Como é alugar uma casa em Orlando

Como é alugar uma casa em Orlando

Em muitas das nossas viagens eu opto por alugar casas ou apartamentos ao invés de ficar em hotéis. Temos tido experiências muito boas. Sempre alugamos casa nas nossas viagens para o nordeste através do site Alugue Temporada (Barra Grande, Imbassaí), já alugamos em Santa Catarina (Zimbros, Canto Grande), em Londres pelo Air BnB, um apartamento na Cidade do Cabo (África do sul) e em Nova York (este tivemos que cancelar por causa da Sandy) . Desta vez vou contar como foi alugar uma casa em Orlando.

Casa em Orlando

Vantagens de alugar uma casa em Orlando

Acho que alugar um casa tem algumas vantagens: geralmente fica mais barato quando estamos em muitas pessoas. Também acho que, de forma geral, é mais confortável para a família do que um quarto de hotel. Outra questão é a experiência no destino, ficar hospedado em um bairro onde você vive como morador por alguns dias, passa a comprar o pão na esquina, descobre uma praça que não está nos guias de viagem, um restaurante que não estava nos planos, ou um playground simpático.

Orlando

Desta vez, ficamos em uma casa em Orlando! Segundo o Pedro, este foi um dos pontos altos da viagem :). Alugamos a casa do site CASA NA DISNEY. A casa fica em um condomínio em Kissimee. Recebemos um código para entrar no condomínio e outro para entrar na casa. Tudo muito prático. No condomínio há uma sede com uma sala de jogos, piscina, uma lojinha e a recepção para onde são enviadas as compras. 

Onde ficar DisneyCasa Disney

Nossa casa era muito confortável e até sobrou espaço (um dos quartos virou o quarto das compras).

Alugar Casa Disney

A decoração da casa tinha alguns detalhes bem simpáticos, e os lençois, tolhas e cobertores foram super aprovados.

Quase na frente da casa, tinha também um pequeno playground. Mas, por causa da programação intensa de parques, a Luiza mal pode aproveitar.

Casa na Disney

Localização

Levamos GPS para nos localizarmos, mas de forma geral, tudo é muito simples e bem sinalizado em Orlando e Kissimee. A casa estava a 20 minutos dos parques e no caminho (perto de casa) havia redes de farmácias, postos de gasolina, supermercados como o Publix, Walmart, etc. Também fomos no Premium Outlet.

No site as casas são divididas pela região e  pela distância que elas estão dos parques da Disney (5-10 minutos, 15  minutos, 20 minutos).

Na minha primeira viagem em família para Orlando fiquei no POP Century (dentro do complexo) e foi muito prático, mas para aproveitar outros parques e ter mais conforto, acho que ficar em uma casa vale muito a pena.

 

 

Leia também

Aluguel de casa em Orlando – The Best Vacation Homes

Como é alugar um apartamento pelo Air BnB com a família

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

28 comentários

  1. ResponderErika Dias da Silva

    Oi Patricia, a tempos tenho vontade de alugar casa pra qdo viajo pra fora do pais mas tenho certo receio, com a airbnb por exemplo fico bem animada em tentar. Mas quais as dicas que vc daria pra gente nao se dar mal seja lá fora ou por aqui. Obrigada

    1. Responderpatipapp

      Oi Erika, vou fazer um post com estas dicas, mas enquanto ele não está pronto, o que eu posso te dizer é o seguinte: O Air BnB é seguro e ele se “responsabiliza” pelas transações feitas dentro do site (por isto você paga um taxa para eles quando fecha um apto). Então a principal dica é NUNCA FECHE UM APTO/CASA FORA DO SITE. TEm algumas pessoas que podem te pedir para fazer o pagamento por fora, ou podem pedir seu email, não feche com eles. Faça tudo pelo sistema do próprio site.

      Outra dica, quando você gostar de um apartamento, veja os reviews, os comentários de outras pessoas sobre o imóvel e sobre a pessoa que está alugando, eles são muito importantes!

      No alugue temporada a transação não é feita no site, faça o máximo de perguntas possíveis sobre a localização, distâncias, arrumação, taxas extras, limpeza, muitas pessoas gostam de disponibilizar uma faxineira ou um caseiro, justamente para manter a casa em ordem.

