Costão do Santinho – Florianópolis

Costão do Santinho – Florianópolis

O Costão do Santinho é um dos resorts mais completos do Brasil e um dos mais conhecidos do Sul do país. Embora eu tenha ido várias vezes para Florianópolis, foi minha primeira vez no hotel!

Como é o Costão do Santinho

O resort é enorme! Tem quarto de vários estilos: simples, chalés, apartamentos com cozinhas que acomodam famílias com várias pessoas.

As piscinas tem vários tamanhos e profundidades, além da aquecida, que é coberta. Uma das piscinas externas é temperada – não chega a ser quente, mas é muito boa para dias nublados.

Atividades

O hotel ofereçe recreação com atividades durante todos o dia com as crianças. Para as crianças pequenas há uma sala especial, o Costão Kids.

Há várias quadras poliesportivas, de tênis e de futebol.

O arvorismo é pago a parte, e as crianças adoram!

Uma das atividades que as crianças mais gostaram foi brincar nas dunas. Passamos horas fazendo skibunda (ou sandboard) sentados, deitados e em dupla!

Alimentação

Todas as refeições estão incluídas na diária (sistema all inclusive). O almoço é váriado e gostoso. Tentei comer pouco mas não consegui (destaque para o acarajé que estava muito gostoso). Como era sábado, um dos pratos do buffet era feijoada. As sobremesas também estavam muito boas, e tinha sagu, que eu adoro!

A tarde, perto da piscina, são servidos vários lanches como cachorro quente, salgadinhos, sorvetes, além de algumas saladas.

O restaurante kids também fica perto da piscina e da sala de jogos eletrônicos. É um espaço grande e colorido e tem um buffet especial para crianças.

As bebidas são servidas no bar.

 

Faça sua reserva no Costão do Santinho pelo Booking.

 

 

Confira os outros posts desta viagem:

 

Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos”:

Cariocando Por AíEu Viajo com Meus FilhosFelipe o Pequeno ViajanteMalas e Panelas

Trilhas e CantosVamos por AíViagens que SonhamosViajando por AíViajar Hei e Vou Viajar.

 

Mais posts sobre Florianópolis

 

Esta viagem faz parte de um Encontro de Blogueiros que aconteceu em Florianópolis onde fomos recebidos pelo Floripa Convention  Os hotéis ofereceram a estadia para todos os blogueiros. #floripanas4estacoes #minhafloripa #floripaconvention

Organização do Evento:

Floripa Convention & Visitors Bureau

Parceiros do evento:

BelaTur Turismo e ReceptivoCostão do Santinho ResortEco Experiências Turismo SustentávelItaguasul TurismoCastelmar Hotel, IL Campanario Villaggio ResortJurerê Beach VillagePousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel GeraniusMaria do Mar HotelProjeto TamarSandra Puente Fotografias

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *