Confesso que as férias escolares me dão um certo pânico. Claro que eu adoro este período, mas como eu trabalho e tenho pouco dias off, preciso planejar os dias das crianças para que eles curtam este momento. Só tiro férias para viajar. Talvez isto seja um erro, mas é um vício. Ou seja, se vou viajar amanhã, trabalho até hoje. Por isto começo a me organizar tão cedo. Claro que as vezes me atrapalho, mas de forma geral, dá certo.

 

2009

2 anos atrás não tirei nada de férias em julho e foi justamente o ano da gripe H1N1. Foi um horror!! O Pedro ficou quase 1 mês e meio em casa, choveu e fez frio TODOS os dias. Não era recomendado nem tirar o nariz para fora de casa, muito menos ir em shopping, nem cinema, nada. Aliás, nenhuma “agrupamento” de pessoas era recomendado, ou seja também não dava apra chamar amiguinhos para brincar. Quase surtei. A Luiza tinha 7 meses.

 

Ano Passado

Um ano depois, em julho do ano passado, decidi que não queria que a mesma situação se repetisse: marquei uma viagem pro Rio de Janeiro COM as crianças, eu cheguei a conclusão que seria uma boa ideia porque mesmo que chovesse eu teria muitas opções de programas na cidade. Não choveu, os dias era lindos, deu para irmos para praia, no Pão de Açucar, Cristo, Jardim Botânico e ainda fomos no cinema. Só cometi um errinho: estava tão ansiosa com a viagem que marquei a passagem para alguns dias antes do Pedro entrar em férias!! Ou seja, quando voltamos ele ainda tinha mais quase 20 dias “em casa”. Lá fui eu inventar programas de novo!!

Este ano, a primeira coisa que fiz foi pegar a agenda dele para ter certeza de qual era o período de férias (não posso o cometer o mesmo erro ne?). As férias dele começaram sexta feira, a viagem está marcada e hoje ele está brincando na casa de um amigo. A escolinha da Luiza só fecha uma semana então ela foi para aula hoje (meio a contra gosto já que o irmão estava dando pulinho de alegria e super no clima VIVA AS FÉRIAS)!

 

Primeiro dia de férias

Hoje de manhã já desenterrei um joguinho do armário e fez o maior sucesso (como as crianças ganham muitos presentes sempre deixo uns meio escondidinhos para fazer surpresinhas em viagens ou em momentos de tédio profundo). Em resumo, acho que estou preparada! Que venham as férias!!

1 COMENTÁRIO

  1. Pati querida, nem me fale em férias, que loshooooooo que a Luli só tem 1 semana! o David tem 1 mês inteirinho e eu estou na pior fase porque não posso mais viajar de avião e estou reformando a casa de sp e de campo, ou seja, vou tentar fugir com ele por 1 semana aqui perto, mas não garanto! Enfim, vamos que vamos… Aproveite a trip viu, e tente uns momentos só para os dois, e sobre a saruel da Luli não tenho mais nada, mas tenho que juntar meu estoque espalhado por algumas lojas e se aparecer alguma salvo para vc e te aviso. Mil desculpas pela demora, mas a vida da pessoa aqui tá caos! no sentido REAL da palavra rs rs rs rs, um beijo grande querida! Fê

  2. Também tinha certo pânico de férias (quando trabalhava fora). Agora, tenho menos, mas ainda assim a gente tem que se reinventar todos os dias para dar atenção de qualidade/ novidades/ atividades para os pequenos, né? Pois eu bobeei: podia ter marcado a viagem para o dia seguinte ao término das aulas (que será dia 8) e marquei para alguns dias depois. Para piorar, o marido teve de ficar o mesmo número de dias a mais fora e eu já tô sofrendo com esta história de passar alguns dias de férias em casa sem marido. será que eu passo desta fase do jogo? Hehehe!
    Boa viagem para vcs, anote tudo para nos contar, hein?
    Beijos

  3. Pati, tb gosto de dedicar minhas férias às viagens. Mas tenho uma vantagem: uso meu banco de horas em excesso para trocar por folga, em vez de horas extras pagas e sempre usufruo de mais uns dias de folga. Uso parte deles para organizar a casa e fazer aquelas coisinhas que pedem tempo: como exames, consultas médicas e odontológicas.

    As férias das meninas começaram dia 23 e já estão no fim. Elas voltam às aulas na próxima segunda.

    Dessa vez consegui conciliar nossas agendas e usei o feriadão do final de junho pra curtimos sua cidade, em família. Adoro viajar em família!!! Concordo em gênero, número e grau com vc nesse assunto.

    Uma boa dica para quem não vai viajar nas férias é fazer revezamento com os primos da família, um vem passar uns dias aqui e depois o outro vai retribuir a visita. Dá uma folguinha aos pais e as crianças adoram!

    Bjk

  4. 1 semana de ferias para a luli?????
    que sorte! isaac tem um mes tooodo e eu tenho que rebolar, já que não tiro férias essa época.
    mas vem cá, viagem marcada, eu estaria me roendo toda de ansiedade.
    hahahahaha
    boas ferias!!!!

  5. Oi Pati, aproveitas as férias amiga! Mas esse ano em relação ao clima está ainda mais frio, sabe que sempre gostei de inverno, mas esse ano isso já está me chateando! Temos uma viagem marcada para daqui 1 mês e tô sem clima, será que é da gestação? Por fim, compramos as passagens sem mesmo saber que estava grávida e se agora já será difícil depois com ela pitoquinha nem sei qdo poderei transferir a data, se der tudo certo, depois de conversar e ser avaliada pelo GO, claro, eu irei!

    Graças que na idade do Pedro, ou na escola dele, nem sei, eles não tem recesso no meio do ano, para a nossa alegria em casa, pq se não ninguém consegue trabalhar! hehehe
    Bjinhos Ana – http://www.viajaretudibom.blogspot.com

  6. Oi Paty,
    Achei seu blog por acaso e gostei muito. Vcs moram em Curitiba?? Eu moro em Ctba há pouco tempo, não conheço muita gente por aqui e tenho 2 meninas (Gabi de anos e 4 meses e a Julia de 10 meses), gostaria de ter contato com outras mães e trocar idéias. Beijos grandes, Eli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here