Este ano fomos conhecer o Arraial d’Ajuda Eco Resort. 3 fatores nos fizeram optar por ele: a localização (na frente de uma praia muito bonita), o fácil acesso a partir do aeroporto de Porto Seguro (que tem vôos direto para diversas cidades no Brasil) e o Eco Parque Arraial d’Ajuda – um parque aquático muito bacana (os hóspedes tem acesso livre durante a estadia)!
Esta semana este hotel está com preços promocionais no Zarpo! Confira!
Passamos o Ano Novo em Caraíva (uma praia que fica na mesma região, 2 horas depois) e chegamos no hotel no comecinho de janeiro. Nosso quarto ficava de frente para o mar, bem próximo ao playground e ao clubinho. A Luiza adorou! O Arraial d’Ajuda Eco Resort não é muito grande, a piscina, os restaurantes e a praia ficam todos muito próximos uns dos outros (se esquecer alguma coisa no quarto, é super tranquilo voltar para pegar 😉 Ficamos 5 noites e foi muito bom. Neste período passamos duas tardes no parque aquático.
Os quartos tem duas camas de casal e acomodam bem famílias com 2 filhos grandes (12 e 7 anos – existem quartos com outras configurações). A decoração é bem clean, limpeza nota 10. Minha única crítica e falta de de cabides ou algum lugar extra para pendurar biquinis, sungas e shorts molhados.
As refeições
O Arraial d’Ajuda Eco Resort funciona num esquema de meia completa, estão incluídos na diária o café da manhã e uma das refeições.
O hotel inaugurou recentemente um novo restaurante, o Buranhém. O restaurante é muito bonito, amplo e fica perto do deck, na beira do rio Buranhém. Lá é servido o café da manhã, funciona no estilo buffet. Há uma área onde alguns itens são preparados na hora (no café da manhã são tapiocas, panquecas, waffles e ovos). No almoço e jantar há carne ou risoto ou moquecas (depende do cardápio do dia).
A comida é saborosa e variada. A decoração é muito charmosa e tem música ao vivo. Há noites temáticas e comida italiana e baiana e no sábado no almoço é dia de feijoada!
Há um segundo restaurante, aberto algumas noites por semana e na alta temporada . Ele é um pouco menor, mas também é muito bonito, com uma decoração que mistura elementos do nordeste e móveis dos casarões de Minas. Ao invés de buffet, ele tem 2 opções de pratos, servidos a la carte.
Recreação e clubinho
A programação da recreação é bem variada mas minha filha (7 anos) demorou para se interessar. Ela gostou MUITO a peça de teatro, curtiu o cineminha e gostava de brincar com outras crianças no clubinho, não necessariamente fazendo atividades da programação. Acho que se os monitores insistissem um pouco mais, ela teria participado mais. O mais velho (de 12) se enturmou com outras crianças e também fazia algumas atividades com os monitores como jogos com bola (queimada, futebol, etc), pinbolim e baralho – estas atividades não necessariamente estavam na programação.
A área kids foi recém reformada.
Copa baby: Um espaço reservado para as mamães, disponibilizando microondas, farináceos e todo o suporte para o preparo de mamadeiras.
Carrinho de bebê: O Resort disponibiliza para uso de crianças até 2 anos.
A estrutura, piscinas e praia
A piscina é bem grande com várias áreas infantis e algumas piscinas menores separadas. Há várias áreas cobertas e cadeiras com guarda-sol. Muitas vezes a cadeira que estava vaga não tinha guarda-sol, mas era só pedir, que alguém vinha e montava. A praia fica na frente da piscina, alguns vendedores de picolé, queijo coalho e cangas passam na frente do hotel.
O parque aquático Eco Parque Arraial d’Ajuda
Hóspedes do hotel tem entrada livre no Eco Parque Arraial d’Ajuda todos os dias. O parque fica há 15 minutos de carro e uma van faz o trajeto gratuitamente várias vezes por dia, basta agendar na recepção o horário de ida e da volta (que são combinados). Vale muito a pena, as crianças AMAM. O parque também é aberto ao público em geral (não hóspedes) e a entrada é R$ 100 (janeiro/ 206). Nós fomos 2 vezes, na primeira vez fomos em todos os brinquedos e tinha pouca fila (era segunda-feira), 2 dias depois voltamos, estava mais quente e tinha mais fila. Desta vez só fomos nos brinquedos que mais gostamos! No parque há várias opções de lanches. Veja o post completo sobre Eco Parque Arraial d’Ajuda.