  2. Respondervictor

    Amigos,

    Eu e minha esposa perdemos nossa minha camera com todas as fotos da viagem no dia 08/12 por volta das 12h próximo ao Camila’s da International Drive . Quem achar favor entrar em contato conosco, queremos apenas as fotos pois são todas de nossa viagem. Nesta camera está todos os registros desta nossa viagem. Nos ajudem a compartilhar e achar.

    Obrigado.

  3. Responderfabiana

    Olá Patrícia.
    Vc pode me passar o endereço da casa que vc ficou??? achei as fotos ótimas, super confortável. Estou planejando uma viagem a Disney com minha família e alguns amigos e gostaria de dicas sobre como alugar sem problemas.
    Obrigada.
    Fabiana

    1. Responderpatipapp

      Oi Fabiana, entrei no site http://www.casanadisney.com.br e vi que a casa onde fiquei não está disponível, mas todas as casas do site tem ótimo padrão. Entre em contato com eles pelo telefone, site, ou chat no proprio site.

      Eles são um site de confiança. A primeira dica que eu tenho é esta, sempre alugue de sites recomendados por outros. Até hoje testei 3: Air BnB, Alugue Temporada e Casa na Disney. Por isto, só posso falar deles!

      Boa Sorte

      Patricia

      1. ResponderVera

        Ano passado aluguei uma casa de 2 quartos pelo booking, acho q o nome do condomínio era Regal Oaks, em Kissime. Achei fantástico, as crianças adoraram. Tinha até uma hidro na varanda coberta. A diária foi de Usd100

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Dica de onde ficar hospedado em Orlando | Gosto e ProntoGosto e Pronto

  5. ResponderFátima Rufino

    Olá Patrícia, também vou alugar uma casa em Orlando neste mesmo site no mês de novembro. A minha dúvida é: vale a pena pedir casa com piscina no inverno lá? E a limpeza da casa? Vc contratou alguém?
    Obrigada!!!

    1. Responderpatipapp

      Sinceramente, opinião bem pessoal: acho que não vale a pena ter piscina. Embora tenha brilhado os olhos das crianças, não deu tempo. O clima estava ótimo, mas não rolou. Talvez, se estivesse 40 graus, a gente teria arranjado um tempinho 😉

      Quanto a limpeza, não cheguei a contratar ninguem, mas não fez falta. Depois do cafe da manhã eu colocava as louças na máquina de levar e ligava ela, quando voltava a noite, tudo estava limpo. Cheguei a lavar roupas (mesmo esquema). Fora isto, banheiros e chão estavam bem em ordem, porque a gente acaba passando o dia todo fora.

      beijos

  6. ResponderAdérito Valente

    Nós temos duas casas na região de Orlando, para locação por temporada.
    Uma com 3 dormitórios e outra com 4, ambas com todas as acomodações, inclusive piscina aquecida.
    Se alguém se interessar, por favor visite o nosso site: http://www.alugarcasaorlando.com.br
    Lá tem todas as informações, inclusive preços.
    Comentários e depoimentos de nossos hospedes estão em: http://www.facebook.com/pages/Alugar-Casa-em-Orlando/233203896873936?ref=hl

  7. ResponderROSEMARY

    Olá, Patrícia,

    Parabéns pelo site, bem detalhado e muito bem escrito.
    Tenho uma casa e alugo pelo Airbnb.
    Os interessados podem consultar a casa, garantimos um atendimento personalizado, tanto aqui quanto lá, ambos em português. Conforto e economia certos.
    Acessem o site do Airbnb e vejam os comentários de nossos hóspedes!
    https://www.airbnb.com.br/rooms/3889184
    Abraços,
    Rosemary

  8. ResponderAna

    Oi Patricia, tudo bem?
    Vou psrs Disney em Janeiro com s minha familia.

    Vc teria como me passar qual o endereco ou numero da casa que vc ficou? Adorei os detalhes que vi nmas fotos. Obrigada!

