Mirabilandia, um parque de diversões na Itália

Mirabilandia, um parque de diversões na Itália

O Mirabilandia é um parque de diversões que fica em Revenna, na Itália, a 90 km de Bolonhana região da Emilia Romagna. Quando perguntei para a Luiza o que ela mais gostou da Itália, claro que o Mirabilandia ficou entre os TOP 3, afinal, que criança não AMA ir a um parque de diversões??? Mirabilandia_entrada

Na chegada, quando vimos os trilhos de uma montanha russa, vi um brilho no olhar da Luiza. Até aquele momento, ela ainda não tinha se dado conta de que ela estava indo em um parque de verdade (e não um parquinho, um playground).

Parque de diversões Mirabilândia

O Mirabilandia é uma parque de diversões grande, com muitas atrações para crianças pequenas, diversas montanhas russas radicais (Adventureland) e alguns brinquedos de água, daqueles onde você sai encharcado, ideais para dias quentes. Foi destes que a Luiza mais gostou! Na saída destes brinquedos há “secadores” gigantes, daqueles que funcionam com moeda, onde podemos nos secar um pouco. Como fazia muito calor, nem chegamos a usar!

dinoland

Passamos o dia inteiro lá. Chegamos cedinho e ficamos até o parque fechar. Deu tempo de repetir alguns dos brinquedos que a Luiza mais gostou. Depois da pequena área da entrada que tem uma ambientação medieval, há um pequeno lago. A área infantil (Bimbopoli) fica logo à direita, com carrossel, algumas montanha russas bem levinhas e até playgrounds.

montanha russa

Um dos destaques é a Dinoland, com muitos dinossauros e atrações tanto para crianças bem pequenas como para os um pouquinhos maiores.

O Mira Beach é um parque aquático anexo ao Mirabilandia, nós não chegamos a ir (fica aberto do fim de junho até agosto)!

A alimentação no Mirabilandia

Há diversos quiosques com sorvetes e pequenos lanches (crepes, maça do amor), mas eles só abrem depois do almoço. A maioria das lanchonetes/bares espalhadas pelo parque oferece combos (fast food) com sanduiches e massas prontas (não poderia ser diferente na Itália, certo) como ravioli e capeleti, além de água, refrigerantes, sucos e sorvetes. Há também uma pizzaria e um restaurante maior e fechado, com mais opções no cardápio (com sistema a la carte no jantar).

Parque de diversões Italia

Italia Mirabilandia

Para nós, o mais legal foi que encontramos a Manu do blog Lala on the road e passamos o dia juntas com eles! Diversão em dose dupla! Obrigada pela comapnhia!

Como chegar no parque Mirabilandia?

Endereço:

Parco della Standiana Srl, SS 16 Adriatica km. 162, 48125 Savio – Loc. Mirabilandia (RA) – Italy

Nós pegamos um shuttle – um ônibus que sai da rodoviária no centro de Bolonha de manhã e volta no fim da tarde. Custa 15 euros (ida e volta) e é possível comprar a passagem na hora.

http://mirabilandia.it/

 

carrosel

Nossa viagem foi um convite do Blogville, uma ação de divulgação da Emilia Romagna. A passagem foi paga por nós. Leia os outros posts desta viagem:

Nosso roteiro na Emilia Romagna

Eu Viajo com Meus Filhos em Bologna #blogville

As melhores viagens com crianças: Bolonha

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *