Mesmo com a estação chegando ao fim, você ainda pode planejar passeios para aproveitar a capital da França nos dias de calor. Os pequenos podem curtir piqueniques, passeios ao ar livre e brincar nos lindos carrosséis de Paris. Até o início do outono, os dias ainda estão mais longos, por isso, anote essas dicas para aproveitar cada minuto do dia em Paris.

Parc Astérix

O parque fica a 35 quilômetros de Paris, se não quiser ir de carro, existe a opção do ônibus que sai pelas manhãs do estacionamento do metrô Carroussel du Louvre e volta no fim da tarde. O parque é dividido por temas e durante o passeio, crianças e adultos interagem com os personagens da história em quadrinhos: Asterix, Obelix, Ideafix, César, romanos, Cleópatra, egípcios, e muitos outros. Por lá é possível assistir show de golfinhos, andar na montanha russa, quedas d’agua e muitos outros espetáculos que divertem pais e filhos.

parcasterixpariscomcrianças

La Cité des Enfants

Lugar todo dedicado aos pequenos, onde adulto só entra acompanhado de uma criança, a Cité des Enfants é dividida por faixa etária: de um lado crianças entre 2 e 7, e do outro, crianças entre 5 e 12 anos. Cada sessão dura 1h30 e é o tempo que os pequenos têm para passar por todos os brinquedos, muito intuitivos e tecnológicos, para explorar a imaginação e criatividade.

Leia mais sobre a Cité des Enfants

 

Jardin des Tuileries

O jardim é um dos mais visitados em Paris, e tem muitas atrações pros pimpolhos: tem cama elástica, carrossel, escorrega, e até barquinhos à vela pra brincar no lago. Tem muitos bancos pros pais poderem descansar um pouquinho e opções de comida não faltam por lá.

Crédito: A Ciel
Crédito: A Ciel

Outras dicas para quem vai visitar a cidade com as crianças estão no guia Londres e Paris com Crianças e também aqui:

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here