Viagem de Motorhome

Viagem de Motorhome

Atualizado em

Um viagem de motorhome com os filhos é muito divertido e, na minha opinião, prático! Não precisa fazer check-in, carregar malas e organizar o quarto cada vez que muda de cidade! As crianças ficam muita a vontade, podem jogar, comer e tem mais espaço! A dinâmica dentro do motorhome é muito confortável.

No Brasil, é preciso ter carteira de motorista de caminhão, mas em muitos países, não é necessário. Confira nossas dicas no vídeo!

No blog você pode ver nossas experiências em viagens de motorhome:

https://viajocomfilhos.com.br/2013/08/como-e-viajar-de-motorhome/

 

Motorhome nas Highlands

Vídeos das viagens de motorhome:

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

4 comentários

  1. ResponderRaquel Franz Sangalli

    Oi Patrícia! Acabamos de voltar de viagem de Motorhome pelos EUA com uma baby de 1ano de 9 meses. Com certeza não existe um jeito mais prático para viajar com os pequenos. Da para manter a rotina deles de banho e alimentação e ter um roteiro superrrr flexível. Já estamos planejando a próxima. Amamos o site e suas dicas! Beijos

  2. ResponderJuliana

    Como funciona a logística de visitar uma cidade no caminho? Onde estacionamos o motorhome?
    Nos campings tem transporte público até os centros das cidades


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi Juliana, tudo bem?

      Depende da região onde você vai. Algumas cidades, por onde passam muitos motorhomes, tem estacionamento de motorhome próximo ao centrinho turístico. É o caso de cidades como Banf e Jasper (no Canadá) ou Portree, na Ilha de Sky (Escócia). Nestes casos, as cidades já estão preparadas para este tipo de turismo, então disponibilizam estacionamentos com vagas grandes, tem sinalização e o estacionamento é próximo, basta estacionar e caminhar até o centrinho.

      Em outros lugares, cidades maiores, vale a pena deixar o motorhome estacionado no camping (compground) e ir para a cidade usando transporte público, taxi ou uber. Vai depender do caso, mas no próprio camping sempre haverá alguém que pode orientar qual a melhor maneira, qual a mais fácil e mais barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *