A Costa do Sauipe é mais do que um hotel, é um mega complexo turístico com vários hoteis e uma infra estrutura super completa. Foi um dos primeiros, se não o primeiro, hotel neste estilo aqui no Brasil. Fica na Bahia, 76 km ao norte de Salvador, em uma parte muito bonita do nosso litoral. O sistema de alimentação é all inclusive (comidas e bebidas incluídas na diária) e as opções de lazer são inesgotáveis. São diversas piscinas enooormes, com restaurantes e quiosques de comidas espalhados por vários pontos (no prédio central e perto da piscina). A praia é toda cercada por coqueiros mas o mar não é ideal para mergulhos.

Os quartos são grandes e acomodam bem uma família com pai, mãe e dois filhos, mas eles estão um pouco mal cuidados. O hotel não é novo e já se nota os sinais do tempo. Outro defeito que vi foi no atendimento. No restaurante principal, achei que faltava treinamento para os funcionários. As comidas eram gostosas mas as vezes estavam frias e senti falta de sorrisos na hora de atender pedidos ou de esclarecer dúvidas.

Para mim,uma das partes mais charmosas do complexo é a Vila, uma mini cidade, inspirada nos vilarejos bahianos. Toda colorida e simpática, nela há várias opções de restaurantes (e barraquinhas com tapioca e outras delícias) ao redor de uma calçadão. Toda noite há shows, música e atividades monitoradas. Bem no centro fica um coreto. E eu, que sou chegada em uma pousada charmosa, achei a pousada (que também faz parte do complexo) que fica perto da Vila, super simpática.

Para as crianças existe o Sauípe Kids: piscinas, atividades, alimentação especial, recreação, playground, e o que mais você imaginar. A área destinada a crianças e bebês é maior do que muito hotel! Há um restaurante com cardápio exclusivo e especial para os pequenos. O serviço de babá precisa ser agendado com 24 horas de antecedência.

É importante lembrar que como o complexo é grande, tudo fica um pouco distante, tanto os quartos, como piscina e área de recreação.

9 COMENTÁRIOS

    • Que bom que vocês tiveram boas experiências lá!

      Talvez não tenha sido vendido, até onde eu sabia a PREVI tinha a intenção de vender há algum tempo. Talvez tenha mudado de planos! Vou corrigir esta informação.

  1. Olá! Acabei de chegar de lá e só posso dizer que o lugar realmente é lindo e encantador. Mas se você precisar de qualquer coisa que não consiga se virar sozinho, vc realmente fica desatendido. Fui super mal tratada na Farmácia da Vila. Tudo o que precisava no Hotel, demorava para ser solucionado, coisas de pedir 3 a 4 vezes a mesma coisa… E meu Ipad… tava carregando e ficou com o vidro trincado… Demais.,..

  2. Estive duas vezes na Costa do Sauipe e ambas as experiências foram iguais: a estrutura é boa pra quem vai com crianças porém a comida deixa muito a desejar e o atendimento é péssimo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here