OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em qualquer viagem para a Disney com crianças vale a pena ter o Animal Kingdom no seu roteiro. O parque não é tão mágico como o Magic Kingdom – claro, o próprio nome sugere! Mas é uma boa oportunidade para as crianças aprenderem e terem contato com a natureza e os animais, além de ter a chance de fazer uma imersão cultural bem diferente e variada.

O Animal Kingdom é mais novo que outros parques da Disney. Foi inaugurado em 1998 e é o maior parque de todo o complexo Disney. Como os outros parques, o Animal Kingdom também é dividido em “lands”:  Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch, Asia e Dinoland U.S.A.

Vamos por partes:

Oasis:

É uma parte pequena na entrada do parque onde fica o Rainforest Cafe, um restaurante com pratos típicos americanos no café da manhã, almoço e jantar. Por dentro é uma graça, todo com tema de floresta. Pode ser uma boa opção para crianças, já que os pratos são menos exóticos que os restaurantes em outras áreas do parque, como Ásia e África.

Disney com Crianças Rainforest Cafe Animal Kingdom

Discovery Island:

Logo na entrada do parque, na Discovery Island, dá pra ver de longe a gigantesca Tree of Life, um monumento que homenageia todo o reino animal. No tronco da árvore, tem vários animais esculpidos. É bem bonito.

Disney com Crianças Tree of Life Animal Kingdom

 

It’s Tough To Be a Bug é um show inspirado no filme Vida de Inseto e acontece num teatro que fica “na raiz” da Tree of Life! O show 4D é ambientado dentro de um formigueiro, um espetáculo para os pequenos que se divertem com os espirros d’água e com a parte mais inesperada: quando é possível sentir os insetos passando debaixo dos assentos. É só gargalhada! Se atente aos horários.

Disney com Crianças It's Though to be a Bug Vida de Inseto Animal Kingdom

Africa:

O Kilimanjaro Safaris é uma atração um pouquinho demorada (aproximadamente 20 minutos), mas vale muito a pena! Em um ônibus aberto, igualzinho àqueles que a gente vê nos filmes, você passeia pela savana africana e vê vários animais de perto, exatamente como um safári de verdade, inclusive com alguns solavancos por causa do terreno irregular. O motorista vai narrando todas as curiosidades e a parte mais divertida é que você nunca sabe o que esperar dos animais. Eles podem estar dormindo, correndo… É bem seguro e tem pausa pra fotos! É imperdível.

Disney com Crianças Kilimanjaro Safaris Animal Kingdom

 

Um dos shows mais visitados do Animal Kingdom é o Festival of The Lion King, baseado no filme O Rei Leão. Também precisa ficar ligado nos horários e no seu itinerário, pois o show tem meia hora de duração. Se você der sorte, pode ser chamado ao palco para interagir com os personagens e marionetes gigantes!

Disney com Crianças Show do Rei Leão Festival Of The Lion King Animal Kingdom

 

Rafiki’s Planet Watch:

As atrações desta parte do Animal Kingdom são para a interação e contato com os animais. Antigamente era chamada de “Conservation Station” e você pode chegar lá com o Wildlife Express Train.

 

Disney com Crianças Wildlife Express Train Animal Kingdom

Asia:

A parte da Ásia é dedicada a três países: Nepal, Índia e Tailândia.

Uma das atrações mais legais para ir com crianças nesta parte, é o Maharajah Jungle Trek Overview. É uma caminhada pelas ruínas de antigos palácios indianos no meio da floresta, que teriam sido tomados por animais. É possível ver morcegos, tigres e dragões de komodo. Dica: os tigres estão mais ativos pela manhã.

Disney com crianças Maharajah Jungle Trek Animal Kingdom

 

 

Dentro da montanha ao fundo está a montanha russa Expedition Everest - Legend of the Forbbiden Mountain. Só para as crianças maiores!
Dentro do Everest, ao fundo, está a montanha russa Expedition Everest – Legend of the Forbbiden Mountain. Encontro com o Yeti, só para as crianças maiores.

 

O Yak & Yeti Restaurant é um dos mais gostosos do parque! Além de ser lindo por dentro, a comida asiática é uma delícia. No almoço, fica sempre muito cheio, melhor ir no fim do dia para jantar, antes de ir embora.

Disney com Crianças Restaurante Yak e Yeti Animal Kingdom

Dinoland U.S.A.

A Dinoland tem várias atrações para crianças menores e é toda dedicada aos dinossauros. O TriceraTop Spin é bem bonitinho e uma boa opção para os pequenos.

Disney com Crianças TriceraTop Spin Animal Kingdom Dinoland U.S.A.

 

Outro show que as crianças vão adorar é o Finding Nemo – The Musical. Tem 40 minutos de duração mas vale muito a pena, a produção com fantoches gigantes é super bem feita! Se atente também aos horários.

Disney com Crianças Finding Nemo The Musical Animal Kingdom Dinoland

 

Quer mais dicas sobre a Disney?

Como agendar o FastPass+ da Disney

Disney com Bebês

Disney – 8 dicas para dias de parque lotado

Disney e Hollywood Studios com crianças de idades diferentes

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here