resorts no sul do brasil

Eu já tinha ouvido falar muito do hotel Aguativa, afinal ele fica relativamente perto de Curitiba (358km), mas nunca tinha ido. Então eles nos convidaram para passar um fim de semana com a família lá e eu adorei o convite.

Alugue um carro pela RentCars

O Aguativa Golf Resort fica em Cornélio Procópio, bem perto de Londrina. Achamos mais prático e barato ir de carro, embora o voo  Curitiba-Londrina dure apenas 50 minutos. Saímos cedinho de casa e chegamos no hotel para hora do almoço. A temperatura por lá geralmente é bem mais quente do que em Curitiba, mas a previsão do tempo não era muito animadora. Sabia que o hotel tinha piscina coberta e aquecida, garantia de diversão. O que eu não sabia é que todas as piscinas do hotel, mesmo as externas são térmicas!!! As crianças piraram.

Piscinas Aguativa

Quando chegamos o hotel ainda estava bem vazio, a maioria dos hóspedes chega no fim da tarde. As crianças foram se ambientando, e a piscina era só nossa!

Parquinho Aguativa

A recreação funciona por faixas etárias: 3 a 5, 6 a 10, 11 a 13. No começo, o Pedro e a Luiza ficaram observando de longe, participavam de uma ou outra atividade e logo voltavam para perto de nós, aos poucos, foram se enturmando e logo só vinham para dar “oi”e “tchau”.

Recreação hotel

Achei a equipe de recreação muito atenciosa e gentil, sempre atenta as crianças. Nas piscinas não há salva vidas mas há vários recreadores em cada grupo de faixa etária junto com as crianças nas piscinas. Nos tobogans há monitores permanentemente cuidando da descida.

Como nenhuma das minhas fotos mostra a área das piscinas completa, peguei uma foto do site deles para ilustrar.
Como nenhuma das minhas fotos mostra a área das piscinas completa, peguei uma foto do site deles para ilustrar.

 

Cardápios

Eu gostei muito das refeições. De forma geral os cardápios eram gostosos mas o destaque foi para as saladas e entradinhas muito criativas e saborosas. Eu gosto de verduras e como bastante legumes em casa, mas em hotel isto nem sempre acontece. Desta vez eu caprichava no prato de salada! A feijoada no sábado também estava muito gostosa! As crianças tinhas opções óbvias como nugtes e outras como mini cenouras.

Almoço Aguativa

No sábado a noite há um show do restaurante. A gente não tinha a intenção de ficar porque achou que a Luiza ia ficar com sono (o Pedro continuava se divertindo na recreação). Quando chegamos lá vimos muitas criancas dormindo em cestos ao lado das mesas. Acabamos pedindo um para a Luiza também, e ela dormiu super bem!

Dormindo

 

Há uma copa à disposição de pais com bebês onde há frutas e toda a estrutura necessária para esquentar mamadeiras, papinhas ou preparar alguma comidinha.

Copa para Bebês - Aquativa

Acomodações

Os quartos são grandes o suficientes para uma família com 2 filhos grandes, eles tem uma cama de casal e duas de solteiro. O banheiro do nosso apartamento tinha o box do chuveiro e da privada separados da pia – o que eu acho muito prático. Nem todos os quartos tem banheiros com esta configuração. Achei meu quarto um pouco barulhento pois eu escutava sons do quarto ao lado. Acredito que os chalés não tenham este problema.

Jardim

 

Outras atividades

O hotel oferece outras atividades como tirolesa e paintball que não chegamos a conhecer. Há também playground, quadras poli esportivas, academia. Uma das grades atrações para as crianças pequenas é um laguinho onde carpas tomam mamadeira (com ração diluída em água).

Carpa

 

A Luiza gostou muito da fazendinha, mesmo tendo bastante contato com animais em casa 😉

Fazendinha Resort

Aguativa Golf Resort
www.aguativa.com.br

Baixe grátis o guia de Resorts com Crianças no Brasil

Leia também:

15 resorts all inclusive

Como encontrar resorts em promoção

5 resorts all inclusive que eu recomendo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here