Foz do Iguaçu com Crianças – Onde ficar

Foz do Iguaçu com Crianças – Onde ficar

A programação em Foz do Iguaçu é cheia de atividades e atrações para os pequenos. E quando se trata de hospedagem, as opções também são super variadas. A região das Cataratas envolve três países e você escolher em qual deles vai se hospedar.


Selecionamos os melhores hotéis para quem não desgruda dos filhotes durante a viagem. Alguns são bem conhecidos e tradicionais, outros são verdadeiros achados na região.


Hotéis no Brasil



Já é um clássico. Possui ótima infraestrutura e recreação para crianças com o tema do Sítio do Picapau Amarelo. Tem varanda da Dona Benta, Cozinha da Tia Nastácia, Laboratório do Visconde, Cantinho da Emília, Bosque do Saci, Horta da Narizinho e Pescaria do Tio Barnabé. O difícil é fazer as crianças saírem do hotel.
Localizado a poucos minutos das Cataratas, o Bourbon impressiona pela estrutura. A recreação para as crianças é temática com o Espaço Turma da Mônica. Há também opção de lazer para os mais crescidos: trilhas, arborismo, paredão de escalada. É uma das melhores opções para viajar com bebês, pois há serviço de baby-sitter, copa do bebê e room service 24 horas.

Super prático para viajar com os filhos e ficar bem no centro da cidade, pertinho das atrações turísticas de Foz. O hotel é bem conhecido pela gastronomia italiana e pela qualidade do café da manhã. Não perca: a noite italiana com música ao vivo e o café da manhã com bastante variedade. A recepção conta com auxílio de agente de viagem que ajuda os hóspedes a programar tours, excursões e passeios.

Outro clássico. É o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu.  O destaque é para a suíte Cataratas que possui dois quartos e sala de estar, ótima para famílias. Pensando nos pequenos, há também opção de cama e berço extras, roupão e chinelinhos infantis, videogame Playstation e DVDs no quarto e cardápio infantil.
O hotel é bem moderno e confortável. Tem espaço kids aberto até as 23h e conta com videogame, mini piscina de bolinhas e brinquedos. Nos quartos, há opção de berço extra para acomodar bebês. Bem indicado pelo seu custo-benefício para quem quer fazer compras, pois fica bem perto do Shopping Cataratas.
O Blue Star é uma opção de baixo custo em Foz do Iguaçu. Com apartamentos para até 4 pessoas, o hotel disponibiliza internet wi-fi gratuita e café da manhã. As acomodações são simples, mas a localização central facilidade o acesso para as atrações da região.

Hotéis na Argentina



Para famílias que curtem ficar em contato com a natureza. Apesar da aparência rústica, o La Aldea tem quartos super confortáveis equipados com ar-condicionado, televisão a cabo e varandas privativas com vista para a mata. A estrutura de lazer conta com piscina e banheira de hidromassagem, além de wi-fi gratuito. Há também serviço de babá para crianças.
O Loi é o destino mais design de Puerto Iguazu, localizado em contato com a natureza e há 15 minutos das Cataratas. O acesso não é dos mais fáceis, mas você pode optar pelo serviço de transfer e não se preocupar com isso. 
Por ser um hotel de grande rede, conta com excelente infraestrutura. Quadra de tênis, academia, spa, piscina ao ar livre, recreação, salão de beleza, agente de viagem para passeios, entre outros. Além disso, o serviço do hotel pode auxiliar com questões sobre passeios e tours.

Hotéis no Paraguai 




Se você quer ficar na região do Paraguai, o destino mais tradicional é o Acaray em Ciudad del Este. O entretenimento é mais focado para os pais, já que há cassino no hotel. Mesmo assim, conta com boa estrutura para quem viaja com filhos e a melhor opção é suíte junior para casal e duas crianças.
O destaque do Casa Blanca é a vista panorâmica para o Rio Paraná. Tem um visual bem romântico, mas as crianças também vão gostar. Conta com piscinas, quadra de tênis, campo de futebol, campo de golf e até pescaria no rio. Não deixe de conhecer o restaurante do hotel, pois é bem indicado pelos turistas.

5 comentários

  1. ResponderMariana

    Olá, também viajo bastante com meu filho e em Foz fiquei no Iguassu Resort. Os recreadores são excelentes, fazem diversas brincadeiras, no café da manhã já tem a programação do dia todo, levam as crianças para almoçar juntas (restaurante do hotel muito bom). Além de divertido achei bastante educativo resgatando brincadeiras antigas e pratica de esportes, eles nem sentem falta dos eletrônicos.
    Adoro seu blog.

  2. ResponderAna Paula

    Boa tarde, Patrícia.
    Próxima semana viajarei com minha filha a Foz do Iguaçu e ficaremos hospedadas no Recanto cataratas termas resort. Pretendo ir ao Paraguai sem levar minha filha, pois ela ainda não tem RG e pelo que soube no Paraguai eles não aceitam certidão de nascimento. Nesse caso, minha dúvida e sobre a segurança dos serviços de baba oferecida pelos hotéis. Já que fico receosa em deixá-la sozinha com estranhos. Gostaria de saber sua opinião sobre isso.
    Obrigada por nos auxiliar com nossos pequenos com suas dicas preciosas.

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi Ana, a questão de contratar serviços tercerizados no hotel é realmente delicada. Eu ligaria para o hotel com antecedência, mesmo antes de ir, para perguntar como funciona e qual a relação deles com o serviço. Quando chegar la, converse com a pessoa e se possível contrate ela por um período quando você ESTIVER no hotel para supervisionar. Se possível, peça referências de outros pais que utilizaram o serviço para saber a opinião deles sobre a pessoa.

      Se sua filha estiver confortável com a babá, e as referências forem boas, pode ir tranquila!

      beijos e boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *