Ao se hospedar no resort, você pode desfrutar de todos os restaurantes do Valle Nevado. São cinco opões de restaurantes e vários bares situados nos três hoteis e na montanha.

O café da manhã e jantar estão incluídos (sem bebida) na diária. Esse sistema é ótimo, pois pela manhã e a noite você consegue planejar melhor as refeições. Já no almoço, o horário e o local dependem das atividades de cada dia. Se estiverem na montanha, por exemplo, o ideal é comer algo rápido no Bajo Zero.

Pizza no Bajo Zero

No jantar é possível escolher entre todos os restaurantes do resort. Importante reservar antes das 17h, pois em alta temporada costumam lotar rápido. Eu reservei todos já no primeiro dia.

Restaurantes do Valle Nevado 

– La Fourchette

Comida francesa com toques chilenos. Gostoso, mas muito silencioso para quem está com crianças pequenas. Só abre para o jantar, mas quando o tempo está bom serve churrasco na varanda durante o almoço nos finais se semana e feriados. No hotel Puerta del Sol.

– Monte Bianco

Culinária italiana deliciosa (foi o nosso preferido). Durante o almoço serve sanduíches e pizzas, além do cardápio completo. No hotel Puerta del Sol.

Sopa de agnoline do restaurante Monte Bianco

– Mirador del Plomo

 Bufê no almoço e jantar com muitas opções de antepastos, saladas, massas e carnes. O café da manhã, que é servido no mesmo espaço, é bem completo. Não deixe de experimentar os sucos de framboesa e cherimóia, típicos da região. No hotel Puerta del Sol.

– La Leñera

Tem um terraço enorme que reúne muita gente quando tem sol. Costuma ter Dj tocando no happy hour. Serve hambúrgueres, massas, saladas, tacos, carnes grelhadas e outros pratos gostosos. No hotel Puerta del Sol.

Lanchinho no La Leñera

– SUR

Foi o que menos gostamos, mas talvez tenhamos errado na escolha dos pratos. Serve comida típica do sul do Chile. No hotel Três Puntas.

Bares & Snacks

Creperia na Plaza La Gondola

Além dos restaurantes, o resort conta com bares e lanchonetes. No Bar Valle Lounge são servidos hambúrgueres, pizzas, saladas, sushi e fondue. Não deixe de experimentar de queijo com tomate. Nós adoramos! O Bar Valle Nevado, que fica no hotel de luxo no resort, é especializado em vinhos. O Bar Puerta Del Sol serve lanches e sushi. No final do dia, das 17h às 18h serve o “après ski”, com chocolate quente, cesta de pães, doces e sopa do dia. Para tomar um drink (que tal um Pisco?) a dica é o Bar da Piscina.

Fondue de queijo com tomate

Já quem quer curtir uma balada tem que ir no Bar Tres Puntas, tem dias que rola até caraoquê. Para matar a fome rapidinho entre uma esquiada e outra, tem o Bar Bajo Zero (no alto da montanha) que serve batata-frita, pizzas, saladas, sopa e sanduíches. Na Plaza La Gondola tem crepes, paninis e outros lanches gostosos. E, se tudo isso ainda não for suficiente, você ainda pode comer um docinho e tomar um chocolate-quente no bar da Havanna.

Chocolate quente no Havanna

 

Outros posts sobre o Valle Nevado 

 

Confira as promoções para reservas antecipadas no site do Valle Nevado

Quando viajar com crianças para o Valle Nevado, fazer seguros de viagem é indispensável! Compare diversos planos e escolha o mais adequados no site do Seguros Promo.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here