Sou super apaixonada pelas praias de Alagoas. A primeira viagem com Pedro foi para lá quando ainda era um bebê (ele tinha 3 meses), lá que foi filmado o vídeo da TAM em que apareço em uma praia linda.

Mais tarde, quando o Pedro cresceu um pouco, conhecemos o litoral Sul  de Alagoas e passei a gostar cada vez mais dos tons de azul e de verde do mar da região.

Desta vez conheci o hotel Salinas de Maceió Beach Resort, que fica na praia de Ipióca, grudadinho com Maceió (menos de 40 minutos do aeroporto). A praia é belíssima: mar azul-esverdeado, areia branca e coqueiros, e o hotel fica na beira da praia.

Na praia há cadeiras e guarda sol do Hotel
Na praia há cadeiras e guarda sol do Hotel

Salinas de Maceió Beach Resort, é um resort relativamente pequeno mas bem completo. Uma piscina bem rasa, e outra com algumas áreas mais fundas, praticamente se emendam e ocupam a área central do hotel, indo quase até a praia. A maioria dos quartos ficam ao redor delas. Uma das coisas que mais gostei dele foi justamente o fato dos quartos ficarem perto da praia, da piscina, do parquinho das crianças pequenas e do restaurante. Nada fica longe.

Hotel Salinas de Maceió

As refeições

Pratos e copos de plástico para as crianças pequenas

Desde 1º de setembro de 2016 o Salinas de Maceió passou a operar no sitestema all-inclusive. Todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas – alcoólicas e não-alcoólicas – já estão inclusos na diária. São 3 refeições completas, além de lanches e petiscos oferecidos durante todo o dia nos diferentes bares e restaurantes do resort, inclusive a beira-mar.

Restaurante Salinas

Acomodações

O apartamento superior mais simples tem 2 camas de casal e acomoda uma família com duas crianças. Nós ficamos na Suite Família e ficamos muito bem instalados. Ele tem um mezanino onde fica a cama de casal. No andar de baixo há duas camas que podem acomodar bem até 3 crianças. O apartamento tem 2 banheiros – o que eu acho muito prático para quem tem 2 filhos maiores!

Crianças de até 12 anos, acompanhadas por adultos na mesma acomodação, não pagam diária.Salinas de Maceio Beach Resort

Recreação

Durante todo o dia há atividades como gincanas, hidroginástica, volei de praia, adivinhações, alongamento com recreadores. O clubinho infantil, funciona das 08h às 22h, com atividades para crianças de 4 a 12 anos de idade. Meus filhos participaram mais das atividades para toda a família, onde pais e filhos brincavam juntos. Aliás achei bem interessante como as famílias estavam brincando juntas no hotel. Acho que isto acontecia justamente por causa do tamanho e da forma como os quartos estavam distribuídos ao redor da piscina. Muitos pais de criancas pequenas ficavam horas brincando com seus filhos no playground. Playground

A Baby Copa com frutas, leite, microondas, pia e utensílio que podem ajudar no preparo de comidinhas fica no Clubinho.

Parquinho do clubinho   Espaço do Clubinho Copa Baby no Salinas

Baby-sitters que podem ser contratadas à parte para um cuidado individual.

Atrações da região

Outro grande atrativo do resort é sua localizacão. Ipióca fica próxima a Maceió, perto de shoppings (para quem precisar fazer alguma compra ou enjoar (???) da praia 😉 e próxima de outras praias belíssimas como Maragogi, praias do litoral sul como a Praia do Gunga, São Miguel do Milagres ou mesmo a Foz do Rio São Francisco. Ou seja, quem não gosta de ficar parado tem muitas opções passeio por perto.

É possível alugar carros dentro do próprio hotel.Ipioca

 

Nós estivemos no Salinas de Maceió a convite do hotel!

 

Para mais informações: www.salinas.com.br

 

Outros posts de Alagoas:

As Melhores Viagens Com Crianças: Litoral Sul De Alagoas

Primeira Viagem em família

Restaurante com crianças em Maceió: Divina Gula

Dunas douradas de Piaçabuçu

Passeio na Foz do Rio São Francisco

Almoço Nas Margens Do Rio São Francisco

Descobrindo O Rio São Francisco

Cânion Do Xingó

Uma semana no paraíso com um bebê – Pousada do Toque

 

 

 

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Pensa num hotel perfeito, numa comida saborosa e muito muito boa, comemos picanha, filet mignon, lagoatin, sururu, camarao… bom para descansar, e se quiser tem muita divesão, vale muito a pena conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here