10 programas em Barcelona

Barcelona é uma cidade colorida e alegre. Como não é muito grande, é possível conhecer os principais pontos turísticos em poucos dias. Selecionei 10 programas em Barcelona, um roteiro de 2 dias. Mas o ideal mesmo é ficar bastante para aproveitar o ritmo da cidade, comer tapas, caminhar sem pressa e curtir tudo com calma.

10 programas em Barcelona

Nós já conhecíamos a cidade, mas nosso filhos ainda não, nossa ideia era mostrar o espírito da cidade, passear pelas Ramblas e apresentar a arquitetura do Gaudí.

10 programas em Barcelona

Confira estes 10 programas em Barcelona para fazer em 2 dias. São atividades relativamente próximas uma das outras, é possível fazer grande parte dos programas a pé, no fim desta lista está a sequencia que fizemos. Em Barcelona há muito outros programas que não estão nesta lista. Você pode ver um roteiro de 4 dias em Barcelona neste post.

10 programas em Barcelona - Battlo
  1. Casa Batlló – uma das grandes novidades de Barcelona é a visita na Casa Batlló, que foi reformulada durante a pandemia. A Casa Battló é uma das obras mais famosas de Gaudí e a visita agora está muito mais rica, com interferências de outros artistas. Além de visitar os cômodos da casa que foi projetada por Gaudí, a experiência começa no Gaudí Dome e termina no Cube. Ambos utilizam de projeções para ilustrar as referências que influenciaram a obra do artista. O Gaudí Cube foi criado pelo artista Refik Anadol. A escadaria, projetada por Kengo Kuma também é de tirar o fôlego. A loja também foi renovada e tem desde lápis até jóias. Passeio de Grácia, 43

2. La Pedreira (Casa Milà) – embora o estilo do Gaudí seja inconfundível, é interessante reparar nas diferenteças entre as duas casas. É possível visitar a parte interna da casa, um dos grandes destaques é o terraço.

10 programas em Barcelona

3. Passear pelo Passeio de Grácia – a rua onde ficam a Casa Battló e a Pedrera é cheia de lojas sofisticadas como Burberry, Gucci, Dior, Replay, Tiffany, Chanel e Louis Vuitton. Vale a pena passear, olhar as vitrines e entrar nas lojas.

4. Almoçar no El Corte inglês – a mais famosa loja de departamentos da Espanha fica na Praça da Catalunha e tem 9 andares com roupas masculinas, femininas, infantis, decoração para casa, eletrônicos e cosméticos. Mas, na minha opinião, o melhor mesmo é ir lá para almoçar no 9º andar, que é todo envidraçado, com uma vista muito bonita de Barcelona. A praça de alimentação tem massas, tapas, paella e sanduíches, fácil de agradas todos da família.

10 programas em Barcelona - El Corte Ingles

5. Mercado da Boqueria – um mercado de frutas, legumes, frutos do mar e comidinhas (Jamon, croquetes, tapas em geral). Vale a pena visitar e comer no mercado ou nos restaurantes ao redor. Fica na Rambla.

10 programas em Barcelona - Mercado Boqueria

6. Parque de la Ciutadella – o parque é bem central, próximo da Vila Olímpica e do Bairro Gótico. Muito bonito, com uma grande fonte (um monumento do século XIX), um laguinho e um pequeno zoológico.

10 programas em Barcelona

7. Parque Guell – uma das atrações imperdíveis de Barcelona. Fica um pouco afastado. O parque Guell foi projetado por Gaudí, com pontes e terraço com mosaicos de azulejo, trilhas nos belos jardins e casas com arquitetura típica do artista. O grande destaque é a vista da cidade.

10 programas em Barcelona

8. Bairro Gótico (Barri Gòtic) – uma região com ruas estreitas, cheia de lojinhas de designers locais, pequenos restaurantes que fica agitada de noite.

10 programas em Barcelona - bairro Gótico

9. Sagrada Família – uma das principais obras do Gaudí, a Sagrada Família ainda está em construção. As fachadas são impressionantes e os vitrais projetam cores por todo interior da igreja. Fiquei encantada com a influência da natureza nos detalhes da obra dele que estão explicadas no museu da igreja. É importante comprar ingressos antecipadamente.

