Férias com crianças em Garopaba, Santa Catarina

Férias com crianças em Garopaba, Santa Catarina

Não sabe o que fazer com as crianças na região de Garopaba, em Santa Catarina? Tenho uma ótima dica: sandboarding (ou esquibunda mesmo!) nas dunas do Siriú. Vou para a Praia do Rosa (que fica ali pertinho) há muito tempo, mas ainda não tinha feito esse programa com as meninas. Resolvemos então aproveitar um dia meio nublado neste feriado para experimentar algo diferente. Foi incrível! A família toda curtiu e ainda aproveitamos para almoçar em um restaurante bem gostoso por lá.

Pai e filhas

Pai e filhas

O aluguel da prancha custa R$ 15 por tempo livre (os preços variam um pouco entre uma empresa de locação e outra, mas nada significativo). Alugamos uma para descer em pé e duas para descer sentadas. As meninas começaram de levinho nas dunas menores, mas a Marina logo criou coragem e desceu as mais altas.

As pranchas são lindas e as meninas se divertiram escolhendo as suas

As pranchas são lindas e as meninas se divertiram escolhendo as suas

Mesmo com tempo livre, não aguentamos muito. Acho que ficamos uns 40 minutos subindo e escorregando. Até dá vontade de ficar mais, mas o programa exige um bom preparo físico! Tinha muito vento no dia e as meninas reclamaram um pouco da areia nos olhos. Mas nada que atrapalhasse a diversão. Quando acabou, aproveitamos para conhecer a praia do Siriú e almoçamos em um restaurante bem gostoso com vista para o mar chamado Siriú Norte, com bufê livre de saladas, petiscos e pratos variados (comemos camarão e peixe). Sugiro que quem não estiver dirigindo experimente a cerveja artesanal produzida pelo dono do restaurante. Chama Siriú mesmo. Uma delícia!

Dunas do Siriú

Dunas do Siriú

Para chegar até lá, é preciso ir até o centro de Garopaba e andar em uma estradinha em direção a Siriú por uns 5 km.

Para ir até a praia, pegue a mesma estrada e vá até o fim (mais uns 5 km).

Para saber mais sobre a Praia do Rosa com crianças, leia:

Férias na Praia do Rosa 

* Fernanda é jornalista, fã incondicional da Praia do Rosa e arredores, mãe da Marina (11) e da Olivia (5)

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *