Edimburgo com crianças

Edimburgo, capital da Escócia, é um ótimo destino para ir com crianças: tem roda gigante, castelo de verdade, museu com animais enormes, jardim botânico e uma das atrações mais legais de todas, a Camera Obscura!

Edimburgo

Edimburgo com crianças

Grande parte das atrações turísticas da cidade se concentram em Old Town e New Town.


A principal rua de Old Town (centro histórico) é a Royal Mile. Ela vai do Edinburgh Castle ao Palácio de Holyroodhouse. A arquitetura da região é bem medieval e grande parte dela é fechada para automóveis e há várias pequenas travessas e pequenos pátios ao longo da rua. Passeamos por ela muitas vezes, para cima e para baixo, tomamos sorvete e café e brincamos com as bolinhas de sabão. Na altura da Catedral de St Giles, a rua se chama High Street.

Edimburgo com crianças

A rua principal de New Town é a Princes Street, onde há alguns hotéis e muitas lojas como a Primark, Apple, Boots, Mark & Spencer, Topshop, Debenhams e o monumento dedicado ao Sir Walter Scott.  Nos dias de sol de verão, as famílias fazem piquenique e passam horas brincando no gramado do Princess Street Park (um jardim gratuito) onde fica a roda-gigante. Também vale a pena conhecer a Sccottish National Gallery. A entrada para o acervo permanente é gratuita.

Edimburgo - monumento

Nós estivemos em Edimburgo no verão, quando os dias são mais longos e podemos aproveitar para passear até mais tarde. Tivemos sorte pois os dias estavam lindos, mas como já era o período de férias escolares, as ruas estavam vem cheias!

As principais atrações de Edimburgo com Crianças

Edimburgo com crianças - casteloEdinburgh Castle: uma das maiores atrações de Edimburgo. O castelo medieval fica localizado em uma das áreas mais altas de Old Town (a vista é linda). Recomendo comprar ingressos com antecedência pois há muita procura e filas longas e é mais barato. O castelo construído no século XI tem mostras de joias, das batalhas e guerras. A visita dura cerca de 2 horas. Para as crianças, o castelo com suas torres, escadarias, túneis, a prisão, o cemitério, pontes e muros já é muito interessantes.

www.edinburghcastle.scot

Abre todos os dias das 9h30 as 17h (os horários variam ao longo do ano)

Ingressos £ 18,50 

Crianças de 5 a 15 anos £ 11,50

Menores de 5 anos não pagam
Edimburgo - castelo

Camera Obscura: uma espécie de museu interativo. São 5 andares com espelhos, luzes, brincadeiras de ilusão de ótica,. Além de ser divertido e interessante, é uma ótima maneira de se localizar na cidade pois no último andar há um terraço (rooftop) de com uma vista muito bonita de Old Town e da cidade nova. Fica muito próxima da entrada do Edinburgh Castle.

Abre todos os dias das 9h30 as 19h (os horários variam ao longo do ano)

Ingressos £ 15,50 

Crianças de 5 a 15 anos £ 11,50

Menores de 5 anos não pagam
Edimburgo com crianças

National Museum of Scotland: é um museu grande com uma exposição permanente bem diversificada. Para mim, a área mais interessante é a dos animais com esqueletos de dinossauros, girafas e baleias enormes. A área de tecnologia e comunicação também é bem legal. É um museu bem impressionante e que atrai a atenção das crianças de todas as idade e é gratuito!

Edimburgo com crianças

 

Jardim Botânico (Royal Botanic Garden Edinburgh): eu acho que jardins botânicos são ótimos programas com crianças. Eles sempre tem um parquinho e muito espaço para correr, sentar, deitar, fazer acrobacias em meio a flores coloridas! A entrada é gratuita, apenas alguns pavilhões são pagos.

Abre todos os dias

Arboretum Pl

Edimburgo

Edimburgo Jardim Botânico

Harry Potter Bônus

Na Royal Mile / High Street, fica o monumento que inspirou a Câmara Secreta do Harry Potter.

Edimburgo com crianças

Elephant House – o café onde a J. K. Rowling escreveu a saga Harry Potter, fica na cidade antiga, próxima a Royal Mile.

21 George IV Bridge

The Boy Wizard – uma loja que é um paraíso para os fãs de Harry Potter: tem vassouras, livros, lembranças, roupas, varinhas, poster, tudo que você puder imaginar!

1 Victoria St

Edimburgo com crianças

Onde ficar em Edimburgo com Crianças

Ficamos 4 noites na cidade, 3 foram antes da nossa viagem pelas Highlands de motorhome e 1 na volta. Nossa primeira estadia foi em uma guest house, um pouco mais econômica e afastado do centrinho turístico. Não tivemos muitos problemas de locomoção, usamos um ônibus que parava na esquina, uber e taxi (o uber é regulamentado no país).

Edimburgo com crianças
Café da manhã caprichado

Uma guest house é uma casa onde se alugam os quartos, mas tem café da manhã. É um ambiente familiar, pequeno e pessoal. Nosso quarto era grande, com uma cama de casal e duas de solteiro. O banheiro, muito bom, ficava no corredor, mas sónós usamos. O quarto dos meus irmãos era menos, tinha berço e banheiro.

Ardleigh House

Vista do quarto de Old Town

Na nossa última noite, na volta da viagem de motorhome pelas Highlands, ficamos hospedados no Travelodge Edinburgh Central Princes Street. Este hotel acomoda muito bem famílias com dois filhos em uma cama de casal e duas camas extras e fica muito bem localizado (super prático).

Confira hotéis em Edimburgo no Booking

 

 

Leia mais sobre nossa viagem:

Nosso roteiro nas Highlands (Escócia)

Viagem de motorhome nas Highlands (Escócia)

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Confira o vídeo da nossa viagem:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here