Eu sempre gostei de fazer álbuns das minhas fotos de viagem. Adoro fazer e montar. Até pouco tempo atrás, mandava imprimir as fotos e fazia montagens das fotografias, página por página, com recortes e comentários. Aliás esta foi um grande passa-tempo quando o Pedro era recém nascido! Hoje em dia, eu gosto de fazer álbum de fotos de viagem impresso! Existem sites que fazem estes álbuns, chamados fotolivros.

Álbum de fotos de viagem é a melhor recordação das férias

sAcho que montar estes álbuns faz parte da finalização da viagem. Adooorooo ficar vendo as fotos da viagem com as crianças.

Com as câmeras digitais passei um período meio que acumulando as fotos de viagens. Até que entrei na onda dos álbuns digitais. O primeiro de fiz foi da viagem para Tailândia. Aliás, para testar, fiz um só de Phi Phi. Na época testei o serviço da BLURB (eles imprimem livros também) www.blurb.com Eles chamam de photo books.Album de fotos de viagem

A qualidade é boa, eles tem presets de álbuns e tudo funcionou bem. A desvantagem é que é pago em moeda estrangeira (a cotação não favorece) e leva mais tempo para chegar.

Desde então teste vários sites nacionais e já tive problemas e acertos.

O primeiro que fiz foi do Canadá, a qualidade ficou muito boa mas eles demoraram para entregar. Então decidi que não ia divulgar o serviço mas ia tentar outra vez. Este ano fiz mais 2 albuns, um da viagem para a Praia dos Carneiros e outro da viagem PantanalBonito.

Uma dica legal é que na Black Friday estes sites sempre fazem várias promoções. Acaba sendo um ótimo presente de Natal e uma maneira de lembrar das viagens que fizemos naquele ano!

Como fazer o álbum de fotos de viagem impresso com fotos digitais:

• você escolhe o formato (pode escolher o formato, capa dura, tamanho)

• baixa o aplicativo

• faz upload das fotos

A partir dai, pode simplesmente fazer o álbum automaticamente ou diagramar página a página (eu prefiro).

ALBUM DE FOTOS DE VIAGEM

Este ano também fiz um calendário com fotos dos meus filhos e dei de presente para minha avô, ela adorou!

Site para fazer Álbum de fotos de viagem 

ÁLBUM DE FOTOS DE VIAGEMTenho usado o site PHOOTO, a entrega levou 15 dias, mas no fim do ano costuma demorar mais! Como uso Mac e gosto de montar cada página, eu baixei o software deles. Para quem tem menos habilidades, é possível apenas enviar as fotos pelo site e o fotolivro é montado automaticamente.Álbum de fotos de viagem

 

 

Leita outras dicas práticas de viagens com filhos:

Como serão as próximas viagens em família?

Quanto custa uma viagem para Disney

Check list de viagem

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here