  9. ResponderAna Cesar

    Com grupo grande, não tem nada melhor. Desde que esteja disposto a abrir mão de room service e outros mimos (a não ser que o marido já esteja adestrado para levar café na cama), é muito mais prático ter todo mundo junto. Em hotel tem que empilhar o grupo no quarto, ou ficar no bar do hotel. Na casa, tira o sapato, relaxa, abre um vinho, e fica todo mundo junto. Mas em outras cidades, fora de Orlando onde existem condomínios inteiros para férias, deve-se ter mais cuidado com as casas particulares. O hotel na teoria tem licenças, passa por inspeções do governo e de autoridades sanitárias, etc, enquanto a casa não tem nada disso.

  10. ResponderLuciano

    Estou querendo locar uma casa em orlando dia 22 dezembro a 28 dezembro 2015 ,se alguém pude indicar algum sait que já teve experiência positiva agradeço ou se esse imóveis em orlando e bom?

  11. ResponderAna Maria

    Olá Patrícia,

    Você poderia me dizer o nome do condomínio em que fica essa casa. Pois quando fui fiquei no Bella Vida, gostei tb, mais gostaria de conhecer esse condomínio da sua casa. Muito Obrigada, Ana.

  12. ResponderViviane Vicca

    Olá Patrícia, td bem? Estou em fase de negociação com o pessoal do Casa Na Disney, porém como nunca aluguei com eles, estou ainda com um pouco de receio. Vc pode me dizer se deu td certo a sua locação. A casa estava limpa, vc foi bem assessorada para retirar as chaves e pegar senha de acesso, era a mesma casa do site, pois este é um dos meus maiores receios, pois pedi uma casa justamente por causa da configuração dos quartos, estou indo com crianças e pessoas de idade e se algo sai do planejado, complica tudo.
    Te agradeço se puder me responder. 😊😊


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi Viviane, sim tive uma ótima experiência! Não tenha receio em mandar muitos emails e mesmo ligar várias vezes para eles para esclarecer suas dúvias! O importante é você se sentir segura!!!

      1. ResponderViviane Vicca

        Olá Patricia, tudo bem? Aluguei com o pessoal do site casa na disney e foi tudo certinho, a casa era a mesma que eu vi no site, pedi a churrasqueira e estava com cadeado, coisa que só vimos quando fomos usá-la, mas resolveram o problema, demorou um pouco, mas ok!
        A única coisa que não gostei, foi da limpeza de entrada, que parecia não ter sido feita, tivemos que fazer uma faxina antes de usar tudo.
        Obrigada pelas dicas e pela rápida resposta.


        1. Autor
          ResponderPatrícia Papp

          Que bom que deu tudo certo! Acho que vale a pena comentar com eles sobre a limpeza, quem sabe fiquem mais atentos né?

  13. Responderfernanda

    Olá meninas! Queria deixar aqui meu testemunho , pois costumamos ir sempre para Orlando e nos últimos anos aderimos ao aluguel de casas. Vale muuuito a pena as crianças adoram pelo espaço oferecido, pela piscina e nós adultos adoramos o conforto, poder fazer uma comidinha mais ao nosso gosto e principalmente pela economia ( aliás não está fácil pra ninguém, kkk). Já ficamos em vários tipos de casas e condomínios diversos, porém agora elegemos o Reunion Resort como nossa segunda casa! Como é lindo, aliás se der faça uma postagem sobre lá pois é muito diferente, exclusivo e lindo que os demais condomínios por aí… Vale a pena viu meninas. eu sempre alugo no site http://www.orlandohouses.com.br . Ahhhhh ia esquecendo, adoro suas dicas! bjs

    1. ResponderRicardo Camargo

      Fernanda, já aluguei também pela Orlando Houses e foi muito bacana. O atendimento deles é ótimo. Em relação ao Reunion Resort é, na minha opinião, o melhor condomínio de casas para alugar em Orlando. O mais legal de lá é que você tem umas 10 piscinas espalhadas pelo complexo que você pode usar. A casa que aluguei é esta: http://www.orlandohouses.com.br/#!r206/sgu3n e é muuuuito linda e bem decorada. Indico também!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *