Eu Viajo com Filhos

A Estrada mais bonita do Mundo: nosso roteiro de motorhome no Canadá

A “Estrada Mais Bonita do Mundo” liga os parque nacionais de Banff e Jasper. Ela tem apenas 290 km e fica em Alberta, no sudoeste do Canadá. Nós conhecemos esta estrada de motorhome, mas também é possível percorre-la de carro, de moto e até de bicicleta! Algumas pessoas apenas vão direto para algum um ponto específico dela como o Lake Louise.

Pode parecer estranho achar uma estrada TÃO linda, mas a ela é realmente de tirar o fôlego. As montanhas, com seus picos nevados revelam cenas belíssimas a cada curva. Os rios, formados pelo desgelo da neve, tem tons de azul e verde por causa de substâncias (minerais) que existem nas pedras e são levadas pela água.

Não viaje sem seguro! Leitor do Viajo com filhos tem 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5 no Seguros Promo.

Para completar, ao logo da viagem surgem animais como cervos e cabritos.

Fizemos os quase trezentos quilômetros em 5 dias. No verão, anoitece tarde, depois das 22h, então o dia rende. Ao longo da Icefields Parkway,  existem diversos campgrounds, quando o fim do dia se aproximava escolhíamos aquele em que passaríamos a noite.

A cada 10 ou 20 km há pontos onde é possível parar para tirar foto, fazer trilhas, fazer um picnic ou mergulhar (exclusivo para pessoas insensíveis ao frio ou crianças que não se importam em nadar na água da geleira).

Banff e Jasper são super charmosas, cheia de restaurantes simpáticos, lojinhas e hotéis. Elas concentram algumas atividades como teleféricos, banhos termais, rafting, etc. Fiquei morrendo de vontade de passar uns 4 dias em cada uma delas!

Uma das principais atrações da região são os lagos Lake Louise e Moraine. Os dois são tão lindos que parecem artificiais. O acesso a ambos é bem fácil, com estrada pavimentada até um grande estacionamento. Para os mais aventureiros há algumas trilhas pelas montanhas. Na beira do Lake Louise fica o Fairmont, um super hotel tradicional e luxuoso.

Outras atrações ao longo do percurso são o Athabasca Glacier: uma geleira que alimenta 3 oceanos: o Pacífico, Atlântico e o Ártico e o Athabasca Falls.

Tenho tantas fotos e tantas dicas de cada um deste lugares que vou precisar muitos posts para contar tudo! Este mapa (que encontrei aqui) pode ajudar um pouco a entender o trajeto e a localização de algumas destas atrações!

Como chegar

Nós alugamos o motorhome em Vancouver, que fica a 800 km. Embora seja uma relativamente longe, foi uma viagem divertida, afinal era nossa estreia em um RV. Fizemos uma parada na ida e outra na volta em campings super simpáticos e com infra-estrutura.

Outra possibilidade seria pegar um voo para Calgari, que fica a  apenas 120km de Banff, e alugar o motorhome lá.

Quando ir

A melhor época para conhecer a “Estrada mais bonita do mundo” é entre julho e setembro. A temperatura neste período é muito agradável durante o dia (cerca de 22C) e mais fresquinha durante a noite (chega a cair 10 C). No inverno a neve toma conta da estrada.

 

 

Outros Posts da Viagem:

 

• Canadá com crianças um destino surpreendente

• Vancouver com Crianças

• Victoria com Crianças

• Como é Viajar de Motorhome

• A Estrada Mais Bonita do Mundo

 Capilano Bridge: a maior ponte pensil do mundo

• Roteiro pela estrada mais bonita do mundo – Icefields Parkway

• Butchart Gardens

 

Outras viagens de motorhome:

 

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.