10 programas em Barcelona
10 programas em Barcelona

10. Las Ramblas – a principal Rambla de Barcelona é animada, cheia de bares turísticos e lojinhas dos dois lados da rua. Evite comer por alí, há muitas opções mais baratas e melhores por perto.

Roteiro de 2 dias em Barcelona com 10 programas em Barcelona

Dia 1 em Barcelona

Inicie o dia pela Casa Battló, depois vá até a La Pedreira que fica a 2 quadras. Volte caminhando pelo Passeio de Grácia onde vai passar por lojas como Versace, Bottega Veneta, Burberry. Caminhe até a Praça da Catalunya e almoce no último andar da El corte Ingles que tem vista da cidade. Depois do almoço aprovete para visitar as lojas ao redor da praça como: Zara, H&M, Primark.

10 programas em Barcelona

Dia 2 em Barcelona

10 programas em Barcelona

No segundo dia comece pela Sagrada Família, depois vá até o Parque de la Ciutadella (nós fomos caminhando). Caminhe pelo bairro gótico vendo as lojinhas, cruze a Plaza Mayor e caminhe na Rambla até o Mercado Boqueria para comer. A tarde fomos no Parc Guell e ficamos até o sol se pôr.

10 programas em Barcelona

Restaurantes em Barcelona

Alguns restaurantes que ficam nesta região que conhecemos e recomendamos:

Cerveseria Catalana

Tapas tradicionais, ambiente alegre, bastante rotatividade $$

C/ de Mallorca, 236

Güell Tapas Restaurant

Tapas, paella e milanesa de frango. $$

Carrer Nou de la Rambla, 20

Canete

Uma deliciosa experiência gastronômica para quem gosta de tapas. Um dos destaques foi o polvo. Precisa reservar $$$

Carrer de la Unió

Vila Bakery

Adoramos o café da manhã

Dicas de Barcelona

• Uber não funciona em Barcelona, as opções são Cabify e taxi (que muitas vezes é mais barato).

• Para ir do aeroporto para a Praça da Catuña, que é bem central, pegue o AEROBUS, fica logo na saída do termina 1. O trajeto leva menos de 40 minutos e a passagem custa Cerca de 6 euros. O taxi para este trajeto custa cerca de 45 euros.

• Barcelona é uma cidade onde o ónibus turístico de 2 andares pode ser bem prático para conhecer a cidade. Ele sai da Praça da Cataluña

Barcelona no Inverno

Desta vez fomos para Barcelona no inverno, no início de fevereiro. A temperatura variou entre 6 e 15 graus e não choveu. Em janeiro todas as lojas estavam com promoções!

Hotéis em Barcelona

Eric Vokel

Nós nos hospedamos duas noites neste hotel que é perfeito para famílias com crianças pois é um apartamento com sala e 2 quartos – um deles com cama de casal e banheiro e outro com 2 camas de solteiro. O hotel é bonito, espaçoso e o atendimento é ótimo! Não tem café da manhã mas encontramos lugares muito simpáticos na região.

Confira o Eric Vokel BCN aqui

Acta Atrium Palace

Ficamos uma noite no Acta atrium. O quarto tinha uma cama de casal e uma de solteiro e ficava muito bem localizado perto da Praça da Catalunha, lojas como a Uniqlo, Zara e H&M e do Paseio de Gracia. Ótimo atendimento.

Confira o Acta Atrium aqui

Booking.com

Booking.com

Mais dicas de Barcelona:

Roteiro de 4 dias em Barcelona com crianças

CosmoCaixa: um programa imperdível em Barcelona

10 Lugares imperdíveis para ir com os pequenos em Barcelona

Sabia que o Seguro de viagem é obrigatório para quem vai para Europa? Na hora que pesquisar o seguro para a família, use nosso CUPOM na Seguros Promo e tenha 5% de desconto: VIAJOCOMFILHOS5ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here