Londres com Filhos
O Beco Diagonal com a loja de varinhas

Depois de me tornar mãe, meu universo de interesses ampliou consideravelmente. Além dos meus autores, filmes, programas e lugares preferidos, passei a entender muito sobre pricesas, legos, backugans, gogo’s, Bley Blade, Star Wars e … Harry Potter.

Já vi os filmes de frente para trás e de trás para frente. Já dormi no meio, já li vários trechos de cada livro. O Pedro está lendo o Harry Potter e a Ordem da Fênix (o quinto livro da saga escrita por J. K. Howling). Ele tem todos os filmes e tem uma tia super fã da série. Foi ela quem conseguiu um autógrafo do Hagrid para ele e é da biblioteca dela que ele emprestou a maioria dos livros.

Para quem não sabe, parte das cenas acontece em Londres. A estação onde os bruxinhos pegam o trem rumo a A Escola de Magia e bruxaria de Hogwart é St Pancras, uma das principais estações de trem e metro da capital inglesa.

Warner Bros Studio Tour – O mundo mágico do Harry Potter em Londres

Em março (2012) a Warner abriu os estúdios nos arredores de Londres para visitação. E nós fomos. O Pedro e a Luiza (e os adultos!) ficaram hipnotizados por horas seguidas. O tour dura cerca de três horas, é feito a pé, e começa no salão comunal. Mesmo quem viu apenas o trailler de qualquer um dos filmes já deve ter visto este cenário. Naquele salão, além de serem gravadas várias cenas, também aconteceram grande parte das refeições do elenco e festas de aniversários dos atores. Os bruxinhos passaram mais de 7 anos fazendo os filmes, ou seja, eram praticamente uma família.

Nos estúdios estão montados vários outros cenários como o quarto do Harry Potter e do Rona sala do Dumbledorea casa do Hagrida sala da aula das poções e alguns outros. O mais legal de todos, sem dúvida é o Beco Diagonal. Além disto há centenas de figurinos espalhados por todos os lados, máscaras, fantasias, réplicas e objetos de cena. Em alguns cenários são revelados truques de filmagem. Há também muitas curiosidades sobre o filme.

Sala de jantar da família Weasley
O Beco Diagonal com a loja de varinhas

O tour termina com a maquete de Hogwarts. Ela é enorme e ajuda a entender um pouco todo o castelo.

A Luiza ficou encantada com o ônibus de 3 andares que fica em uma pátio externo, onde há também a fachada da casa do Harry Potter.

A parte piada do passeio foi quando vi o Nuno dando cerveja de manteiga para o Pedro e surtei sem saber que a cerveja não tem álcool, é uma espécie de vaca preta (refrigerante com sorvete). #mãesemnoção

As crianças ganham passaportes que devem ser carimbados em diversos pontos do tour.

E uma das atrações mais divertidas, é a simulação de vôo na vassoura, feita em  cromakey. A foto do Pedro sobrevoando Londres é o máximo!

Claro que no fim do passeio há uma mega loja com todos os tipos de souvenirs e lembranças relacionadas aos personagens e aos filmes, uniformes, jogos, posters, ursinhos, doces, e, é claro, as varinhas.

Serviço:

Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter

Embora não fique que no centro, é bem simples chegar nos estúdios da Warner. A estação mais próxima é Watford Junction. São apenas 20 minutos de trem de Euston (uma estação central em Londres).

Da estação de metro há um ônibus shutter que passa a cada 30 minutos. Ele custa £2.

Não é possível comprar ingressos na hora pois eles esgotam com meses de antecedência.

Reserve o passeio com traslado (van) a partir do centro de Londres aqui – Aprox USD 108

Reserve o passeio com traslado (ônibus) a partir de Kings Cross aqui – Aprox USD 91

Site Oficial: www.wbstudiotour.co.uk

Warner Bros. Studio Tour London – Studio Tour Drive
Leavesden – WD25 7LR

O horário da visita é agendado.

 

Mais lugares em Londres com crianças

 



Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. KKKKK!!!Eu pensei que as crianças estivessem acompanhadas por um sósia do Harry no beco diagonal,só depois que eu percebi que era o Nuno! Preciso trocar os óculos!

  2. Oi Patricia, estou querendo levar o meu filho mais novo de 7 anos para Londres e Paris, só podemos ir no inverno ou seja em janeiro, como vc ja conhece, vc acha que vai dar pra curtir e conhecer quase tudo? será que o frio atrapalha os passeios? to e=com essa dúvida, e preciso resolver, obrigada pela ajuda. um beijo

    • Oi! Eu já fui em janeiro e estava nevando. Fazia muito frio, muitos parques fecham e passear na rua fica meio complicado (por causa do vento frio). Mas estes dias vi mais de uma mãe comentando que foi e gostou! Então acho que se esta for a única oportunidade, se prepare, leve casacos, considere menos passeios por dia (porque os dias são mais curtos) e mais programas em locais fechados! 😉 bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here