Praias da Bahia com Crianças
Guarajuba

A Bahia possui a maior costa do Brasil e algumas das praias do Nordeste para família! De norte a sul, são praias maravilhosas, uma depois da outra, cada uma com suas características, com seu jeitinho. Difícil saber qual a mais bonita. Algumas são mais rústicas outras mais urbanas, muitas tem pousadas charmosas, algumas tem resorts luxuosos. A Bahia tem praias para todos os estilos de família! Fiz uma seleção das melhores praias da Bahia com crianças, com opções de norte a sul do Estado.

Praias da Bahia com crianças

O legal do litoral baiano é que nestas praias sempre tem um vilarejo com um centrinho onde todo mundo se reúne de noite, uma rua onde se concentram os pequenos (e deliciosos restaurantes) e sempre tem uma roda de capoeira. Quando tem um rio por perto, como em Caraíva, Rio da Barra e Imbassaí, as crianças adoram.

 Baixe o guia Praias do Nordeste com Crianças por R$ 14,90!

Praias da Bahia com crianças

Costa das Baleias

A Costa das Baleias é uma área de preservação, onde fica Abrolhos. Uma região linda, que tem uma vida marinha riquíssima, tem até baleia. Mas para crianças pequenas talvez não seja muito indicada. A melhor maneira de conhecer Abrolhos é de barco, meio complicado para bebês e crianças pitocas.

Costa do Descobrimento

Prias da Bahia com Crianças
Arraial d’Ajuda Eco Resort

Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva ficam uma do lado da outra, mas são bem diferentes entre si. Quem se sente mais tranquilo em lugares urbanizados, com supermercado, lojas, ruas asfaltadas, restaurantes, farmácias e muitas opções de resorts, deve ficar em Porto Seguro mesmo, no máximo, ir até Arraial d’Ajuda para brincar no Arraial d’Ajuda Eco Parque – que é um parque aquático bem bacana.

Arraial d'Ajuda Eco Parque
Eco Parque Arraial d’Ajuda

 

Mas quem gosta de lugares um pouco mais alternativos, mais rústicos, pousadinhas, ruas de areia, vai gostar de conhecer as outras praias. Quanto mais afastado de Porto Seguro, do aeroporto e da balsa, menos estrutura.

Trancoso é a mais charmosa, mas cada uma tem seu estilo! Muitas casinhas coloridas e um astral muito bacana.

Trancoso

Para chegar em Caraíva é preciso atravessar um rio em um barquinho. Em Caraíva as ruas são de areia e não circulam carros, só carroças, sem perigo paras as crianças. As pousadas são charmosas e há muitos barzinhos e restaurantes muito gostosos.

Confira um roteiro de carro pelas praias da Bahia no blog Viciada em Viajar.

Veja nossa experiência com crianças na região

Arraial d’Ajuda Eco Resort

Praia da Pitinga (Arraial d’Ajuda – Bahia)

As melhores Viagens com Crianças: Caraíva

Restaurantes em Caraíva (Bahia)

Hotel Rio da Barra Villa Hotel (Bahia)

Hotel Hotel em Caraíva: Pousada Terra

Hotel Resort Porto Seguro Eco Bahia

Praias da Bahia com Crianças


Booking.com

Costa dos Cacau: Itacaré e Ilhéus

Para quem quer uma praia do nordeste com mais estrutura, Ilhéus tem aeroporto bom e resorts como Transamérica Comandatuba e Canabrava. Mas quem prefere natureza e aventura, vai amar Itacaré! Tem cachoeiras e trilhas para chegar nas praias que tem um visual maravilhoso. Muitas delas tem pouquíssima ou nenhuma estrutura, nenhuma bar ou restaurante, mas sempre tem alguém vendendo água de coco (nem que precise subir no coqueiro para pegar um) e abacaxi! No centrinho tem uma rua principal com pequenos restaurantes e lojinhas. De noite todo mundo vai pra lá e fica caminhando de um lado para o outro.

Praias da Bahia com Crianças
Itacaré

Leia também:

Trekking com bebê em Itacaré

Costa do Dendê

O acesso para Peninsúla do Maraú, Boipeba, Morro de São Paulo e Itaparica é pela balsa. Para Pensínsula de Maraú, onde fica Taipu de fora e Barra Grande, também é possível ir por Ilhéus. É um pouco mais simples, mas tem bastante estrada de terra. Embora não seja tão simples chegar, são praias paradisíacas, muito indicada para crianças pequenas. O mar é lindo, limpo e na maré baixa tem muitas piscinas naturais. Em Morro de São Paulo e na Ponta do Mutá há locais onde todo mundo pára para ver o pôr de sol todos os dias, maravilhoso!

Post novo: Itaparica com crianças

Praias do Nordeste com Crianças
Por de sol na Ponta da Mutá

Na península de Maraú, recomendo fazer o passeio das 4 ilhas, é imperdível.

Férias em Barra Grande

As Melhores Viagens com crianças: Taipu de Fora

Costa dos Coqueiros

Das praias que ficam ao norte de Salvador, no litoral norte da Bahia, a Praia do Forte é a mais famosa, e uma das que eu mais indico para viagens em família. Acho a estrutura muito boa, sem perder o charme! Praias lindas, resorts, pousadas e o Projeto Tamar, que é um ótimo programa para as crianças! A rua principal é fechada para carros, um grande calçadão com sorveterias e pequenos shoppings.

Praias da Bahia com Crianças
Projeto Tamar

Próximas da Praia do Forte ficam Imbassaí (que tem um rio onde as crianças adoram brincar), Guarajuba (onde fica o Vila Galé Mares) e depois Costa do Sauipe e Mange Seco.

Praias da Bahia com criançasMais dicas da região, testadas com crianças:

Pousadas e hotéis na Praia do Forte


Booking.com

Quando ir, ou melhor, quando não ir para as praias da Bahia?

No inverno é o período de chuvas e o tempo fica pior em todo o litoral. Chove mais e as temperaturas baixas. Já fui em abril e o tempo estava bem médio, mas muito melhor do que em Curitiba, por exemplo. As crianças entraram no mar e na piscina. Mas o ideal é ir de Setembro a março, bem mais garantido!

Porto Seguro Eco Bahia
Porto Seguro em Abril

 

 

Neste vídeo eu falo sobre os detalhes das praias da Bahia: a Costa das Baleias, a Costa do Descobrimento, a Costa do Dendê e a Costa dos Coqueiros, mas se você prefere ler do que ver, tem esta opção também.

Mais posts da das praias da Bahia!

Como viajar para o Nordeste sem gastar uma fortuna

Dicas de viagem com crianças para o Nordeste?

12 praias do Nordeste com crianças

Sabe onde tem muitos mais dicas das praias do Nordeste para família, hotéis, resorts e informações sobre as praias da Bahia? No guia Praias do Nordeste com Crianças! Baixe agora por R$ 14,90! Um livro ilustrado com fotos, dicas testadas, opinião de pais experts, moradores da região e blogueiros!

 

 

Reserve seu hotel nas praias Bahia pelo Booking

Praias do Nordeste com Crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here