:: Conteúdo patrocinado::
Penedo é um distrito do município de Itatiaia, cidade que fica ao sul do Rio de Janeiro. Com clima ameno e facilidade de acesso, Penedo é um dos locais mais procurados no inverno. Sua bela arquitetura, que é chamada de “pequena Finlândia”, atrai os olhares dos turistas, pois o local é considerado a principal colônia finlandesa no país que não está localizada na região sul.


Além de suas belezas naturais e a rica decoração que traz a sensação de estarmos realmente em uma versão menor da Finlândia, Penedo também ganha pontos com os visitantes graças a suas excelentes opções de passeios e diversão para toda a família, principalmente para as crianças.

 Uma opção que agrada tanto as crianças quanto os mais crescidinhos é uma visita a fábrica de chocolates.  A Tonttulakki Suklaat, em funcionamento desde 2000, exala diversão logo em sua entrada, com um simpático bonequinho de pano representando um gnomo finlandês, que dá as boas vindas aos visitantes. 


Ao entrar na loja, a magia continua. Com decoração tipicamente finlandesa, o ambiente repleto de cores se mistura com a infinidade de chocolates que enchem os olhos da criançada. Trufas, gotinhas de chocolate, rochedos e pães de mel são apenas algumas das delícias vendidas por lá. A Tonttulakki Suklaat fica na Rua das Velas, Centrinho.
O From Penedo tem como objetivo oferecer passeios diferenciados para toda a família. Para as crianças acompanhadas dos pais, são oferecidos passeios de jipe, quadricíclo e cavalos. E para agradar ainda mais os pequenos, passeios de pônei e de charrete também fazem parte do roteiro. O From Penedo fica na Rua Finlândia, 150.

Para as crianças que gostam de curtir a natureza,  o passeio pela Cachoeira Três Bacias e o Poço das Esmeraldas garantem ótimos momentos de diversão. Sob a supervisão de um adulto, é possível descer o escorregador natural, fazer a trilha bem sinalizada e sem maiores perigos e ainda curtir os animais da região. Para chegar no local basta ir ao Rio das Pedras, a 5km do centro de Penedo


Para Mais informações sobre pousadas em Penedo acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here