Este ano realizei o sonho de conhecer Roma! Já tinha ido para a região do Veneto no norte da Itália, e voltei para Milão ano passado, mas faltava Roma!

Foi uma viagem muito especial, cheia de família e amigos. Adorei caminhar pelas ruas da cidade até me perder, conhecer os pontos turísticos e… comer! MEU DEUS como comi bem!!! Confesso que foi ainda melhor do que eu imaginava. Então ai vai uma listinha de restaurantes DELICIOSOS em Roma. Alguns já são bem conhecidos, outros descobrimos por acaso, todos são excelentes!

 

Taverna Trilussa Trastevere

Vou começar com um clássico! A Taverna Trilussa fica no bairro que tem a noite mais agitada de Roma. O restaurante está sempre cheio, mesmo tendo muitas mesas. Para conseguir um lugar, vale a pena fazer reserva. O ambiente é descontraído e animado. A grande atração são os pratos. O carbonara é inigualável!!! Vários itens vem servidos direto NA PANELA! Um conselho: se estiver de regime, nem vá! A tentação é grande demais!

Via del Politeama, 23/25
travernatrilussa.it

 

L’Osteria di Checco

Existem 2 restaurantes Checco, bem próximos um dos outro. Na verdade, eles até se interligam entre eles. Um é grande, mais sofisticados e mais formal. O outro, é um “achado”, uma portinha, com cardápio reduzido, garçon mau-humorado e ambiente informal. Mas a qualidade é excelente e o preço bem mais em conta! Destaque para para Amatriciana e para a dobradinha.

Via Benedetta, 10
www.checcoercarettiere.it

Cacio e Pepe do Checco

Enzo

A Cantina da Enzo é um fenômeno. Uma unanimidade. O local é bem pequeno e simples e também fica em Trastevere. Está sempre lotado. Impossível fazer reserva, quem quiser conferir vai ter que se preparar para ficar, pelo menos, 40 minutos esperando. Mas vale a pena!

Via dei Vascellari, 29
www.daenzoal29.com

 

Papa Re

Fomos parar no Papp Re depois de não conseguir ir no Da Enzo. Acabou sendo uma das melhores noite em Roma, com muito vinho da casa (delicioso) e massa caseira! Ótimo custo benefício!!!

 

Via della Lungarina, 149
papareroma.it

 

Emma

Para uma pizza muito especial, vale a pena conhecer a Emma, Pizzeria com Cuccina.

Via Monte della Farina, 28
www.emmapizzeria.com

 

Cantina & Cocina - restaurante em RomaCantina e Cucina

Um ambiente um pouco diferente da grande maioria das tratorias, um pouco mais jovem, com música moderninha. A comida é muito boa, destaque para as massas. Fica bem pertinho da Piazza Navona.

Via del Governo Vecchio, 87
www.cantinaecucina.it

Cantina e Cucina
Alcachofra frita do Cantina & Cucina

Sant Eustaquio Il Caffé

Os amantes de café não podem deixar de provar o Sant Eustaquio, considerado o melhor café de Roma. O ambiente é bem informal, não tem nem mesa, a maioria toma o café de pé mesmo, no balcão. Está sempre super cheio, mas o atendimento é muito ágil.

Piazza di Sant’Eustachio, 82, Roma, Itália
www.santeustachioilcaffe.it

 

Tres Scanilini

Provavelmente a melhor truffa que você já comeu na vida, certamente vai ser inesquecível. Prepare-se! Ela é enorme e ainda vem com uma bola de sorvete.

29, Piazza Navona

 

Arlu a Pietro

Uma ótima opção para quem quer almoçar perto do vaticano. A Borgo Pio fica a 2 quadras (pequenas) da Basílica e tem vários restaurantes pequenos com mesas na calçada. A comida é muito gostosa e o atendimento, muito simpático.

Borgo Pio, 135
www.ristorantearlu.com

 

Arlux Pietro

Leia também:

De Veneza a Roma de trem

Brunch, jantar, mercados e jazz em Nova York

1 COMENTÁRIO

  1. Tava procurando sobre o arlu pra ir amanhã, e olha que coincidência, hoje fui no Enzo, fazia 10min que tinha aberto, e dei de cara com uma fila e o lugar já cheio. Acabei indo no Papa Re, que massa maravilhosa! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here