A Praia do Forte é, sem dúvida, um dos melhores destinos do Brasil para ir com crianças e bebês. Ela tem uma estrutura super completa e charmosa de hotéis, pousadas e restaurantes, praias absurdamente lindas e… o Projeto Tamar!IMG_2454tamar7

O projeto foi criado em 1980 e é reconhecido como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha. O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha.

Ele tem várias sedes, ano passado visitamos a de Pirambu, no litoral do Sergipe, pertinho de Aracaju..

IMG_2510tamar2

O Projeto Tamar da Praia do Forte fica no fim da Alameda do Sol  na beira do mar. É um espaço fantástico, grande, limpo, organizado e cheio de tanques com tartarugas gigantes, arraias que chegam perto para ganhar carinho e até tubarões. Este ano o projeto atingiu a marca de 15.000.000 de tartaruguinhas devolvidas para o mar.

Na entrada há uma tabela com o horários de atrações especiais como a Alimentação dos Tubarões ou a Desova das Tartarugas.

Projeto Tamar na Praia do Forte - Bahia

Confira nossa seleção de pousadas E Hotéis Na Praia Do Forte

O Pedro e a Luiza já tinham ido e adoraram ser meus guias, me mostrando tudo o que eles já tinham visto e também as novidades. Eu adorei a arraia que vem na borda do tanque pedir carinho.

Para o Pedro, a grande novidade foi passar a mão no tubarão, mas uma super aventura para a lista dele!!!

IMG_2486tamar4

No fim do dia ainda deu tempo de ver tartaruguinhas nascendo, foi muito legal!

O complexo é muito bem cuidado e crianças de todas as idades se divertem, brincam e aprendem a importância de cuidar da vida marinha. Há diversos banheiros, muitos com fraldário, sendo constantemente limpos. Vi muitos pais levando carrinho, em alguns trechos (de areia) o transporte era mais complicado, mas os bebês também adoram o programa!

IMG_2475tamar6IMG_2522tamar

Na saída fica a lojinha cheia de bonecos de pelúcia fofos, camisetas e outras bugigangas. Uma tentacão!

Ingresso – R$ 16,00

IMG_2489tamar3

#Dicas

Os tanques e atrações são todas ao ar livre. Fazer o passeio na hora do almoço pode ser um pouco quente demais. Sugiro fazer de manhã cedo ou deixar para o meio da tarde.

O Souza Bar é um restaurante que fica dentro do Projeto Tamar. Ele é tão gostoso que muitas pessoas vão até lá só para comer no restaurante. As mesas ficam na areia, na frente das piscinas naturais e a comida é supreendente!

Restaurante no Projeto Tamar, Praia do Forte
Este é o astral do Souza Bar, um restaurante dentro do Projeto Tamar

 

Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

 

Leia mais sobre a Praia do Forte e as praias da Bahia:

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Patricia, estou pensando em ir com a minha filha para a Praia do Forte em abril, ela estará com 5 meses. Gostaria de saber onde vc fica hospedada. Pesquisei algumas pousadas, mas estou na dúvida. O marido acha que é melhor um resort, mas acho caro … Obrigada.

    • Os resorts de la são fantasticos, tambem gostei das pousadas Refugio da Vila, Casa do forte e Casa da Praia, Vila dos Corais. Não fiquei em nenhuma delas, mas ficaria!!!

  2. Os resorts de la são fantasticos, tambem gostei das pousadas Refugio da Vila, Casa do forte e Casa da Praia, Vila dos Corais. Não fiquei em nenhuma delas, mas ficaria!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here