Parque da Alemanha com Crianças
Passear nos parques da Alemanha com crianças é uma ótima opção de programas em família, os parques Temáticos Legoland e Playmobil Fun Park são os parques dos brinquedos favoritos dos pequenos! A Alemanha é um ótimo destino para quem gosta de fazer viagens de carro com a família, conhecer cidades medievais simpáticas como as da Rota Romântica que tem os famosos mercados de Natal, visitar castelos de verdade como o Neuschwanstein ou gosta de fazer turismo em cidades como Berlim ou Munique. Se você tem  filhos pequenos, não deixe de incluir no roteiro parques de diversões como o Playmobil Fun Park e a Legoland no seu roteiro na Alemanha.
A Camila mora lá, conhece bem os dois e contou um pouquinho mais sobre como são este parques da Alemanha com crianças.

Parques da Alemanha com crianças: Playmobil Fun Park

Playmobil, um dos mais famosos brinquedos, foi criado na Alemanha em 1974, mas o parque iniciou em 2000.  É um parque tamanho médio, porém com diversão garantida para um dia inteiro. Eu e meu marido gostamos muito para as crianças pequenas. Somos pais de dois pequenos de 4 e 2 anos de idade que são super agitados.  Não espere montanha russa ou brinquedos de parques tradicionais, mas tem atividades diferentes para todas as estações do ano.
Logo na entrada , você recebe um adesivo de identificação
para colocar na roupa do seu filho. Assim ninguém se perde.
Tem atividades internas, o que é excelente para os meses mais frios (que é a maioria do ano aqui na Alemanha). Eles correm a vontade em um espaço fechado e climatizado, onde dá para tirar casacos.
E onde fica um restaurante tem um espaço para brincar com Playmobil tema fazenda ou Policial com muitas peças incluídas. Por conta do COVID, tudo é muito esterilizado, com distância e limite de pessoas no espaço. Eu e meu marido pudemos tomar um cappuccino tranquilos vigiando os nossos dois pequenos que estavam muito entretidos brincando com centenas de pecinhas só para eles.
Também tem um jardim interno com vários lugares para escalar e descer de escorregador, meus filhos ficariam ali o dia todo se deixasse. Extremamente seguro com redes. Tiveram que tirar o moletom de tanto que cansaram escalando.

Parque Playmobil com bebês

O parque é todo acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê ! Tem em todos lugares trocadores , cadeirinha de bebê para comer e menu Kids ( custo 5,50 euros ) com Nuggets e batata, purê de frutas , bebida e ainda ganha um boneco.
Os espaços são baseados nas temáticas dos brinquedos originais, como piratas, sereias, fazenda, Castelo medieval, Arca de Noé ,  etc. e com uma brincadeira relacionada.
Parque da Alemanha com CriançasAchei o máximo que na fazenda, dava para tirar leite da vaca e escovar a crina dos cavalos. Meu filho levou a serio, quis encher baldes e mais baldes do leite da vaca, que era agua. Montar em cavalos, porcos .
No espaço temático de policia, dava para fazer retrato falado do criminoso. Pousar igual bandido. Meu filho até fez cara de mau. E tinha uma pista de kart com carros de policia. No espaço temático da Arca de Noé tinha rios para brincar com muitos barcos e bonecos a disposição. Um pula-pula gigantesco também fez a alegria dos pequenos.Tem um café de manhã especial diário e um mini Golfe, onde o preço é a parte.
Existe a possibilidade de comemorar o aniversario lá com roupas para as crianças de princesas, pirata, policial, cavaleiro ou a tema escolhido. Com direito a caca ao tesouro e tudo mais. Tem que marcar com antecedência também.
Parque da Alemanha com Crianças
Dica de mãe
Traga roupa extra ! Possibilidade de molhar grande . Tem um espaço lá para lavar e secar roupas em qualquer emergencia. Não preciso nem falar que as crianças ficam loucas para comprar o que eles brincaram no parque, né? Se prepare para isso.

Onde ficar no Playmobil Fun Park: 

Se a intenção for aproveitar ao máximo o parque tem o hotel temático também, onde fazem combos para aproveitar mais de um dia o parque com descontos.
O hotel do parque Playmobil
O preço para uma noite para 2 adultos e 2 crianças com café da manha e ingresso para dois dias de parque fica em torno de 225 euros*

Como chegar no Playmobil Fun Park: 

Localizado em Zirndorf que fica nos arredores de Nürnberg 11km de distancia (23 min aproximadamente de carro) ou 174 km de Munique ( 1h 50 aproximadamente de carro)
NOTA:
Playmobil Fun Park também está nos países : Grécia e Malta.
Serviço:
Playmobil Fun Park
Valor de entrada 9,90 Euros*
Mini Golf: 5 euros adulto. 4 euros crianças até 11 anos.
Criança abaixo de 3 anos não paga
Endereço : Brandstätterstraße 2 cidade Zirndorf 90513

