Vane, Max, Bel, João, Flávia

No dia 19 de junho aconteceu em Barcelona a 3ª edição do festival SonarKids. SonarKids é a edição para crianças do célebre Sonar, o festival de música contemporânea e arte multimidia que acontece todos os meses de junho em Barcelona. Nossa amiga Vanessa, do blog Coisas Minhas, foi conferir e conta para a gente como foi! Confira!


“A preparação para o festival começou como todas as outras. Primeiro compramos as entradas online, depois combinamos com os amigos hora e local de encontro, fizemos reza brava para o tempo ficar firme e preparamos todos os acessórios para o grande dia.

palco principal by João

A entrada no recinto também foi super normal: fila, pulserinha, adrenalina subindo, programa com os shows, smartphones preparados para registrar tudo e twittar ao vivo e paradinha clichet na lojinha para bisbilhotar o merchandising.  Porém, as semelhanças acabam quando você pisa no recinto, já que nesse festival os protagonistas não somos nós, os adultos, mas sim eles, os baixinhos. Isso mesmo! Este domingo nossos anfitriões foram o Max (15 meses) e o João (3 anos), que junto com as mamães (Vanessa – Coisas Minhas, Flávia – O Astronauta e a dinda Bel – Barcelona está longe) vibraram a cada show com uma energia de tirar o fôlego.


Na edição deste ano 5 mil pais e filhos participaram do evento. A programação foi toda pensada e catalogada segundo a idade das crianças (de 0 a 12 anos aproximadamente). As atividades favoritas dos filhotes foram as oficinas de DJ, os cursos de street dance, o de origami, o de construção com cubos sonoros e a pista de skate montada especialmente para o evento. 


No palco principal teve música e show rolando o dia todo por conta do grupo português Buraka Som Sistema, do conhecido dj e locutor britânico da BBC Radio 1, Gilles Peterson, do grupo de pop juvenil Papa Topo, do grupo “indie” Polock e também uma sessão especial com a garotada do  Pioneer Dj Kids

Os papais, este público que vibrou em massa durante o evento, também pode curtir boa música (apesar da acústica que deixou um pouco a desejar), muita cervejinha gelada com cachorro quente, uma sombrinha gostosa no gramado e ainda por cima pode rever velhos amigos de festivais, só que de dia e com os respectivos rebentos. Tinha muita família super produzida, desde os papais até os filhotes, que capricharam e desfilaram seus melhores looks no recinto. Nosso little man aproveitou para estrear seu look punk rock com o presentinho da Ju Xavier (La Vie Est Just Un Bol de Cerises)  – uma camiseta do Joey Ramone da Mini Humanos que fez muitos altinhos suspirarem recordando os bons tempos.


Nosso fotógrafo oficial do dia foi o João, veterano do SonarKids e que registrou tudinho aqui para o Eu Viajo Com Meus Filhos. 


Dicas supercool by Vanessa Ribeiro (Coisas Minhas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here