5 Atrações de Dinossauros Para Ver com Crianças

5 Atrações de Dinossauros Para Ver com Crianças

Não importa muito a idade, quando o assunto envolve Tiranossauros e Pterodáctilos todo mundo revela seu lado cientista explorador.  Em poucos dias, as crianças fazem descobertas impressionantes que irão levar para a vida toda. Por isso, um dos passeios indispensáveis no roteiro de viagem de muitas famílias é a visita a museus. A gente selecionou um Top 5 de Museus de História Natural para ir com crianças e aprender mais sobre os dinossauros



1- Natural History Museum, Londres

O museu é enorme e tem várias atracões divertidas que explicam mais sobre fenômenos naturais, história e curiosidades geológicas, explorações de Charles Darwin e muito mais. Logo na entrada, a criançada avista um esqueleto de 26 metros e esse é apenas o começo. A galeria dos dinossauros cobre mais de 160 milhões de anos de histórias e abriga centenas de espécies, inclusive dinos animados que rosnam e se mexem. O mais legal de tudo é o programa Dino Snores, em que as crianças podem dormir no museu e ter uma noite de programação intensa. 


*Dica do livro Londres e Paris com Crianças, de Thais Caramico 




2- American Museum of Natural History, Nova York

Viajando com crianças ou não, o Museu de História Natural é parada obrigatória em Nova York. As crianças vão poder acompanhar a história do mundo inteiro: meteoros (você pode até encostar em um de verdade!), animais e a evolução biológica, vida no oceano, antigas civilizações como egípcios, persas, hindus, astecas, tupis e outros, além de muita coisa sobre dinossauros e vários esqueletos. Além disso, o AMNH também recebe exposições diversas ao longo do ano, é bom sempre conferir a programação. 


Dica: antes de ir, assista com os filhos ao filme Uma Noite no Museu, filmado lá. Aproveite para estimular a curiosidade das crianças e mostrar o que eles irão ver quando estiverem no museu. 




3- Museum für Naturkunde, Berlim 

O Museu de História Natural de Berlim abriga uma enorme coleção de fósseis reais de dinossauros de várias espécies. O mais impressionante da exposição é o esqueleto do Brachiosaurus, o dino mais alto do mundo. O museu também conta com programas interessantes e tours guiadas especiais para famílias. As crianças ainda podem comemorar o aniversário no museu (custo a partir de 95 euros e máximo de 10 crianças por festinha) e participar de atividades que simulam escavações e explorações pré-históricas, examinar as descobertas e terminar tudo com um piquenique. 



4- Royal Tyrrell Museum of Paleontology, Alberta (Canadá)

O Royal Tyrrell é um importante museu arqueológico no Canadá que abriga até o esqueleto negro do Tiranossauro e mais de 130.000 fósseis. As crianças vão adorar ver o tigre dente de sabre, passear pelo imenso jardim que recria a vida durante o período Cretáceo, construir suas próprias réplicas de fósseis e observar os paleontólogos em ação no laboratório enquanto trabalham com os fósseis e esqueleto, como o do Ankylosaur recentemente encontrado em uma mina no Canadá. O museu também oferece programas bem interessantes e educativos. No Dinosite, com um custo adicional, crianças e adultos podem participar de uma jornada ao ar livre em busca por fósseis e ver restos reais de dinossauros. 


5- National Dinosaur Museum, Canberra (Austrália)

A Austrália tem muitas atracões bacanas para crianças. A maior coleção de fósseis de répteis extintos se concentra no Museu Nacional do Dinossauro, o melhor lugar para entrar no clima pré-histórico. Ossos e pegadas de vários animais são exibidos no museu que também abriga um imenso jardim com esculturas e dinossauros animados bem ao estilo Jurassic Park, uma mescla de entretenimento e aprendizagem. As crianças também podem participar de diversos eventos, atividades e tours guiadas. É importante segurar a carteira, pois tudo acaba numa lojinha temática impressionante, digna da Disney, com vários artefatos e produtos de encher os olhos.




E no Brasil

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu 

A mais recente atração turística sobre dinossauros do país está no Paraná. Inaugurado no mês passado, o Vale dos Dinossauros faz parte do entretenimento do Foz do Iguaçu Park Show, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, e reproduz a era jurássica com 20 dinossauros que produzem sons e movimentos robóticos. O Tiranossauro Rex, maior de todos, tem 23 metros de comprimento e a altura de um prédio de 4 andares.  




4 comentários

  1. ResponderAreliza

    Em Gramado, RS, tem o Terra Mágica Florybal. Já fomos duas vezes nesse de Foz, já fomos no Beto Carrero, mas foi o de Gramado que mais encantou o pequeno. É bem bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *