Em qualquer viagem para a Disney com crianças vale a pena ter o Animal Kingdom no seu roteiro. O parque não é tão mágico como o Magic Kingdom – claro, o próprio nome sugere! Mas é uma boa oportunidade para as crianças aprenderem e terem contato com a natureza e os animais, além de ter a chance de fazer uma imersão cultural bem diferente e variada.
O Animal Kingdom é mais novo que outros parques da Disney. Foi inaugurado em 1998 e é o maior parque de todo o complexo Disney. Como os outros parques, o Animal Kingdom também é dividido em “lands”: Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch, Asia e Dinoland U.S.A.
Vamos por partes:
Oasis:
É uma parte pequena na entrada do parque onde fica o Rainforest Cafe, um restaurante com pratos típicos americanos no café da manhã, almoço e jantar. Por dentro é uma graça, todo com tema de floresta. Pode ser uma boa opção para crianças, já que os pratos são menos exóticos que os restaurantes em outras áreas do parque, como Ásia e África.
Discovery Island:
Logo na entrada do parque, na Discovery Island, dá pra ver de longe a gigantesca Tree of Life, um monumento que homenageia todo o reino animal. No tronco da árvore, tem vários animais esculpidos. É bem bonito.
It’s Tough To Be a Bug é um show inspirado no filme Vida de Inseto e acontece num teatro que fica “na raiz” da Tree of Life! O show 4D é ambientado dentro de um formigueiro, um espetáculo para os pequenos que se divertem com os espirros d’água e com a parte mais inesperada: quando é possível sentir os insetos passando debaixo dos assentos. É só gargalhada! Se atente aos horários.
Africa:
O Kilimanjaro Safaris é uma atração um pouquinho demorada (aproximadamente 20 minutos), mas vale muito a pena! Em um ônibus aberto, igualzinho àqueles que a gente vê nos filmes, você passeia pela savana africana e vê vários animais de perto, exatamente como um safári de verdade, inclusive com alguns solavancos por causa do terreno irregular. O motorista vai narrando todas as curiosidades e a parte mais divertida é que você nunca sabe o que esperar dos animais. Eles podem estar dormindo, correndo… É bem seguro e tem pausa pra fotos! É imperdível.
Um dos shows mais visitados do Animal Kingdom é o Festival of The Lion King, baseado no filme O Rei Leão. Também precisa ficar ligado nos horários e no seu itinerário, pois o show tem meia hora de duração. Se você der sorte, pode ser chamado ao palco para interagir com os personagens e marionetes gigantes!
Rafiki’s Planet Watch:
As atrações desta parte do Animal Kingdom são para a interação e contato com os animais. Antigamente era chamada de “Conservation Station” e você pode chegar lá com o Wildlife Express Train.
Asia:
A parte da Ásia é dedicada a três países: Nepal, Índia e Tailândia.
Uma das atrações mais legais para ir com crianças nesta parte, é o Maharajah Jungle Trek Overview. É uma caminhada pelas ruínas de antigos palácios indianos no meio da floresta, que teriam sido tomados por animais. É possível ver morcegos, tigres e dragões de komodo. Dica: os tigres estão mais ativos pela manhã.
O Yak & Yeti Restaurant é um dos mais gostosos do parque! Além de ser lindo por dentro, a comida asiática é uma delícia. No almoço, fica sempre muito cheio, melhor ir no fim do dia para jantar, antes de ir embora.
Dinoland U.S.A.
A Dinoland tem várias atrações para crianças menores e é toda dedicada aos dinossauros. O TriceraTop Spin é bem bonitinho e uma boa opção para os pequenos.
Outro show que as crianças vão adorar é o Finding Nemo – The Musical. Tem 40 minutos de duração mas vale muito a pena, a produção com fantoches gigantes é super bem feita! Se atente também aos horários.
Quer mais dicas sobre a Disney?
Como agendar o FastPass+ da Disney
Disney – 8 dicas para dias de parque lotado
Disney e Hollywood Studios com crianças de idades diferentes