história dos soteropolitanos e, por isso, merece uma visita. Vale lembrar também que o lugar é ótimo para tirar fotos a dois!

Como planejar a sua viagem na lua de mel para Salvador?

Viajar na lua de mel se tornou, com o tempo, uma tradição dos recém-casados. Porém, por mais que esse momento possa trazer muita felicidade ao casal, ele também pode, quando não planejado, ser razão de muitas dores de cabeça.

Por isso, ao viajar a Salvador na lua de mel , o site Mala Pronta Salvador ajuda centenas de casais a evitar imprevistos. Isso porque, com avaliações dos melhores hotéis, locais de alimentação e atrações, o site serve como um guia turístico online. Desse modo, muito mais do que simplesmente embarcar e passar os dias no destino com indecisões sobre os locais a serem visitados, o Mala Pronta Salvador permite que os turistas consigam com antecedência, definir os pontos turísticos do seu passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here