Roteiro em Portugal
A Daphne fez uma viagem muito legal por Portugal com a filha Emma e com o marido. Foram 9 dias passeando de carro pelo país, sendo 3 noites em Lisboa (que ela achou que foi pouco), 2 noites em Ericeira (litoral) e 3 na cidade do Porto.
 Roteiro em Portugal

Roteiro em Portugal de carro

A viagem começou pela estadia em Lisboa, onde eles ainda não estavam de carro. Eles se hospedaram no Hotel Borges, no bairro Chiado!

“Valeu, pois chegamos muito podres de viagem, e ficar num hotel sem surpresas na chegada faz diferença!”

Roteiro em Portugal

O melhor de Lisboa

“Ficamos no Chiado, na Rua Garret! Perto de lojinhas, dos bondes e descendo a ladeira se chegava ao mar!

  • Comemos de café da manhã no Tartine, na Rua Serpa Pinto, delicioso!
  • O Mercado da Ribeira da pra morrer de tanto comer comida boa! E o melhor, cada um escolhe o restaurante que quer!
  • O Mosteiro dos Geronimos achei lindo demais! E com criança, dá para imaginar as princesas e cavaleiros andando ali. Dá pra correr e pular muito!
  • O Oceanário é um dos melhores que eu fui! E a região onde ele fica, muito moderna.
  • Minha filha ama comida japonesa, e em Lisboa ela se esbaldou de tanto peixe que comeu! E tudo fresco!
 Roteiro em Portugal

Roteiro em Portugal de carro: Ericeira

 Roteiro em Portugal
“Depois de passar 3 dias em Lisboa, alugamos um carro, e fiz uma coisa bem legal: o tal do booster do carro para minha filha, ia sair algo como 10/15 euros a mais por dia se alugássemos. Busquei uma loja de bebê on line em Portugal, a bebitus.pt. e comprei o booster mais em conta que tinha: 21 euros, com entrega. Deu super certo. Ele era das tartarugas ninjas (hehehe!), mas minha filha até entendeu a questão da economia!
Quando devolvi o carro, deixei ele.
Roteiro em PortugalEriceira fica a 40 minutos de Lisboa! Uma praia mais legal que outra! Embora Ericeira seja lugar de surfista, as praias são super preparadas para se passar o dia lá!
A Praia Foz do Lisandro é linda, e tem um rio que desemboca no mar. Estava cheio de crianças de colônias de ferias brincando por lá! Já a Praia Ribeira d’ilha, tem um restaurante deliciosos com chuveiros, lugar pra estacionar e internet bem melhor que a da minha casa!
De lá, fomos para Peniche, que é uma praia linda, mas com águas congelantes! Tinha dunas de areia e deu para brincar muito!

“Nunca vi agua tão gelada na minha vida. Sim, nas praias de Ericeira, em Peniche e em Matosinho. Um iceberg liquido.”

Roteiro em Portugal

Onde ficar em Ericeira

Em Ericeira ficamos em um apartamento, no feelslikehome Simples, mas bom.

Confira as tarifas do Feels like Home no Booking

 

A viagem de carro de Ericeira a Óbidos e Porto

Fomos a Óbidos, que é um castelo bem legal, e para a Emma, contamos que ali moravam várias princesas! E por fim paramos no Porto. Estacionamos o carro num estacionamento (+/- 15 euros) e no sábado e domingo, paramos na rua mesmo, já que nestes dias o estacionamento na rua não é cobrado!
  • World of Discoveries: conta como os portugueses conquistaram o mundo. É bem legal e pra nossa história brasileira, completa o que a gente aprendeu no colégio!
  • Livraria Lello que é linda, linda, linda! Vale a pena entrar e com o valor do ingresso, comprar um livro e descontar a entrada!
  • Café Majestic, básico e tomamos um suco!
As pessoas dessa cidade são muito gentis e queridas!
 Roteiro em Portugal

Dicas de onde comer e restaurantes no Porto

Comemos a famosa Francesinha (um pão cheio de queijo, ovo, presunto, creme, batata frita, etc…), que é super tradicional no Porto lá no Café Santiago.
Experimentamos o bolinho de bacalhau com queijo na praça das Carmelitas, perto da Livraria Lello, e ali ao lado vendiam um sorvete de casquinha em formato de rosa, a coisa mais delicada em matéria de sorvete que já vi na vida, a Bella Torre.
Em Matosinho, comemos no Go Natural – que vi em diversos lugares de Portugal – é um mercadinho orgânico maravilhoso, que além de vender produtos deliciosos, tem um buffet com um prato do dia. Fresquíssimo e saboroso. Vale a pena.  www.gonatural.pt/
 Roteiro em Portugal

Onde ficar no Porto com crianças

E ficamos num apartamento 194 Port.Flats, sensacional! Perto de tudo e super limpo! Ótimo para famílias com crianças!

Alimentação em Portugal com crianças

“A gente sempre pede dois pratos e divide por três! (2 e meio!). A Emma come quase de tudo. E como lá tinha muito peixe, e ela ama, ela comia muito peixe! Alguns lugares até tinham pratos kids. Mas desta vez não precisamos muito!

É claro, que sempre levava um lanchinho para as manhãs, fizemos alguns piqueniques – na praia e no parque – tinha sempre água nos parques para beber, e oschás gelados são gostosos. Não achei muito suco natural. Mas a água em abundância tava valendo bem.”

Mais dicas:

Em Ericeira aproveitei e lavei nossas roupas por 6 euros apenas, elas ficaram lindas e cheirosas!

Ah! E um última dica:
Quando viajo, levo umas roupas parecidas ou iguais com as da Emma. Assim, caso ela se perca numa multidão, existe pelo menos mais uma referencia visual de estar com o mesmo casaco ou camiseta que eu. Sei lá. Na foto da ponte do Porto dá para ver nós duas de casacos iguais.”
Roteiro em Portugal
Sintra

 

A Daphne é mãe da Emma e já escreveu sobre Biarritz com crianças. Ela acabou de lançar seu 3º livro que  conta um pouco sobre os pais e mães, que saem de ferias, sem os filhos, e passam por países e cidades diferentes! O livro é todo em rima, uma ótima dica para quem vai viajar e deixar os filhos! Você pode encontrar o livro aqui: 

 

Lembre-se: para entrar na Europa é preciso ter seguro de viagem!

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem. Saiba mais sobre seguro de viagem para família aqui.

 

 

Mais posts de Portugal

 



Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here