Documentos para viajar para a Argentina

Documentos para viajar para a Argentina

Atualizado em

Tenho visto muita gente não conseguir embarcar para a Argentina (e também para outros países do Mercosul como Uruguai e Chile) por causa dos documentos. A rerga é a seguinte: é necessário apresentar um documento com foto que pode ser o passaporte ou RG COM FOTO RECENTE.

Pessoas com carteira de motorista ou com carteira de identidade com foto de antigamente NÃO SAEM DO BRASIL!

E aproveitando: Se seu filho tem o passaporte azul, lembre que nele não consta a filiação portanto é necessário levar um documento que comprove que ele é seu filho, como a certidão de nascimento por exemplo #ficaadica!


Beijos e boas viagens!
Pati Papp

8 comentários

  1. ResponderMãe de Duas

    Boa essa dica!
    Ano passado quase que eu não embarco com a minha filha porque não tinha percebido (nem lido em lugar nenhum) que o passaporte novo não consta a filiação!
    Mas porque diabos a PF gasta milhões reformulando um documento para torná-lo mais seguro e dispensa certas informações sobre o cidadão? O pior é que sobre pra gente carregar um monte de doctos. quando sai para viajar com as crianças…
    Bjos
    Priscilla

  2. ResponderNeda

    No passaporte tem sim a informação, mas está o código de barras, não está escrita, se o aeroporto não tem o equipamento não tem como ele, infelizmente. Nos passaportes emitidos no exterior a filiação consta nas observações na página 4. A carteira de identidade não pode ter mais do que 6 anos.
    BJS

  3. ResponderLoreta

    Oi,

    Uma alternativa para carregar a certidão de nascimento é tirar uma xerox reduzida, autenticar e colocar em plástico específico.
    Eu fui para a Argentina no mes passado, com os passaportes novos dos meus dois filhos e as certidões, porém, no balcão da imigração de Ezeiza, eles possuem o equipamento que faz a leitura do novo passaporte onde constam todas as informações!!

    Bjo!

    Loreta

    http://www.bagagemdemae.com.br
    @bagagemdemae

  4. ResponderSamira Azevedo

    Minha filha tem 7 anos e em julho estamos indo para Argentina. Ela tem passaporte no qual não possui filiação , tirei o RG dela recente e nele consta meu nome de casada só que eu não tenho nenhum documento ( passaporte ou RG ) com nome de casada , ainda de solteiro, será que tem algum problema ou é interessante eu tirar novo RG com nome de casada?

    1. ResponderPatrícia Papp

      Fiquei confusa pensando como que o RG dela tem seu nome de casada se você não tem nenhum documento com nome de casada…

      De qualquer maneira, no passaporte dela, embora não apareça o nome de vocês, ele está lá, em um chip. Ou seja, a Policia Federal consegue ver que você é a mãe. Então você não deve ter problemas.

  5. ResponderEduardo

    Gestión Argentina é uma empresa que atua há mais de 20 anos fornecendo diversas tramitações e documentos para argentinos ao redor do mundo.
    Agora também disponibilizamos o mesmo serviço especializado para os brasileiros que residem no exterior! Conseguimos: Certidão Nascimento / Casamento, Certidão de Antecedentes Criminais, Legalizações de documentos, etc.
    Entre em contato conosco:
    http://www.gestionargentina.com/
    http://www.gestionargentina.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *