Gramado, Bento Gonçalves, Canela, encantos da região sul, figuram entre os itinerários mais procurados por turistas. Sendo assim, vale a pena descobrir os 5 passos para baratear sua viagem na Serra Gaúcha. Aproveitando uma jornada inesquecível, com o roteiro de viagem recheado de custo-benefício.

Se você já ouviu falar no incrível museu de carros de luxo, das fábricas de chocolate e até mesmo do Snowland – o parque temático de inverno com snowboard, esqui e tantas outras atrações – sabe que o dinheiro é parte importante no planejamento. Principalmente se a ideia é viajar na Serra Gaúcha na alta temporada.

Mas, caso já tenha pesquisado preços e tenha desanimado, não fique assim! Temos excelentes orientações para curtir o destino de maneira econômica! Quer ver? 

Descubra agora mesmo os 5 passos para baratear sua viagem na Serra Gaúcha. Viva uma experiência maravilhosa diante do cenário natural, clima agradável, construções com arquiteturas europeias, atrações e muito mais.

  1. Prefira viajar fora da alta temporada

Nem sempre é possível agendar a viagem para a época de menor movimento no ano. Especialmente pelas datas de férias escolares. No entanto, se houver oportunidade, prefira viajar fora da alta temporada.

Embora a grande procura no fim de ano aconteça pela vontade de conferir o espetáculo das luzes natalinas, o período é um dos mais caros. Tal como as atrações durante as férias de julho.

Para quem não sabe, a exibição do Natal Luz começa bem antes do último mês do ano. O ponto de partida é em outubro e se estende até o mês de janeiro. Então, se puder tente viajar fora da alta temporada. Siga as dicas para baratear sua viagem na Serra Gaúcha!

Ah, e o friozinho delicioso de julho também continua em agosto, viu? 

  1. Use o trunfo das viagens econômicas: O cupom de desconto!

Um dos maiores atrativos da Serra Gaúcha é a funcionalidade dos cupons de desconto por lá. Diversos sites e plataformas na internet oferecem alternativas baratas para usufruir do melhor da região gastando pouco. 

Entre as opções, encontramos o Prime Gourmet Club, um serviço de assinatura que propõe inúmeras recomendações econômicas. Além de proporcionar descontos de até 50%. Oportunidade incrível, não é?

Outros destaques com cupons de desconto ficam por conta do Tchê Ofertas, Laçador de Ofertas, Mobo Cupons e etc.

  1. Opte pela hospedagem em cidades vizinhas

É notável que os destinos mais visados na Serra Gaúcha sejam Gramado e Canela. Porém, vale destacar que se hospedar nesses lugares tende a pesar mais no bolso. Além disso, a área oferece outras localizações maravilhosas.

Então, se deseja evitar o alto custo com estalagem, aconselha-se hospedagem em cidades vizinhas. Ou seja, você se mantém pertinho do destino de suas excursões, economizando na estadia para descanso e nos cafés.

Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves são indicações encantadoras! Lugares excelentes para se hospedar e baratear sua viagem na Serra Gaúcha.

Outra opção também é se hospedar em pousadas baratas em Gramado, neste post do Mala Pronta Gramado tem algumas opções.

  1. Invista em um pacote de viagem

Quando se fala em investimento é normal achar que os gastos podem ser elevados. Mas, não é bem o cenário quando se segue um planejamento inteligente e bem orientado. É o caso de quem recorre aos pacotes de viagem de empresas especializadas. Estamos falando de um excelente retorno do investimento, viu?! E de menor custo também.

Se em algum momento você já pesquisou um desses pacotes, com certeza viu a ótima oportunidade dos “combos” de viagem. Estes envolvem a passagem aérea (geralmente ida e volta), estadia em hotéis aconchegantes e bons passeios. Há ainda pacotes que incluem excursões e atrações locais específicas. Sem falar no traslado.

Não perca tempo! Realize a cotação em agências de viagem que sejam confiáveis e bem avaliadas para visitar a Serra Gaúcha com orçamento certeiro.

  1. Não abra mão dos passeios gratuitos

Se engana quem acredita que só existem alternativas com preços exorbitantes na Serra Gaúcha. Gramado, Canela e tantas outras cidades oferecem bons passeios gratuitos. Não abra mão deles!

Ok, você pensou ser impossível montar um roteiro extraordinário com opções que não exigem nem um real. Mas, para sua surpresa, a região possui paisagens naturais, museus e parques maravilhosos de graça! Isso mesmo!

Não deixe de visitar o Lago Negro, a Fábrica de Cristais, a Catedral de Pedra, o Museu do Perfume, a Fábrica de Chocolates Prawer e muito mais.

Nada melhor do que conhecer os principais pontos turísticos da Serra Gaúcha com esses 5 passos para baratear sua viagem! Faça a sua viagem dos sonhos sem precisar de um investimento a longo prazo, ou mesmo de uma fortuna. Prepare-se para se render ao clima emocionante da região sul do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here