Ao chegar na no Beach Hotel Sunset, em Cambury (litoral de São Paulo), você pode reparar no serviço simpático, em como tudo é novinho, nas redes para descansar ouvindo as ondas, na incrível vista do solário…. Tudo depende do seu interesse. Mas no que diz respeito às crianças da família, pode ter certeza, elas só terão olhos para o navio pirata no meio da piscina! O brinquedo dá o tom do foco familiar do hotel. Tudo é pensando para facilitar a vida de quem viaja com criança, sejam pequenas ou já maiorzinhas.

Rede Beach - Cambury

ESTRUTURA DO HOTEL

É um hotel pequeno (62 quartos), se comparado aos grande resorts. E eu achei isso ótimo, especialmente porque você não precisa caminhar horrores para chegar ao seu quarto ou até a piscina.

Hotel Litoral São Paulo

Como ele foi inaugurado em outubro do ano passado, está tudo tinindo de tão novinho. São dois andares, e os quartos são dispostos como em um “U”, de modo que todos, de um jeito ou de outro, tenham vista para as piscinas e para o mar.

 

O melhor é que é literalmente pé na areia, apenas uns 10, 15 passos separam a piscina da praia. Praia que, aliás, é perfeita para crianças, com areia branca e fininha e um mar quentinho.

 

ATIVIDADES INFANTIS

As atividades para as crianças do hotel deixaram meus filhos encantados. Uma delas foi um show com animais… vivos! A equipe de um empresa chamada SOS Ambiental (http://sosambiental.com/)  levou cobras não venenosas, lagarto teiu, rã, perereca, iguana, um jacaré e muita paciência para interagir com as crianças. Depois de informações sore cada animal, era possível passar a mão neles ou até pegá-los. Demais! Essa atividade costuma ocorrer em feriados prolongados ou em temporada.

 

Cobras Iguana Jacaré

 

Já a aula de surfe pode ser contratada à parte em qualquer data, já que o hotel indica professores credenciados. O Theo  teve duas aulas de surf – pela primeira vez na vida – e simplesmente adorou! O professor, chamado Slay, foi superatencioso e tem muito traquejo para ensinar crianças, além de passar bastante segurança par aos pais

 

Surfe para crianças no litoral de São Paulo

Os monitores também merecem nota 10! Foram uns amores e conquistaram as crianças rapidamente, inclusive a Liz, que às vezes é mais tímida. Também há uma brinquedoteca e salão de jogos.

 

LAZER

A piscina do hotel tem um cantinho para cada perfil de hóspede. Além do navio-pirata na parte mais rasa, há uma pequena parte com hidromassagem e outra chamada de “prainha”, com as espreguiçadeiras dentro da água e a poucos passos do bar – super providencial!

Vista - hotel litoral São Paulo Rede - Beach Hotel Sunset

Em cima do bar, ficam a sauna e a sala de massagem. Ambas dividem um ambiente totalmente envidraçado, de onde dá pra ver o mar ou a piscina. Mas o melhor é subir mais um lance de escada e chegar no solário, de onde se tem uma vista incrível não só da praia, mas também da Mata Atlântica que circunda toda a região.

 

Um redário no gramado entre a piscina e a praia também é o lugar ideal para dar uma descansadinha no fim da tarde.  É ali também que tivemos uma ótima aula de ioga – super relaxante!

 

Para as famílias com crianças maiores ou adolescentes, o hotel também oferece vários passeios ecológicos pela região, como caminhadas, trilhas e visitas a praias próximas com barcos.

 

QUARTOS

O que eu achei mais legal é que boa parte dos quarto tem a opção de serem interligados. Isso é perfeito para quem tem famílias com mais de um filho e que já dormem em camas. Caso da nossa família! Enquanto em e meu marido dormimos em um quarto, o Theo (7 anos) e a Liz (4 anos) dormiram em outro. E a porta entre os dois quartos ficava aberta, para pedidos noturnos como “quero água” e tantos outros 😉

Quarto Rede Beach

Ficou bem espaçoso com esse esquema de quarto interligado, ainda mais porque todos os quartos no hotel são estilo americano, com duas camas de casal em cada um. Eles também são equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e varanda. Aliás, ficamos no segundo andar do hotel e recomendo, já que a varanda dá um pouco mais de privacidade do que ficar no térreo. Para quem vai com crianças menores, no entanto, os quartos no térreo devem ser mais interessantes – ainda mais porque ficam mais perto da Copa Baby.

 

ALIMENTAÇÃO

O hotel não é all-inclusive, mas o restaurante fica aberto para todas as refeições. O café da manhã é bem saboroso, com muitas frutas frescas e bolos caseiros.

 

No almoço e no jantar, também há bastante variedade de comida, sempre com opções de carne e peixe ou frutos do mar. Para os paladares infantis mais difíceis, não se preocupe: em todas as refeições havia uma boa variedade de comida caseira, como arroz e feijão, e também de massas.

 

Beach Hotel Sunset - Piscina

O bom de não ser all-inclusive, fora a diária mais em conta, é que vira um convite para você conhecer os muitos restaurantes da cidade, inclusive o famoso Manacá, bem pertinho do hotel.

 

OUTROS HOTEIS DA REDE

O hotel faz parte de uma rede chamada Beach Hotel, que tem outras unidades espalhadas pelo litoral paulista. A poucos metros do Sunset, por exemplo, está o Beach Hotel Cambury, com um perfil parecido e alguns diferenciais, como uma piscina coberta aquecida e opções de quartos mais luxuosos. Na região há duas outras unidades, uma em Juquehy e outra em Maresias.

 

COMO CHEGAR

O Beach Hotel Sunset está localizado na praia de Cambury, em São Sebastião (SP) a apenas 165 km da cidade de São Paulo.

 

Nossa hospedagem foi um convite do Beach Hotel Sunset.

 

Mariana Della Barba é mãe do Theo e da Liz, que já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 🙂 Ela é autora do livro “São Paulo com Crianças”.

Reserve o Beach Hotel Sunset  pelo Booking aqui

Leia Também:

Hotéis no litoral de São Paulo

Hotéis no interior de São Paulo

Beach Hotel Em Camburi Com Crianças (Litoral São Paulo)

2 COMENTÁRIOS

  1. Como está essa região qto a pernilongos e borrachudos? Meu medo em levar as crianças são eles! Qdo fui a alguns anos atras quase fui devorada..,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here