Já ouviu falar no City Museum, em St. Louis? O museu é uma das maiores atrações turísticas da cidade, foi construído num prédio que já foi uma fábrica de sapatos e, a construção de 6.000 metros quadrados, se transformou num playground gigantesco! O local agrada crianças e adultos, não à toa, recebe milhões de visitantes todos os anos.

citymuseumviagemcomcriançasstlouis1

São dez andares de diversão criados pelo artista Bob Cassilly, que mesmo após sua morte, continuam sendo renovados. Os materiais usados na construção do museu foram reaproveitados a partir de um ônibus escolar e dois aviões. Assim surgiram túneis, escadas, roda gigante, piscina de bolinhas e até aquários, isso tudo para atrair a atenção dos visitantes do museu, que acabam aprendendo um pouco mais sobre a cidade, através de arte e brincadeiras. Atualmente, o grupo chamado Cassilly Crew, formado por 20 artistas cuida para que o museu tenha exposições e que seja transformado e renovado constantemente.

citymuseumviagemcomcrianças

O museu fica aberto de segunda a segunda. E quem chega dá de cara com esse universo curioso e descobre cavernas, túneis, academia de artes circenses, restaurante, além de artes expostas por todos os lados. Quer saber mais? Acesse o link: www.citymuseum.org.

Veja outros museus pelo mundo:

Science Museum em Londres

Museu Interativo Mirador em Santiago

Museu de História Natural em Nova York

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here