Reserve pelo booking e ver outras informações e avaliações: Arraial d’Ajuda Eco Resort e confira as tarifas do resort no Zarpo
Leia Também
- Eco Parque Arraial d’Ajuda – o parque aquático
- Outras dicas sobre o Arraial d’Ajuda Eco Resort
Mais posts sobre praias na Bahia:
- As melhores praias da Bahia com crianças
- As Melhores Viagens com Crianças: Praia do Forte
- Melhores Viagens com Crianças: Trancoso
- As Melhores Viagens com crianças: Taipu de Fora
- As Melhores Viagens com crianças: Imbassaí (Bahia)
- As melhores viagens com crianças: Itacaré
Boa noite!
Adorei o post!! Estou pensando em ir abril… queira saber como é a praia! É tranquila para banho? Boa pra bebê? Obrigada!
Sim, na maré baixa ela é bem calminha e boa para bebês, quando a maré está alta, não. Quando chegar lá informe-se sobre os horários da maré baixa.
Olá! Em outro blog vi que o resort não tem assistência médica .. É verdade?? E fica longe de hospital…??
Olá, acredito que em Porto Seguro tenha bons hospitais, dependendo do caso, mesmo em Arraial d’Ajuda.
Fomos a Arraial D’Ajuda, mas esse hotel não foi uma opção por ser no final de uma ladeira e mesmo sendo “pé na areia” como se diz, é uma praia urbana. Me interessou na verdade a estrutura que vc descreveu para as crianças, coisa que em Arraial (por ter tantas pousadas) não se encontra e isso com certeza é um diferencial.
Oi!
Obrigada por seus comentários! beijos
Adorei seu post, muito completo e esclarecedor! Obrigada!
Oi! Adorei seu post. Tenho pensado em conhecer … o Eco Park é bom como o Beach Park?
Oi! Ele é menor, tem menos brinquedos, mas é mais arborizado. Acho que o BEach Park é mais completo, mas meu marido preferiu o Eco Park
Puxa! Estou na maior dúvida entre este resort e o Club Med Trancoso. A vantagem do Club Med é que é all inclusive. Já este resort Arraial D’Ajuda tem a vantagem de ser pertinho do aeroporto. Preciso de ajuda pra escolher!
Os dois são deliciosos!!! Se você é mais acomodada, talvez o Club Med, já que a estrutura é mais completa. Se você prefere lugares menores, tem filhos que vão curtir o parque aquático, então o Arraial d’Ajuda. Acredito que ele seja mais barato também, não?
Patrícia,
a praia é boa? é limpa? obg, adoro seu site.
Sim, boa e limpa. Quando a maré está cheia, a faixa de areia fica pequena e o mar não fica tão calminho, quando está baixa, é uma piscina verde azulada.
Olá! Vou viajar em julho com meu bebê de 10 meses. Será que o eco resort tem uma boa estrutura para bebês? Fico na dúvida principalmente em relação à alimentação, pois por enquanto a papinha dele é separada da nossa. Obrigada!
Oi! Tem estrutura sim, bercinho, salinha infantil, playground. No buffet há muitas opções alimentação, até sopas, acho que você não vai ter problemas!!!
Olá, estamos programando nossas férias e se interessamos pelo eco resort, temos 1 filho de 4 anos, estamos querendo ficar uma semana e não gostamos muito de passeios mais pelo agito que deixa a criança queremos mesmo ficar no resort você acha que iremos enjoar de ficar no resort? tem atividades? e a criança de 4 anos vai gostar? também fiquei sabendo que tem um restaurante que não aceita criança é verdade?
Obrigado pela ajuda
Oi, se gostam de tranquilidade, acho que vão gostar.
O clubinho tem atividades o dia todo (brincadeiras, cineminha, piscina, etc)
Os dois restaurantes aceitam crianças porem um é estilo buffet e o outro a la carte.
Estamos querendo passar o reveillon la também. Mas me falaram que fica lotado! Caraíva tampem fica cheio?
Temos 6 dias inteiros. Vale dividir um pouco la, e o resto no resort pra ir ao parque? Somos do RJ
Obg
OI, foi o que fizemos, Reveillon em Caraiva e depois Arraial. Caraiva também fica bem cheio, mas um é bem diferente do outro. Caraiva não tem carros, fica cheio de gente e podem acontecer problema como falta de luz (as vezes a região não da conta).
Nunca passeio o ANo Novo em Arraial, deve ter muito turista, mais filas, mais difícil locomoção.
Cada um com seus defeitos e qualidades.
De qualquer maneira, 6 dias acho pouco para os 2 destinos. Escolheria 1 só, para poder curtir melhor.
bjs