Parques na Alemanha com crianças: Legoland na Alemanha

Parque da Alemanha com CriançasLego é o brinquedo queridinho de todos, inclusive de muitos adultos também. Foi criado na Dinamarca (Billund  em 1934. E os parques temáticos surgiram partir de 1968. A versão alemã do parque veio em 2002.
O parque é daqueles grandes tipo os que você encontra em Orlando, com direito a todos os brinquedos clássicos e até montanhas russas. É um parque grande, um dia é pouco para aproveitar tudo. Sempre me perguntam se vale a pena levar criança pequena, uma vez que a entrada não é das mais baratas. Levo meu filho desde que ele tem um ano de idade, pois moro próximo ao local e você tem possibilidade de comprar um tíquete anual por uns 20 euros a mais que a entrada, possibilitando ir quantas vezes quiser no ano. E desde esta idade, ele sempre se divertiu neste parque.
Parque da Alemanha com Crianças
Os brinquedos sempre tem na entrada qual idade e altura da criança é permitido. Se o seu filho tem mais de 1,1 metro de altura , ele vai conseguir brincar em praticamente todos os brinquedos deste parque.  Mas tem bastante brinquedo que pode a família toda ou exclusivos para crianças acima de 2 anos ou 90 cm de altura.
 Parque da Alemanha com Crianças
Os meus amaram um safari onde os pais sentam junto e parece que eles pilotam e no meio do circuito encontram animais imensos feitos de lego com uma sonoplastia de selva e de rugidos. Eles foram quatro vezes de uma vez seguidas. Também é possível  navegar pelo um bote com dinossauros de Lego no caminho.
Hoje o meu mais velho, consegue ir em alguns brinquedos mais radicais, digamos assim, mas o que ele amou, foi uma auto-escola onde ele saiu com uma carteira de motorista do parque, ele fala até hoje para todo mundo que sabe dirigir por conta disso.
Parque da Alemanha com Crianças
Por conta do covid, os lugares para brincar de Lego estão limitados. Mas por todos os cantos tem parquinhos com escorregadores e lugares para escalar com areia que eles adoram. Muito espaço livre para brincar, que não precisa de filas para entrar.
 Parque da Alemanha com Crianças

Brincadeiras com água e espaços para bebê

No verão, o maior parquinho fica com jatos de agua e as mamães colocam roupa de banho para eles brincarem mesmo com a agua. É um parquinho especial para pequenos com vários temas de Lego de 1 a 5 anos. Neste espaço tem o lugar Hipp Baby com papinhas orgânicas e outras coisas para bebê. Você não passara apuro com os pequenos de jeito nenhum.Todos os banheiros tem trocador de bebê produtos Hipp (equivalente a Jonhson & Jonhson).
Possui lojas de brinquedos e roupas da Lego, além de variedade de restaurante. Aqui na Alemanha todos os lugares tem Schnitzel e Pommes ( que é o bom bife de porco a milanesa e batata frita). Mas dá sempre para comer um macarrão a bolonhesa.
Parque da Alemanha com Crianças
Separado por temas dos brinquedos as áreas do parque, tem Ninjago, Aventura , Egito, etc.… O que encanta a todos são as maquetes gigantescas de cidades famosas construídas só com Legos. Para quem gosta do mundo submarino, o Sea Life dentro do parque com um mundo marítimo que encanta os pequenos.
Não tem como não ficar impressionado com o trabalho e os detalhes em cada pedaço .
Dica de mãe 
Se prepare com roupa confortável e para passar o dia todo lá. Aqui na Alemanha é muito normal as pessoas levarem o almoço e comprar só a bebida e sorvete no local. As pessoas vão com vagãozinho que trazem de casa com tudo que você puder imaginar. Então não se acanhe de levar uma fruta, ou o biscoito favorito do seu filho ou agua para todos. Não vai ser barrado e não é obrigatório comprar tudo no local. Se for calor não esquema o protetor e uma roupa de banho.
Onde ficar: 
Hotel dentro da Legoland
O preço para uma noite com café da manha e ingresso dois dias de parque fica em torno de 71 euros* por pessoa. Com as temáticas de pirata ou castelo.
 Parque da Alemanha com Crianças

Como chegar na Legoland Alemanha: 

Localizado em Günzburg a 126 km de Munique ( 1h15 de carro aproximadamente de carro) .
NOTA:
Legoland também está nos países: Estados Unidos, Dinamarca, Emirados Árabes, Japão, Malásia e Canadá
Serviço:
Legoland 
Valor de entrada: 39,50 euros*
Criança abaixo de 3 anos não paga
Site oficial: www.legoland.de
Endereço : Legoland-Alee, 1 cidade Günzburg 89312
Proteção em relação a Covid.
Aqui na Alemanha o uso obrigatório de mascara partir de 6 anos de idade. Distanciamento nas filas de 1,5 m e álcool em gel obrigatório na entrada de todos os brinquedos. Só entra com ingresso online, para controlar a quantidade de pessoas no parque. Ou seja reservar com o máximo de antecedência. Reservar até o convite de quem não paga nos sites oficiais dos parques.
*OBS: nestas épocas checar informações atualizadas no site, sobre dias de abertura, valores e promoções . O parque da Legoland faz eventualmente , pague um, entra dois.
Camila Miha Colombini
Produtora de TV, mora na Alemanha há 6 anos.
Mãe do Leozinho de 4 anos e do Emanuel de 2 anos.
Instagram : @kidsEurotrip

Leia mais sobre viagens na Europa com crianças

Planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Saiba mais sobre esta exigência neste post. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

2 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde, obrigada pelas informações!
    minhas filhas tem 5 e 2 anos, eu gostaria de escolher entre o playmobil land e o legoland. Qual dos dois vc recomendaria mais para elas?

    • Os dois são perfeitos para crianças pequenas, da idade das suas. Elas tem preferência por algum dos brinquedos? O parque da Lego tem em muitos outros lugares (Inglaterra, Estados Unidos), talvez o do Playmobil valha mais a pena por este motivo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here