Este é um post com novidades fresquinhas de NEW YORK, uma seleção de restaurantes super aprovados na minha última viagem. Alguns deles são do guia Minha Nova York, outros já conhecia da época que morei lá e alguns, acabaram de abrir. A maioria das dicas fica abaixo de Midtown, mas acredite em mim, o miolo Chelsea – Meat Packing – West Village – High Line está efervescente. É “O” lugar de NY do momento, principalmente depois que o Whitney se mudou para lá (em maio de 2015). Nesta foto que abre o post estou no terraço, que também é uma instalação da nova sede do museu.
Brunch
BUVETTE
Um daqueles brunchs que fazem fila na porta. Estilo francês (inclusive tem um em Paris também), pequeno e muito charmoso. O CR’Q Madame é de comer ajoelhado, saímos de lá muito felizes 😉
42 Grove Street
West Village
www.buvette.com
CAFE CLUNY
Um clássico de NY, este eu já conhecia. Pequeno, francês, no miolinho do West Village.
248 West 12th Street
West Village
www.cafecluny.com
FRIEDMANS LUNCH
O Friedmans tem 3 restaurantes, comemos o brunch no que fica no Chelsea Market. Recomendo o Egg Wrap com feta e spinach e a panqueca com frutas vermelhas de sobremesa hummmmm!!!
75 9th Avenue
Chelsea Market
www.friedmansrestaurant.com
Mercados
CHEASEA MARKET
Diversos restaurantes de vários estilos, desde o badalado Buddakan, a pequenas padarias. Também tem lojas (como a Antropology que eu AMO) e eventos.
Para mim esta é disparada a área mais lega de NY hoje!!! Tudo de bom acontece neste quadrilátero: High Line, o novo Whitney Museum (que abriu este ano) , restaurantes e lojas. O Gansevoort é um mercado estilo “feirinha” e food trucks. O espaço não é muito grande e lota nas horas de pico. Tem muitas opções de cozinha (tailandesa, italiana, japonesa, mexicana), além de café e restaurante. Imperdível!!!
52 Gansevoort Street
Jantar
FREEMANS
Tentei ir neste restaurante na minha última viagem e não encontrei. Desta vez decidi que não ia deixar passar. Ele fica no Lower East e é super autêntico, com mesas e cadeiras diferentes umas das outras, muita madeiras, peça de antiquário, salas de tamanhos diferentes.
191 Chrystie Street #2F
MOMOFUKU NOODLE BAR
Noodles em uma ambiente super moderno e cool. Este é o restaurante acessível do chef David Chang. Imperdível.
171 1st Avenue (entre a 10th St e a 11th St)
Pizza
ARTICHOKE
Pizza em pedaços (ou inteira, se for o caso), ideal pra fominhas fora de hora. Um clássico da saidinha da balada (ou do fim da noite). Tem que provar a de alcachofras (artichoke).
114 10 th Ave ou
111 MacDougal St
328 E 14th
Jazz
MEZZROW
Já fui em muitos bares e casas de Jazz em NY, dos mais clássicos, como o Blue Note aos mais alternativo. Acho o Mezzrow foi um dos melhores!!! Ele é novo e, claro que, a experiência tem muito a ver com quem está tocando na noite, mas de você gosta de jazz, fique atento a programação. Não é fácil encontrá-lo pois ele é uma escadinha discreta rumo ao subsolo de um prédio. Uma quadra dali fica o Smalls, que também vale a pena.
163 W 10th St
183 W 10th St
Lembrete:
Sempre que possível faça reserva, principalmente se o grupo for grande. Alguns restaurantes tem muita fila ou espera.
Leia Também:
NY com Crianças parte 4: Restaurantes com Crianças
10 programas Culturais para levar as crianças em NY
NY com crianças: um passeio pelo High Line
Post que fiz depois da minha última viagem
Nova York com crianças: o guia
Oi, Patricia! Post muito bem vindo!
Vc acha que rola levar meu filho de 5 anos nesses dois clubes de jazz?..
Ou conhece algum em que ele possa entrar?
Ele fica tranquilo, mas não sei se é permitido.
Bjos!
Oi Gabriela, normalmente esses clubes não permitem a entrada de crianças. Mas há um clube chamado Jazz Standard que oferece uma programaçao todos os domingos para o público infantil. Você pode conferir no site: http://www.jazzstandard.com. Boa viagem!
Oi, Patrícia,
Adorei seu site! parabéns!. Queria saber se há algum brunch que ofereça jazz e seja kids friendly.
obrigada,
Acredito que em Williamsburg você encontre boas opções!