Como passamos 20 dias no final do ano passado com bebê de 1 ano em Miami, pesquisei muitas opções de hotéis, restaurantes e passeios bom para crianças na cidade. A experiência foi tão boa, que iremos novamente neste ano. Vou compartilhar em 3 posts algumas dicas com vocês, começando pelos hotéis.

Hotéis

Dependendo da idade da criança acho melhor ficar em hotel que tenha cozinha (geladeira, fogão e micro-ondas) pois, nem sempre é fácil adequar a alimentação dos pequenos quando estamos fora de casa, e sempre que possível, é bom podermos cozinhar uma papinha, sopa, arroz, etc. Se tiver máquina de lavar roupa, ainda melhor! Uma outra opção é alugar um apartamento. Além de ser bem mais econômico, você fica mais a vontade, tem mais espaço e estrutura de uma casa, porém, não tem serviço de limpeza e arrumação.

Miami Regiões para se hospedar:

South Beach

É a área mais clássica de Miami, onde há burburinho e muita coisa acontece. Porém, em minha opinião, não é o melhor local para ficar com crianças já que tem mais trânsito, barulho, mais circulação de turistas, menos infra infantil. Os hotéis mais descolados estão aqui. Dicas:

The Ritz Carlton (ficamos uma vez hospedados neste hotel, quando ainda não tinha filho. A experiência é boa, o hotel é bem requintado e mais tranquilo, frequentado por hóspedes mais velhos. Boa estrutura de praia e piscina, muito bem localizado (fica na beira da praia e na esquina da Lincoln Rd (shopping a céu aberto em Miami). Você pode solicitar berço, tem menu kids e monitores com diversas atividades infantis. As suítes são maiores que quartos normais e possuem sala e varanda. O preço é salgado.

Reserve o Ritz no Booking.com

1 Hotel South Beach – Fui passar 4 dias em Miami com meu marido este ano. Como fomos sem crianças, optamos por conhecer este hotel recém inaugurado e a experiência foi uma delícia. Vimos que dá para ficar tranquilamente com filhos por lá, os quartos são amplos e o hotel possui estrutura para crianças: Kids room, brinquedos na praia, piscina… Hotel lindo e muito novo. Você pode solicitar berço no quarto. Tem as opções de Studio Suite com cozinha. Preço salgado.

https://1hotels.com/south-beach/hotel-rooms/4th-night-on-us?gclid=CNahpO_AiMkCFVgIkQodjfQA1w

 

Sunny Isles/Aventura

As minhas favoritas! Bem longe do “buchicho” de South Beach, são áreas mais residenciais, com alguns bons hotéis e bastante infra para crianças: Parques, supermercados, farmácias, hospitais e shoppings. Aventura não tem praia, mas você pode optar por sistemas Day Use de alguns hotéis das praias próximas (como Sunny Isles). A praia de Sunny Isles é ótima e bem mais tranquila que South Beach. Dicas de Sunny Isles:

Trump International Beach Resort – Esta foi a nossa escolha tanto quando fomos fazer o enxoval quanto no ano passado para ficar com nosso baby. Este hotel tem milhares de pontos positivos: Não é muito grande, você tem fácil acesso às áreas sociais e à recepção, os quartos são grandes e alguns deles com cozinha e lavanderia, kids club com monitores, localização privilegiada (muito próximo a um parquinho público ótimo, supermercado e a uma delicatessen deliciosa). Preço salgadíssimo.

http://www.trumpmiami.com/

Marenas – É um apart-hotel com praia, piscina. Excelente apartamento de 2 quartos, acomoda até 6 pessoas, sala com sofá cama, 3 banheiros e cozinha. Não é barato, mas é mais em conta que o Trump International e quase ao lado. Pontos positivos: os mesmos do Trump, pois fica quase ao lado.

http://www.marenasresortmiami.com/

Double Tree by Hilton – Esta foi a nossa escolha para este ano. Adoraria ficar novamente no Trump, mas o preço salgado das diárias + nosso dólar altíssimo e instável não possibilitaram. Não poderei dar dicas de hóspede, apenas sobre a minha pesquisa. Apartamento com estrutura similar, porém com decoração mais simples e por 1/3 do preço. A grande vantagem é que além de ser pé na areia, fica exatamente na frente do parquinho e delicatessen, é só atravessar a rua.

RESERVE NO BOOKING

miamihotels

Dicas de Aventura:

Turnberry Isle Miami – Com quartos espaçosos e alguns com opção de cozinha, dizem ter excelente atendimento e um SPA maravilhoso. Tarifa média, nem muito cara, nem muito alta. Mas lembre-se, não é pé na areia, porém tem boa estrutura (piscina, campo de golfe) e é muito próximo ao Aventura Mall.

http://www.turnberryislemiami.com/

Residence Inn by Mariott – De todas as opções que vi para este ano, esta era a mais em conta e boa estrutura. Quartos com tamanhos excelentes, sala, cozinha, hotel bem localizado (grudado ao shopping Aventura) e custo benefício é incomparável. Não é pé na areia, tem piscina.

http://www.marriott.com/hotels/travel/miara-residence-inn-miami-aventura-mall/

Dicas Extras:

1-    Ao chegar em Miami, vá a um supermercado (Publix, Walmart, Target) e faça umas comprinhas para abastecer a geladeira ou frigobar e garantir maior tranquilidade nos passeios e momentos de relax no próprio hotel: Leite, iogurte, sucos, águas, biscoitos, frutas, entre outros itens que podem fazer a diferença no seu dia a dia. Para frutas e verduras, o ideal é ir até o Whole Foods, Fresh Market ou Epicure.

2-    Tente fazer sua reserva de hotel pelos sites booking.com ou expedia.com, pois normalmente possuem as melhores tarifas e promocionais. Você ainda pode reservar carro e passagens aéreas no pacote.

Para alugar apartamento:

Nunca usei os serviços, mas já me recomendaram alguns sites com: airbnb.com e vrbo.com (neste, você fala diretamente com o proprietário).

 

 

A Bruna é mãe do Samuel de 2 anos 

www.maetipoeu.com.br

@maetipoeu
Leia Também:
Reserve seu hotel em Miami pelo Booking.com

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Tati,
    Obrigada pelas as dicas.
    Gostaríamos de explorar a cidade de Miami, fomos uma vez em Miami e Orlando, mas em Miami ficamos somente 1 dia. Então gostaria de saber qual é o melhor bairro para explorar a cidade de Miami e vamos com as crianças também.
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here